sábado, 25 de abril de 2009

A proposta da JSD-M não serve!...

A JSD-M, também por conta de se assinalar um ano da Liberalização do transporte aéreo entre a Madeira e o Continente, repetiu aquela que tem sido a proposta do PSD, que passaria a pagar em vez do pagamento de 30 euros de reembolso por cada viagem, 50% do valor aos residentes e uma majoração de 15% para os estudantes.

Ora essa proposta, tal como já foi dito quer pelo CDS, quer por outras personalidades ligadas ao sector, seria um erro visto que isso faria com que os preços aumentassem gradualmente. Criando um efeito contrario ao desejado e matando a Liberalização.



Esta proposta só por si nunca vingará, por ser manifestamente irrealista e nenhum Governo em Lisboa indiferentemente da cor partidária vai faze-la aprovar. É ruinosa para o Estado.


De facto mais uma vez a JSD-M de Vânia Jesus, estuda pouco os dossiês e avança com propostas simplistas e superficiais, que até o seu próprio Governo Regional já abandonou, porque percebeu que esta proposta tinha mais fraquezas do que virtudes (pelo menos nunca mais se ouviu a Sra. Secretária do Turismo falar do assunto!?).


Não há muitas voltas a dar!... A solução passa por aquela proposta que o CDS tem vindo a defender e que aqui tenho vindo a chamar a atenção, também pelo abaixamento das taxas aeroportuárias e o aumento de mais companhias na rota, como outros também tem vindo a defender. O resto é pura perca de tempo, que sai caro aos Madeirenses!...


Sem comentários: