sábado, 18 de abril de 2009

O que aconteceu neste primeiro dia do Congresso do CDS/PP-M

Ao contrario do que estava a espera, hoje assisti a um Congresso, onde muitos militantes claramente fizeram sentir ao Presidente e Candidato a uma continuidade na liderança que era necessário parar, conversar e repensar a estratégia, porque o caminho inicialmente apontado não ia ao encontro do esperado pela maioria dos Congressistas.

De facto o debate foi interessante, as intervenções muito claras sobre o caminho a seguir e por fim assistimos a abertura necessária por quem de direito para verdadeiramente acertar o passo no sentido de aglutinar esforços em prol do crescimento do CDS/PP na Madeira ao serviço dos Madeirenses. O que também a mim agradou-me.


De facto senti que afinal o CDS-M esta vivo e recomenda-se. Que esta pronto a mudar aquilo que esta mal e que o enfraquece. E o melhor é que é para já!...


Trabalho, muito trabalho com certeza nos espera a todos, visto que mais do que perseguir um resultado aceitável neste ciclo eleitoral de 2009 é garantir também que desde já em matéria de Autárquicas e não só se consiga preparar estruturas a pensar também já nas seguintes e por consequência nas eleições Regionais de 2011, onde poderemos estar perante a mudança desejada, visto ser o ano das grandes decisões, devidamente preparados a todos os níveis.


Claro foi também o mandato do Congresso dado a JMR relativamente ao que fazer no apoio a lista de Independentes de Santa Cruz.


Se querem o apoio do CDS, há questões que devem ficar bem claras, porque o CDS indiferentemente do resultado obtido nestas eleições autárquicas deverá continuar e assim acautelar o seu futuro no Concelho de Sta. Cruz. E isso passa por uma clarificação por parte dos independentes que devem no seu programa eleitoral mostrar proximidade aos valores que nós defendemos, porque só assim é possível mostrar ao eleitorado e em especial ao eleitorado próximo do CDS que este projecto não é uma confusão ideológica que meramente quer ganhar as eleições ao PSD. As quer ganhar porque tem um verdadeiro projecto alternativo assente numa matriz e em princípios, que garantem o sucesso duma governação autárquica nesse Concelho.


Tal situação implica um rejeitar implícito ao apoio dado pelo BE-M ontem, que como é lógico o CDS não pode aceitar, porque tal apoio é no mínimo contra-natura. Confesso aqui que embora aceite parcialmente esta leitura e analise política, para defender a continuidade deste projecto, continuo com grandes reservas no apoio por uma questão de principio, mas fico mais sossegado porque o CDS claramente definiu hoje como objectivos para integrar este projecto que para além da clarificação ideológica necessária, sejam garantidos um segundo lugar nas listas para a Câmara, o primeiro lugar para a Assembleia Municipal e também o primeiro lugar nas listas para a Freguesia do Caniço, pelo que se estas condições não forem garantidas o projecto conjunto morre aqui.


De facto entrei algo desanimado , mas saí confiante no futuro, pelo que embora ainda ache que muito se deve mudar internamente, existiu um bom principio, para que tudo mude para melhor, contando com todos como era o nosso desejo. Crescer por dentro para ser-mos a verdadeira alternativa que hoje nem o próprio PS-M, consegue ser para os Madeirenses. Construir mais Partido para assim com o nosso Povo construir também essa alternativa que a muito os Madeirenses anseiam.


Por isso não me excluo desse trabalho e tudo farei para desde já dar o meu contributo!...


Estou pronto!...


Vamos a isso!...




Sem comentários: