segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cavaco veta às alterações à lei das uniões de facto

Como devem já ter reparado tenho por diversas ocasiões criticado posições políticas do Presidente da República, mas desta vez confesso, que estou muito satisfeito por ele ter vetado a tentativa do PS / BE / PCP de alterarem a Lei das Uniões de Facto.

Para ser curto e rápido, não concordo com esta alteração porque acima de tudo, esta era uma tentativa de transformar aquela opção de vida numa "espécie de casamento".


Depois, porque na prática aquilo que de bom existe nas uniões de facto ia perder-se. Portanto tentou-se para facilitar a vinda da tal lei dos casamentos homossexuais, dar cabo de uma lei que embora tendo algumas questões negativas, permitia que duas pessoas quando decidiam viver juntos, lhes fosse reconhecida essa relação, sem as responsabilidades de um casamento. Senão para que uma lei para legalizar as uniões de facto?


Portanto a esquerda tentou transformar o casamento numa espécie de união de facto e a união de facto num casamento. Com as consequências que hoje conhecemos, sempre tendo como objectivo último desbravar caminho para os casamentos homossexuais. Ainda bem que não conseguiram!...


Daí achar muito bem o veto presidencial.

Sem comentários: