Ieltsin foi também o primeiro dirigente russo a renunciar voluntariamente ao poder.
O primeiro Presidente da Rússia será sepultado quarta-feira no cemitério do Convento de Novodevitch, em Moscovo. Os restos mortais serão sepultados num túmulo aberto perto da campa de Raísa Gorbatchev, mulher de Mikhail Gorbatchev, e do general Alexandre Lebedev, antigo secretário do Conselho de Segurança da Rússia e governador da Região de Krasnoiarsk..."
Diário Digital
Morreu o homem que desmembrou a União Soviética de Repúblicas Socialistas, governada por muitos anos sobre os pilares do comunismo.
Como todos os homens, teve seus defeitos e virtudes, mas não podemos deixar de reconhecer que foi ele que de forma definitiva ajudou a libertar de vez as repúblicas soviéticas do comunismo, que por muitos anos oprimia estes povos.
Descanse em Paz
1 comentário:
Poderá ter tido os louros por esse desmembramento, mas nem aí Yeltsin foi capz de recolher todos os louros...O desmembramento já tinha as bases lançadas pelo próprio Gorbatchov com a sua política da "perestroika" - ao incentivar maior liberdade económica, isto motivou o desenvolvimento de uma maior liberdade para a oposição germinar...
Será sempre lembrado também por ter criado uma imensa oligarquia em seu redor, pelas sucessivas desvalorizações do rublo o que agonizou ainda mais vastas camadas da população e pela sua dependência alcoólica...
Ainda assim...RIP...
Enviar um comentário