quinta-feira, 19 de abril de 2007

Candidatos do MPT devem perder mandato de Deputados



Ontem e bem! O Dr. Cabral Fernandes em Reunião da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira, pediu de forma informal, para que fosse analisada a situação dos deputados Independentes, agora candidatos pelo MPT (Ismael Fernandes e João Isidoro, eleitos pelo PS). Sendo que de acordo com o Estatuto dos deputados, esta em causa que «nenhum deputado pode candidatar-se em eleições por outro partido diferente daquele que ainda representa no Parlamento madeirense», mesmo com a Assembleia dissolvida.

Com está atitude o Dr. Cabral Fernandes, pretendeu e bem do meu ponto de vista, acabar com uma situação inaceitável de termos deputados que são candidatos de outros Partidos e que pelo Estatuto em vigor continuam a receber subvenções e salários de deputado, sem direito para tal.

Tudo isto com a conivência do PS-Madeira, que pelos vistos faz vista grossa da questão para não criar mais “celeumas” com os seus “ militantes dissidentes” e claro com o “enorme” e “incondicional” apoio do PSD-Madeira, a quem está situação lhes é conveniente.

Tal situação é lamentável, para um Parlamento que deve a tudo custo, moralizar a sua instituição, salvaguardando a sua imagem que a os olhos dos madeirenses encontra-se pela rua das amarguras.

E ao contrario do que o Caro Blogista Filipe Malheiro acha em artigo denominado: “Estranho…” publicado no seu Blog “Ultraperiferias” (http://ultraperiferias.blogspot.com/2007/04/estranho.html), está atitude não tem nada de estranho, porque o CDS/PP sempre defendeu a moralização da política e do Parlamento, pelo que está iniciativa do Dr. Cabral Fernandes, encaixa-se perfeitamente.

Estranho é Caro Filipe, que o PSD-Madeira “alimente” esta situação criada com os independentes e nada faça para a clarificar.

Estranho é também que o PSD-Madeira, esteja disponível para formar governo com um grupo de socialistas dissidentes, que aparecem sabe-se lá como!... nas listas do MPT, que na Assembleia da República integram a Bancada do PSD e que ontem disseram aos “quatro ventos” que continuam a ser de esquerda e socialistas.

Será que o PSD-Madeira pretende caso não tenha maioria absoluta virar de vez a esquerda, com uma coligação com os socialistas do MPT?

Vamos esperar para ver!...

Sem comentários: