Como erá do conhecimento geral realizou-se ontem o Conselho Nacional do CDS/PP, em Torres Novas, com o intuito de aprovar a realização das directas (data, método e comissão organizadora) e a marcação da data Congresso extraordinário conforme foi solicitado pelos quase 1400 militantes (método de eleição de Congressistas e comissão organizadora).
Sendo assim o resultado foi o seguinte num Conselho Nacional em que tive a oportunidade de assistir e verificar que foi muito pacifíco a todos os níveis:
Sobre as Directas deverá realizar-se a 21 de Abril, sendo que o método e comissão organizadora aprovados foram dos apoiantes do Dr. Paulo Portas que venceram por 154 votos, contra 54 votos e 2 abstenções.
Relativamente ao Congresso, deverá também realizar-se nos dias 18, 19 e 20 de Maio em local ainda a definir pela COC, sendo que em termos de votações a proposta afecta aos apoiantes do Dr. Paulo Portas venceu por 135 votos contra 17 votos da proposta da Direcção Nacional do Partido.
De ressaltar o mau perder do Dr. Ribeiro e Castro que abandonou o CN, 45 min após o inicio, facto que é de lamentar e que impediu que o DR. Lobo Xavier pudesse presidir a Comissão Organizadora do Congresso, visto que não foi possível existir um acordo entre as partes que irão disputar a liderança do CDS/PP.
Sem comentários:
Enviar um comentário