Investigadores portugueses e do MIT-Portugal vão estudar a utilização de novas tecnologias energéticas nos Açores e Madeira que tornem viáveis o conceito de “ilha sustentável”, adiantou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia.
Para o efeito, serão assinados protocolos entre o MIT-Portugal, universidades portuguesas e as agências regionais de Energia e Ambiente das regiões autónomas dos Açores (ARENA) e da Madeira (AREAM).
Os protocolos serão celebrados na quarta-feira, no âmbito da Conferência Europeia do Massachussets Institute of Techonology (MIT), que se realiza pela primeira vez em Portugal, a 26 e 27 de Março.
Na conferência estarão presentes o primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, o director internacional do MIT-Portugal, Dan Roos, o director nacional do MIT-Portugal, Paulo Ferrão e o presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, João Sentieiro.
O encontro irá reunir também líderes de empresas mundiais para debaterem os mais recentes modelos de gestão e organização das áreas da indústria e negócios.
Sem comentários:
Enviar um comentário