terça-feira, 24 de abril de 2007

Madeira: Comunidade luso-venezuelana apoia política de Jardim???!




O Diário Digital publica hoje a tarde uma notícia da LUSA em que o Sr. Olavo Manica na qualidade de líder da comunidade luso-venezuelana residente na Madeira afirmaria:

"que a maioria dos seus elementos apoia a política do governo do PSD/M, por ser sensível ao impacto do desenvolvimento desta Região."
Sobre esta notícia, e na qualidade de Luso-Venezuelano sou obrigado a escrever o seguinte:

1. Não reconheço no Sr. Olavo Manica, que conheço a muitos anos, o direito de falar por todos nós. Ele não é líder regional de nenhuma associação de caríz político nem cívico na Madeira que represente os Luso-Venezuelanos nem ex-emigrantes.
2. O Sr. Olavo, pelo que sei pertence ao Clube do Emigrante, e actualmente não é Presidente dessa Associação, que pelo que julgo ainda tem a sua Direcção em gestão (por se ter demitido) até as próximas eleições, que com certeza deverão acontecer brevemente.

3. Na mesma e mesmo que fosse Presidente dessa Associação, esta não representa os quase 30 mil Luso-Venezuelanos residentes na Madeira.

4. E na Madeira existem mais grupos, associações e colectividades que melhor ou pior forma também funcionam e dão apoio a esta extensa comunidade em áreas como o desporto, de apoio a emigrantes e movimentos cívicos de integração socio-cultural. Pelo que é rídiculo se dizer que a maioria dos Luso Venezuelanos da Madeira estão com o PSD.

5. É respeitável a opinião de cada um e só é admitida opiniões particulares que não vinculem ninguém nem nenhuma colectividade. Isso ofende a restante colectividade associativa e a todas as outras pessoas que não pertencem a estas organizações e que também tem direito a opinião e ao voto.

6. É perceptível que haja aqui uma tentativa que se deve apurar de alguém em tentar "encarrilhar" o voto de 30 mil pessoas, em torno duma candidatura, de forma grosseira e infeliz que só prejudicará aos envolvidos, pelo descredito que isto lhes ira trazer.

7. Para além disto importa dizer, que tirando-me a mim, não há nas listas dos três principais partidos nenhum candidato luso-venezuelano, nos primeiros 7 lugares. Pelo que aqui se vê o apreço e consideração que o PSD e o PS tem em relação aos ex-emigrantes e luso-descendentes nesta terra.

8. Para finalizar, espero que o Sr. Olavo Manica, pessoa que conheço a muitos anos e com quem tive a oportunidade hoje de conversar logo que tomei conhecimento desta notícia e ao mesmo tempo assim o confrontar com esta situação, que faça a devida rectificação que se impõe.

Deixem o povo decidir!...Basta de guerras psicológicas e de intimidações!

1 comentário:

Anónimo disse...

Yo estoy de acuerdo contigo. Tienes mucha razón.
Quien és ese tipo para ablar por nosotros.

Juan Carlos Costa