Ontem a noite após o telejornal da RTP, foi a vez do Candidato do PSD-M, Dr. Alberto João Jardim ser entrevistado, no âmbito das entrevistas aos lideres dos diversos Partidos concorrentes as Eleições Regionais de 6 de Maio.
Nesta entrevista, a nota de destaque vai para a prepotência e falta de respeito do Candidato para com o Jornalísta que por diversas vezes, foi quase que intimidado a estar calado. Jardim só falou do que quis e como pretendia. As respostas as perguntas foram em muitos casos respostas ao modo como o Jornalísta lhe colocava as questões, chegando ao ponto de a certa altura de o questionar se era ou não candidato dum certo Partido!...
Sobre questões essenciais ele disse tudo o que quis, más não respondeu ao cerne das questões colocadas, por exemplo, o tema coligações, como combater o desemprego, o fim do ciclo económico actual se era ou não da sua responsabilidade e que novo modelo para o futuro, foram questões para as quais as respostas não foram minimamente claras.
A mais interessante resposta da noite foi para mim, a de dizer que o seu Programa de Governo seria o mesmo de 2004, momento este em que ele assume perante os Madeirenses, que fez uma jogada de anticipação político-partidário, para ganhar vantagem sobre o PS-M em eleições, em virtude deste saber que em 2008, teria menos hipóteses de obter uma maioria absoluta.
Para mim foi de vez esclarecida com essa resposta quem é que foram os verdadeiros reponsáveis pela crise sócio-económica que a Madeira atravessa e do porquê estarmos com eleições anticipadas a 6 de Maio e claro as razões que a ela conduziram. Portanto o mero jogo político do PS e do PSD.
E mais uma vez é o Povo que paga!
Sem comentários:
Enviar um comentário