quarta-feira, 19 de março de 2008

Funchal: PSD aprova sozinho Plano do Infante

Lamentavelmente este Plano de Urbanização foi viabilizado, permitindo que o futuro Hotel Savoy que a vários níveis é negativo para aquela parte da Cidade do Funchal, possa ser construído. Sendo que para além disto foi assumido pelo PSD, que o Plano surge para resolver o problema dum privado. O que é uma subversão da lógica do planeamento urbano.

A justificação do PSD, publicada hoje no DN-Madeira é no mínimo pobre e demonstrativa da visão desadequada que este Partido tem do planeamento e do desenvolvimento equilibrado duma Cidade, como o Funchal, que vive principalmente do Turismo.


Veja-se:


«... dirigente da bancada social-democrata falou das alternativas que se colocaram à autarquia: "Uma seria negar, 'a priori', qualquer intenção de demolir ou fazer o hotel (...); outra hipótese seria, provavelmente a defendida por partidos como o BE ou a CDU, autorizar a demolição e mais nada (...); a terceira hipótese que a CMF tinha era: há um privado que pede para ser construída uma nova unidade, para deitar aquela que existe abaixo e a CMF fez o que tinha de fazer. Vamos aproveitar este pedido de um privado, é verdade que foi esse pedido que originou o que estamos aqui a discutir hoje, o PUI, e aproveitando esse pedido (...) vamos fazer o PUI, acompanhando e negociando com o principal interessado o que a CMF pretende e aproveitando para requalificar toda a zona."...»



Até quando vamos a assistir a este tipo de situações??!....


Imagem retirada deste Site

Sem comentários: