segunda-feira, 30 de abril de 2007

As Propostas Eleitorais do PS

Hoje chegou a hora de analisar as propostas do Partido Socialista, tal como o tenho vindo a fazer em relação aos outros Partidos.

Relativamente ao Manifesto Eleitoral, entregue aos eleitores em que estes definem Dez pricípios para uma nova maioria, importa dizer o seguinte:


1. Existe a preocupação de abarcarem todas as áreas importantes de uma governação: Educação / Qualificação das Pessoas, Emprego, Combate a Pobreza, Saúde, Economia, Energias Renováveis, Conhecimento / Cultura, Sistema Fiscal, Administração Pública e Sistema Autonómico, esquecendo-se do fundamental e que é dizer como vão concretizar todas estas propostas. Para mim não chega enumerar intenções. Importa dizer como vão chegar lá!...


2. De novo, este documento nada tem, não diferenciou-se dos outros que os restantes Partidos da Oposição já não tivessem apresentado.


3. Sobre como vão criar 8.000 novos empregos, nada dizem. Sobre como vão reformar a Administração pública nada dizem e muito menos falam se vão ou não despedir funcionarios públicos, tal como o PS no Continente se prepara para o fazer e tal como eles próprios acusam o PSD de também se preparar para o fazer. Nada disto tem uma resposta!...


4. Propõem também medidas tipo "Simplex" copiadas de modelos do Governo do Eng. Sócrates, nomeadamente o Programa de Estágios Profissionais (sem dizer quantos), a Criação de Insentivos Fiscais (sem dizer quais e como) e claro o famoso Plano Tecnológico!...


Tudo propostas de "arregalar" o olho, que não vão passar!...


O projecto político do PS-Madeira é na base da ilusão, que começa com a ridícula posse dum Mercedes e acaba em Comícios de musica "pimba", na tentativa de competir "taco a taco" com o PSD!... Pura ilusão como já disse porque o Povo vê tais comportamentos como uma falsificação sem qualidade do PSD. Uma opção que de novo nada tem. E claro mau por mau os eleitores acham que é melhor ficar com o que esta (o PSD)!...


Só sei uma coisa: O PS-Madeira vai Perder!


E siga Ambrósio!...

5 comentários:

MMV disse...

Caro Roberto!

Ele não queria dizer 8000 desempregados? É que o Sr. Professor Jacinto disse que ia colocar 5000 funcionários publicos na rua... Ou eu ouvi mal?

amsf disse...

Não ouviu mal...inventou! O seu problema é grave pois se fosse um problema de audição um otorrino curava-o!

MMV disse...

Afinal devo ter lido mal!

"5000 Funcionários públicos + cerca de 1500 (Zona Franca que ele vai fechar) + 1500 de empresas que irão encerrar por causa dele."

Tino disse...

Roberto,
O manifesto eleitoral não é o programa de governo, é apenas um apanhado com das ideias chave.
Quanto á colagem com o PSD, só pode ser brincadeira.
O PSD não apresenta nenhum programa de governo, apenas apresenta um catálogo de obras prometidas em 2004.

Baby_Boy,
O PS não pretende fechar o offshore. Isso é com o BE.

Roberto Rodrigues disse...

Caro Tino,

O manifesto eleitoral deve em áreas vitais fornecer dados de como vão ser resolvidas questões de vital importância para a região e como irão ser implementada as propostas e as promesas, pelo menos as mais emblemáticas. E o PS só tem intensões e pouco mais. E isso vais ver ao seu tempo o manifesto do CDS é mais completo (atenção não é por eu ser do CDS que digo isto é porque houve esse cuidado).

Relativamente a colagem com o PSD o texto é claro e tem a ver com os comícios, o mercedes, etc... E não com o programa do PSD, que também ao seu tempo verás que concordo contigo quanto a este ser só folhas com fotos.

RR