terça-feira, 24 de julho de 2007

Resposta ao Cláudio Torres

Hoje na sequência da discussão sobre os abusos de poder na Justiça e politização da mesma, quer neste blog, quer no Blog "Farpas da Madeira",coloquei em forma de comentário ao Post " O equívoco Paulo Portas", da autoria do Cláudio Torres, um desafio que dizia entre outras coisas o seguinte:

"...se tem tantas certezas e faz fé cega do que o Expresso escreve então mostre o despacho que ordenou a instauração do inquérito pelo Ministério Público em que são envolvidas pessoas do CDS."


Eis que o homem pública a cópia do artigo do "Expresso", em que o mesmo refere que foram feitas escutas que implicavam o Dr. Paulo Portas para além do Abel Pinheiro, que a muito já era arguido no processo. Esta resposta do Cláudio tentava através dum artigo de jornal, justificar que o dr. Paulo Portas estaria supostamente implicado num conjunto de crimes, baseado numa fonte "anónima" proveniente do DCIAP.


Para mim como é evidente isto não provava coisa nenhuma e não serve para responder o meu desafio, que claramente pedia-lhe que demonstrasse por documentos oficiais que para além do Abel Pinheiro arguido, outros dirigentes nomeadamente o Dr. Paulo Portas seriam levados a julgamento. E tal como se veio a verificar hoje isso nunca foi verdade. O que prova mais uma vez que os nossos amigos do "Farpas da Madeira", deixaram-se ir em "balões" enchidos com boatos!...


Posteriormente e na resposta a esse Post denominado "O boato do Expresso" , escrevi o seguinte comentário que até a hora em que escrevi este Post ainda não tinha sido publicado, mas que entendo devo partilhar com todos vós.


E dizia assim:


"Ao Cláudio,

Caro amigo!

Oh homem!

Eu já percebi o que tu dizes! Tu é que pareces não perceber o que eu digo!

Pedi-te que me mostrasses o despacho do MP ou documento da PJ e mostras-me o artigo de jornal?!... Em que diz mais uma vez que a fonte é anónima vinda do DCIAP??!!...

Carissimo!, sem "paixão", digo-te que sem dares por isso estas a dar-me razão!... Publicas um texto que é um mero boato jornalístico cuja fonte no DCIAP é anónima!... Onde esta o nome do magistrado ou do inspector??!!..

Um grande abraço e esquece o assunto, não vale a pena, não chegas lá!!!..."


Tendo em conta o evoluir do processo e as últimas notícias referentes ao mesmo, tornou-se claríssimo que afinal nem o Portas, nem o Telmo, nem o Nobre Guedes, são acusados de coisa nenhuma, como de certeza (embora ainda não se saiba), não haverão socialistas nesta novela, tal como já vimos também foram metidos no mesmo saco pela Comunicação Social a certa altura.


Agora é esperar pelo julgamento e vermos se no fim a "montanha vai parir um rato ou não"?!!!...


Cumprimentos aos "Farpistas", sem "paixão" e sem "esquizofrenias"!!!

Sem comentários: