quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Alertas lançados em relação ao PND

Segundo o "SOL", um conjunto de personalidades que até bem pouco tempo atrás estiveram ligadas de forma empenhada no PND, chamam a atenção para aquilo a que chamam de "sovietização" deste Partido que aos poucos tem vindo a descaracterizar-se e a ser um Partido extremista.

Tanto é que as frases são tremendas, vejam!:


«O PND está vulnerável ao ataque de ideologias extremistas, é um partido sem defesas», sustentam.


Estes senhores referem que importa «alertar os cidadãos eleitores para o facto de o partido de hoje nada ter a ver com o do passado», sendo, apenas, «um partido de fachada».


E mais!...


«votar hoje no PND, além de desperdiçar o voto (porque vaticinamos que vai ter menos votação do que em 2005), é também um perigo para a democracia porque é escancarar as portas à extrema-direita».


Para além disto referem que: «estava a ser um suporte insuportável à manutenção de egos pessoais e não de políticas objectivas para defesa dos cidadãos, o que o transformou apenas numa muleta legal para candidaturas que em nada são uma mais valia para o partido».


E para finalizar aconselham aos eleitores que «votem nos partidos democráticos que lutem contra a sovietização do Estado português».


De facto, acho que este problema já alastrou também ao PND regional, basta ver as causas, os candidatos e os apoios que estes senhores por cá dão.


Lamentável também é ver Partidos que se dizem alternativa política aceitarem este jogo e estes apoios, na minha opinião a Madeira merecia mais desses senhores e destes Partidos. É pena!..


De resto e sobre o assunto em concreto qualquer um sabe que o que os ex-militantes do PND de Braga dizem é verdade, o PND actual é um partido de extrema-direita, inclusive na RAM, embora tenham iludido alguns comunas para a sua causa "neo-capitalista" ou de sovietização da Madeira.


Estes na minha opinião vão ser mais uns que com o tempo vão desaparecer é só uma questão de tempo!...

Sem comentários: