sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PSD apresentou programa eleitoral que acentua semelhanças com o PS

De facto não há grandes diferenças entre sociais-democratas e socialistas. Para mim isto não é novidade, mas importa mais uma vez evidência-lo.

Falo dos programas eleitorais destes dois Partidos que como o refere o Jornal "i", tem muitos pontos comuns que facilitam um entendimento tendo em vista o tal Bloco Central.


Este jornal num artigo publicado hoje evidência as semelhanças em termos programáticos, destes dois Partidos do chamado "Centrão".


O pior é que muitas destas medidas tem alcance duvidoso e em nada beneficiam o País. Portanto continuamos a ver os dois maiores Partidos sem grandes propostas e pior sem grandes ambições, promovendo políticas para que Portugal continue na mesma. Só fazem o jogo do "pisca pisca", as classes sociais que sempre são maltratas por eles.


Segundo o "i" as semelhanças programáticas são muitas, vejam:


1. Na área da justiça, são evidentes os pontos de contacto. A fixação de limites quantitativos sobre a duração de processos, a aposta nas novas tecnologias para agilizar processos e o alargamento da arbitragem e mediação são linhas comuns.


2. Policiamento de proximidade e mais prevenção são outras promessas idênticas.


3. Apoio às pequenas e médias empresas são pilar da política económica de ambos os partidos.


4. Alargamento das políticas sociais e de criação de emprego são alvo de várias medidas de PSD e PS.


5. Segurança social - há pontos de entendimento com a linha socialista.


Afinal onde andam as tais medidas arrojadas que os diferenciam? Nada de substancial!...


A reavaliação das grandes obras públicas? ou o "ni" sobre o TGV? - Não, é o deixa andar de sempre!!!...


Reavaliação do modelo de avaliação dos professores? - Também não. É só um piscar de olhos aos professores agora descontentes, não esqueçam que a MFL já foi Ministra da Educação e deixou poucas ou nenhumas saudades. Onde param os modelos? Ainda não há nada!!!...


Ou a reavaliação também dos Magistrados? - Mais do mesmo só para contentar certas pessoas!..


Em resumo assistiu-se ontem com o PSD o mesmo que aconteceu com o PS, só ataques mútuos e poucas propostas concretas e arrojadas. Pouco sumo, para um País que precisa de mudar a sério!...



Sem comentários: