segunda-feira, 17 de março de 2008

PCP rejeita coligação com o PS na Madeira

O DN-Madeira de Sábado refere que a esquerda não vai toda ela junta avançar numa coligação ou frente de esquerda, como chegou a ser falada, tudo porque o PCP-Madeira rejeita fazer parte dessa parceria política.

Ao contrario do Bloco de Esquerda da Região, que prepara-se na próxima Convenção Regional, para internamente preparar o Partido para um eventual acordo com o PS-Madeira, visando os próximos actos eleitorais de 2009, eis que o calculismo do PCP-Madeira, deixa a dita "Frente de Esquerda", numa situação muito complicada.


Embora pela minha parte deseje que esta frente vá a votos, porque tenho a certeza que ela toda junta teria um resultado muito, mas mesmo muito pior que aquele que o PS e o CDS tiveram nas duas coligações que já fizeram. O que seria muito bom para o meu CDS.


Mas devo dizer que também compreendo as razões do PCP-Madeira para rejeitar nesta altura uma união a esquerda, juntando o PS-Madeira. É por mais evidente que o PS-Madeira, não é neste momento um bom parceiro para coligações, por diversas razões.


Uma tem a ver com a falta de credibilidade política que este PS tem junto do eleitorado. Toda a gente com quatro dedos de testa percebe que o PS de JCG, Vítor Freitas e do Carlos Pereira, indo agora a votos teria menos votos do que nas últimas eleições. Isso qualquer Madeirense, mesmo os socialistas o dizem sem nenhuma reserva!!!...


A segunda razão que julgo afasta o PCP-Madeira deste casamento ou união de facto a três é a boa "performance" eleitoral que o PCP tem vindo a ter na Madeira, o que lhes permite acreditar que sozinhos terão um eventual bom resultado ou pelo menos melhor que aquele que a Frente de Esquerda teria. Visto que os comunistas podem ser tudo, mas burros não são!!!...


E a terceira razão que julgo terá decisivamente influenciado o Pe. Edgar a rejeitar esta coligação é o facto do seu Partido no Continente ter sido muito maltratado pelo Eng. Sócrates e pelo PS, pelo que não faria sentido de facto que na Madeira o PCP, aceitasse essa coligação, ainda por mais quando a contestação é tremenda em relação aos socialistas no Governo, através dos sindicatos afectos ao PCP.


Os socialistas, em especial os actuais dirigentes deste PS-Madeira, de facto estão desolados com a recusa do PCP-Madeira, mas podem dizer o que quiserem mas de que o PCP-Madeira age com ponderação, lá isso fazem!!!... E este é um desses momentos!!!!...


Agora vão virar-se para o PND, vão ver!!!...


Deve ser giro, ver-mos uma coligação PS, BE e PND ir a eleições!!!...


Sinceramente quero ver o que isto ia dar!!!...


Veremos!....



Sem comentários: