segunda-feira, 2 de julho de 2007

Terrorismo

Mais uma vez o terrorismo volta a preencher muitas páginas de jornais.
Desta vez foi o Reino Unido o visado pelo que parece ser mais uma célula do já conhecido terrorismo islâmico.


O que é digno de registar é a atitude dos Britanicos, em não se deixar intimidar por estes terroristas, que através do medo tentam vergar os seus inimigos.


Ficam aqui as últimas notícias sobre este assunto:

"A Scotland Yard continua a procurar pelo menos um suspeito envolvido nos três atentados falhados de Londres e de Glasgow, depois de já ter feito cinco detenções, incluindo dois médicos, noticia hoje a imprensa britânica. Segundo o jornal Guardian, a célula, que preparou os atentados, era composta por pelo menos oito pessoas, das quais três ainda estariam em fuga.

A polícia fez cinco detenções. Dois homens foram presos em Glasgow, na Escócia, no local do atentado perpetrado com viatura armadilhada no aeroporto. Um homem de 26 anos e uma mulher de 27 anos foram detidos na madrugada de domingo numa auto-estrada do Cheshire, noroeste.

O homem detido na autoestrada seria um médico que residia em Newcastle-under-Lyme, em Staffordshire (noroeste) e que trabalhava no North Staffordshire Hospital na cidade vizinha de Stoke-on-Trent, refere a imprensa. O Daily Telegraph acrescenta que este médico seria de origem libanesa e o diário The Sun afirma que seria de naturalidade iraniana.

O Daily Mail apresenta o médico como sendo jordano.Um outro homem foi detido domingo em Liverpool."


LUSA

Sem comentários: