domingo, 19 de abril de 2009

O que a Comunicação Social diz hoje sobre o Congresso do CDS-M I: Jornal da Madeira

No combate à crise, defende Diogo Feio no Congresso do partido na Madeira
CDS quer comissão para avaliar os gastos

O CDS/PP propõe a todos os partidos na Assembleia da República para que seja criada uma comissão para avaliar como estão a ser gastos os dinheiros públicos para o combate à crise. O desafio foi deixado ontem na sessão de abertura do XII Congresso Regional do CDS/PP por Diogo Feio, líder do grupo parlamentar do mesmo partido na Assembleia da República.


Aquele deputado considera ser altura de perceber como é que os dinheiros estão a ser utilizados uma vez que não se vê resultados no combate à crise em Portugal.


Diogo Feio disse ainda acreditar que, a partir de Outubro próximo, a figura de deputado-padrinho (já exercida por si no círculo eleitoral da Madeira na Assembleia da República) deixará de existir, uma vez que o partido na Madeira vai eleger um deputado.


«Cada boletim de voto que nos for dado será uma moção de censura ao engenheiro Sócrates», afirmou o deputado na Assembleia da República. Aquele parlamentar assegurou que o CDS está forte e seguro quando aos próximos actos eleitorais, tendo considerado que, depois de um momento baixo, vem um momento alto. E o ano de 2009 será, no seu entender, um momento alto para aquele partido.


Numa leitura à actual situação do país, Diogo Feiro referiu que o bloco central está esgotado e exercendo o poder, tanto o PS como o PSD são iguais.


«É altura de ter um olhar muito crítico sobre o populismo com que algumas forças partidárias estão a actuar. O populismo pode falar alto mas o CDS falará ainda mais alto», alertou o líder do grupo parlamentar do CDS/PP na Assembleia da República.


Refira-se que, para este Congresso, foram apresentadas três moções: uma de José Manuel Rodrigues, outra de Lopes da Fonseca e outra da Juventude Popular.


A moção de José Manuel Rodrigues fala na importância de regenerar a democracia, reformar a autonomia, iniciar um novo ciclo de desenvolvimento e de justiça social e mudar a governação. Já o documento de Lopes da Fonseca diz que o CDS/PP deve ter uma nova função social: alertar pedagogicamente, as pessoas para a necessidade de ser implementado um novo modelo sócio-económico. A moção da Juventude Popular aborda vários áreas que preocupam, sendo exemplo, como é natural, a da educação. Refira-se que a proclamção dos resultados eleitorais e tomada de posse dos novos elementos para os vários órgãos do partido está agendada para as 13 horas de hoje, seguindo-se intervenções dos líderes regional e nacional do partido.


Sem comentários: