sábado, 18 de abril de 2009

Congresso Regional do CDS/PP-M

Pela primeira vez em muitos anos, vou a um Congresso do meu Partido, desanimado e pouco optimista em relação ao seu futuro.

Vou ao Congresso, desta vez muito pouco motivado e em divergência para com o meu amigo e ainda líder do CDS, José Manuel Rodrigues.

De qualquer forma não deixarei de ir, confessando que estive a ponderar se valia a pena lá estar. Irei, porque entendo que mesmo discordando temos que dizer o porque e que caminhos alternativos defendemos.

Vou a este Congresso a discutir ideias e estratégias e não pessoas, distinguindo muito bem as relações pessoais que nunca devem ser misturadas com o trabalho e a visão que cada um tem sobre o Partido. Nem sempre podemos estar todos em consonância. É na diversidade das opiniões que se constroi um verdadeiro Partido democrático e eu ainda acredito que o CDS-M o é.

Por isso e após reflexão, vou lá estar para com clareza explanar as razões da minha discordância com a estratégia e mostrar que caminho defendo para o futuro.

É o meu contributo!...
Foto: CDS/PP-M