Ao terminar mais uma semana da pré-campanha eleitoral, com vista as eleições de 6 de Maio, importa fazer um primeiro grande balanço.
A principal impressão com que fico é que o eleitorado, não tem estado muito interessado, diria até que está apático! Sendo que fica à duvida do porquê desta situação. Podendo no meu ponto de vista ser consequência eventualmente dum resultado que muitos acham não ser diferentes de actos eleitorais anteriores ou então começam a mostrar indiferença e cansaço dos seus protagonistas e das suas mensagens, que custam milhões aos contribuintes e que se calhar julgam serem sempre as mesmas e desnecessárias??!! Portanto nada de novo.
O facto da semana foi protagonizado pelo Dr. Jacinto Serrão, que iniciou o ciclo de prometer o que nunca poderia concretizar!... veja-se, primeiro a promesa da alteração da Lei das Finanças Regionais já para 2008 se ganhar as eleições! e a mais recente o de criar 8.000 empregos!
O segundo facto de resaltar é que os primeiros comícios do PSD com o Dr. Alberto João Jardim, tem tido pouca afluência de pessoas ao contrario do que habitualmente vinha acontecendo em actos eleitorais anteriores. julgo que a vinda do Toni Carreira fará mudar um pouco está situação!...ou não?!
O terceiro facto a salientar pela positiva é a serenidade e coerência do projecto político seguido pelo CDS/PP, que embora tenha uma campanha muito mais modesta do que aquela que o PSD e o PS tem tido, tem abordado temáticas de grande importância. Faltando-se saber, que efeito está campanha tem tido e terá no eleitorado madeirense?!
O último e o pior facto a resaltar é o total deserto de ideias e de projectos dos restantes Partidos.
Nenhum trouxe nada de novo! Todos eles copiaram a papel químico iniciativas, ideias e até locais que foram utilizados pelos três príncipais Partidos da Região. A surpresa é maior quando vemos uma CDU e um BE, que tem tido iniciativas de menor qualidade do que aquelas que são feitas pelo PND e pelo MPT. Que desgraça!...
Sobre estes últimos dois Partidos o PND e o MPT, só gostaria de dizer que a demagogia e o populismo barato de ambos, atingiu limites inacreditáveis. Veja-se o MPT a prometer dar mais cresces e jardins de infância para todas as crianças da Região se elegerem um deputado e a promesa de uma cadeira a cada deficiente, isto tudo depois de prometer taxis e outras coisas em iniciativas anteriores! Só visto!...
Pelo lado do PND, temos assistido a ambientalistas empreiteiros e sem moral para falar de ordenamento e de urbanismo dizerem: "façam o que digo e não o que eu faço"! por um lado e por outro vê-mos o seu Líder a acusar os restantes Partidos da oposição de não combaterem a corrupção na Região e até o ponto de sugerir que estes deveriam de "abraçar o projecto peregrino" das acções populares! A minha duvida sobre estas matérias e só uma!... onde esteve então o PND estes anos todos?...Porque não foram eles os que avançaram com acções populares?...é só garganta!?
Vamos ver se para a semana melhoram!...
Sem comentários:
Enviar um comentário