domingo, 2 de agosto de 2009

CDS apresenta uma excelente equipa para o Funchal

Segundo o DN-Madeira, O CDS para o Funchal vai apostar numa "equipa jovem, com ideias novas, de forma a conseguir uma dinâmica diferente das anteriores", o que é muito bom!

Fica aqui o texto integral da notícia do DN-Madeira sobre o que já é conhecido sobre esta candidatura:


«É a aposta numa "equipa jovem, com ideias novas, de forma a conseguir uma dinâmica diferente das anteriores". Esta é a apresentação síntese do cabeça-de-lista do PP à Câmara Municipal do Funchal, de uma lista que já está pronta.


Lino Abreu diz que o objectivo da equipa é, se eleita, "fazer o que ainda não está feito na cidade do Funchal: mudar o que está mal, melhorar o que está bem".


Para isso, está a ser desenvolvido um programa a pensar nos munícipes funchalenses, em especial nos muitos que compõem as classes mais desfavorecidas. Lino Abreu acusa a Câmara de Miguel Albuquerque de, no último mandato, ter esquecido as questões sociais, que não se resumem às ligadas à habitação. O Funchal tem graves problemas nas áreas da toxicodependência, alcoolismo e segurança, de pessoas e bens.


Um dos assuntos que merecerão especial atenção será o do ordenamento do comércio, algo que diz bastante a Lino Abreu, por ser a sua área profissional. Paralelamente à questão do comércio, falta resolver o problema do trânsito e do estacionamento.


Na área do ordenamento do território, o CDS vai insistir na necessidade de regularizar o que está por regularizar essencialmente nas zonas altas. O candidato do PP, curiosamente, dá como exemplo o que está a ser feito em Santa Cruz, onde foi criada uma associação com as chamadas forças vivas do concelho.


O sucessor de Ricardo Vieira na candidatura do PP à Câmara do Funchal, já tem a sua lista composta. Depois de Lino Abreu, que é gestor e tem 44 anos, candidata-se o arquitecto Filipe Cravo, de 39 anos. Em terceiro lugar e em cumprimento da lei da paridade, surge a primeira mulher. Trata-se da psicóloga Luísa Gouveia de 23 anos. Em quarto lugar candidata-se o gestor Rui Barreto de 32 anos.


Como já noticiado, o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal é Luciano Homem de Gouveia, que é economista e tem 53 anos.»


Boa sorte!

2 comentários:

Unknown disse...

Vontade existe. Ideias também. Que as urnas reflictam o espírito do grupo.

Roberto Rodrigues disse...

Espero que assim aconteça!

Boa sorte a toda a equipa

RR