quarta-feira, 18 de abril de 2007

Afinal o MPT-Madeira é mais um Partido de Esquerda

Hoje ouvi na rádio, o Líder regional do MPT-M, João Isidoro, afirmar que o seu Partido é de esquerda e que defende valores socialistas.

Portanto, o MPT-M posicionasse a esquerda nestas eleições, traindo assim os ideais do verdadeiro MPT, criado e Presidido pelo Arq. Ribeiro Teles que não é de esquerda e que é neste momento na Assembleia da República um dos movimentos partidários que integram a bancada do PSD, que como é sabido é de centro-direita, neste País, por enquanto.


O MPT-M, é incrivelmente ainda mais a esquerda do que o PS, que ainda é um partido do centro-esquerda.


Vejamos um pequeno extracto do programa político do MPT-Nacional, sobre a sua opção de ser contra as políticas de esquerda:


"...Apontamos o crescimento económico pelo crescimento, quer ele seja de base mercantilista ou marxista, como o principal factor de desequilíbrio social e de degradação dos recursos naturais, da marginalização social, da pobreza, da indignidade da pessoa humana e das doenças que alastram nas actuais sociedades..." (Site Nacional do MPT).


Sendo assim, pergunto: Porquê e como é que um Partido repeitável como o MPT aceita está situação e prestasse a fazer este jogo político sendo usado para depois ser jogado fora depois das eleições?
Sera que esperam no futuro serem crediveis?


Espero que alguém da Direcção Nacional deste Partido venha a público falar disto!. Os Madeirenses assim o exigem!..

Sem comentários: