segunda-feira, 30 de abril de 2007

As Propostas Eleitorais do PS

Hoje chegou a hora de analisar as propostas do Partido Socialista, tal como o tenho vindo a fazer em relação aos outros Partidos.

Relativamente ao Manifesto Eleitoral, entregue aos eleitores em que estes definem Dez pricípios para uma nova maioria, importa dizer o seguinte:


1. Existe a preocupação de abarcarem todas as áreas importantes de uma governação: Educação / Qualificação das Pessoas, Emprego, Combate a Pobreza, Saúde, Economia, Energias Renováveis, Conhecimento / Cultura, Sistema Fiscal, Administração Pública e Sistema Autonómico, esquecendo-se do fundamental e que é dizer como vão concretizar todas estas propostas. Para mim não chega enumerar intenções. Importa dizer como vão chegar lá!...


2. De novo, este documento nada tem, não diferenciou-se dos outros que os restantes Partidos da Oposição já não tivessem apresentado.


3. Sobre como vão criar 8.000 novos empregos, nada dizem. Sobre como vão reformar a Administração pública nada dizem e muito menos falam se vão ou não despedir funcionarios públicos, tal como o PS no Continente se prepara para o fazer e tal como eles próprios acusam o PSD de também se preparar para o fazer. Nada disto tem uma resposta!...


4. Propõem também medidas tipo "Simplex" copiadas de modelos do Governo do Eng. Sócrates, nomeadamente o Programa de Estágios Profissionais (sem dizer quantos), a Criação de Insentivos Fiscais (sem dizer quais e como) e claro o famoso Plano Tecnológico!...


Tudo propostas de "arregalar" o olho, que não vão passar!...


O projecto político do PS-Madeira é na base da ilusão, que começa com a ridícula posse dum Mercedes e acaba em Comícios de musica "pimba", na tentativa de competir "taco a taco" com o PSD!... Pura ilusão como já disse porque o Povo vê tais comportamentos como uma falsificação sem qualidade do PSD. Uma opção que de novo nada tem. E claro mau por mau os eleitores acham que é melhor ficar com o que esta (o PSD)!...


Só sei uma coisa: O PS-Madeira vai Perder!


E siga Ambrósio!...

Câmara de Lobos esta entregue a "bicharada"

No dia de hoje realizou-se mais uma reunião da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, da qual participei. E mais uma vez saí com a ideia de que este Concelho esta entregue a "bicharada"!...

Digo isto, porque mais uma vez o PSD de forma incompreensível "chumba" propostas da oposição, com argumentos que não lembram a ninguém e ainda por cima sem saberem diferenciar os planos político e institucional das lutas partidarias normais numa campanha eleitoral. Para eles é tudo lixo que não vale a pena aproveitar. Só eles é que de facto sabem o que é bom e que pode ser útil, o resto (a oposição) são uma cambada de "vandidos" e "incompetentes!... que nada de bom podem trazer a discussão.


A discussão de assuntos neutros como a outorgação de medalhas de mérito ou a rotatividade de deputados municipais dos diversos partidos na Comissão alargada de Protecção de Menores, serviu para mostrarem o que de pior este Partido tem. Dizer-se por exemplo, "...que como essa pessoa muitas outras deveriam estar incluídas na proposta..." " ...que essa medalha de mérito não existe..." (quando já foi outorgada) e a mais grave de todas foi aquela em que "...os deputados da oposição não tem qualidade para pertencerem a estas comissões..." (diferenciando os do PSD como cidadãos de primeira e os da oposição como deputados de segunda) só demonstra a leviandade e a falta de sentido democratico de pessoas que deveriam servir não só o Partido mas acima de tudo o Concelho e não o fazem! Incrível não é?!...


Mais teria a dizer, mas sinceramente não vale a pena!...


Só acho é que com gente desta Câmara de Lobos só perde!...

Mais uma Mentira do AJJ

Hoje ao passar os olhos pelo Jornal da Madeira, sem querer dei por mim a ler a parte final da crónica quase diária do AJJ, em que o homem mais uma vez entendeu de forma julgo eu deliberada enfiar mais uma mentira venenosa para a opinião pública.

A dita mentira é a seguinte:


"...Qual a razão porque os Partidos da Oposição, ao contrário dos autonomistas sociais-democratas, apenas se limitaram a tornar públicos os seus primeiros candidatos, escondendo todos os restantes efectivos e suplentes? Têm vergonha das respectivas «capacidades»?… E a comunicação social da Região?… Desta vez não lhes era conveniente a «notícia»?…


Caramba!...


O homem julga mesmo que a malta anda a dormir!...só pode!...


O melhor é que de facto há algumas almas na comunicação social regional que ainda dão troco a este tipo de asneiras!... Vão falar do assunto e vão fazer-lhe a vontade!...Vão ver se tenho razão ou não!...


O que posso dizer pela parte do CDS é que tem um bom "lote" de candidatos, e que os mesmos foram apresentados a cerca de 15 dias atrás. E pela foto dum dos jornais diários publicada por esses dias podem ver-se alguns desses candidatos. E olhem que são mais do que os cinco primeiros!...


Relativamente ao PSD e seus candidatos dizer que na verdade tem sim senhores alguns bons, mas também tem muitos maus candidatos nos elegíveis. Se calhar tem melhores candidatos na lista dos suplentes ou dos não elegíveis. E o mais engraçado é que os "meninos" das negociatas esses ninguém lhes tira o tacho!... Ou sera que é esse o tipo de candidatos que o PSD acha que os outros Partidos deveriam ter?!...


Se assim é, prefiro ficar com os que temos!...

sábado, 28 de abril de 2007

Sondagens

Hoje foi conhecida mais uma sondagem encomendada pela SIC e pela Rádio Renascença e publicada hoje no Expresso que dá os seguintes resultados:

O PSD (59,3%) aumenta, o PS (23,8%) desce e a CDU (5,25) fica à frente do CDS (4,8%) e do BE (3,3%). Sendo que nesta sondagem não foi feita referência ao MPT e ao PND, mas 3,6% dos inquiridos afirmaram ir votar 'noutro partido'.


Em primeiro lugar dizer que tal como no passado, estas sondagens dão margens de vitória ao PSD extremamente elevadas e depois de contados os votos os valores ficam muito aquém. De igual forma acontece com o CDS/PP, que sempre tem valores residuais e no dia das eleições os seus resultados mostram valores muito acima dos apontados no inquerito, sendo que estes valores acostumam duplicar.


Julgo que tal fenómeno tem duas possíveis explicações. Uma é a de que o eleitorado que pretende votar CDS, não gosta de inqueritos telefónicos e engana o entrevistador apontando normalmente o Partido que a partida poderá ganhar as eleições, que neste caso sera o PSD. Para muitas destas pessoas existe sempre a duvida de quem é que esta por detrás da linha. Julgam muitas vezes serem pessoas que a mando de determinado Partido queiram saber da sua intenção de voto. E claro tal comportamento, dá cabo da sondagem.


A segunda possível resposta é aquela que muitos acostumam dar, a de que se viciariam dados para desmotivar e desmobilizar o eleitorado do centro-direita portanto do PSD e do CDS, pois dados destes dão como vencedor anticipado o PSD, pelo que passa-se a mensagem de que não vale a pena votar neles por que já ganharam folgadamente e em relação ao CDS, passa-se a mensagem de que não vale a pena votar neles por que não chegam lá. Esta estrategia benefícia aos Partidos como o PS, que a conta do descontentamento pelos resultados em sondagens destes outros Partidos, tendencialmente tentam "equilibrar" votando PS.


Relativamente ao restantes Partidos: CDU, BE, MPT e PND, acho que a sondagem poderá de certa forma corresponder a resultados finais. Julgo que andarão por aí!...


Vamos esperar as próximas e claro a maior das sondagens, o acto eleitoral!...

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Manifesto Eleitoral do PND-Madeira

Desta vez farei uma analise a aquilo que se conhece das intenções do PND (que é muito pouco), para a melhoria das condições de vida dos Madeirenses, caso lhes seja dado o voto, e que pelo menos, lhes permita eleger um deputado (situação que me parece pouco provável).

Previamente dizer que fiz como deveria de ser, uma pesquisa na "Net" sobre a existência de programa eleitoral, projecto político do PND-Madeira e nada encontrei.


O que foi possível encontrar foram, reportagens e peças na comunicação social sobre a sua actividade de campanha.


E sobre isso dizer o seguinte:


O PND-Madeira, mostra-se aos madeirenses como um Partido que diz enfrentar o poder "Jardinista", que pretende destrui-lo, quer acabar com a promiscuidade e com os grupos economicos que a custa do poder tem enriquecido nesta terra. Até aqui tudo bem!...não são os primeiros a quererem conseguir isto!...más também querem chegar lá!...OK!


O problema do PND-Madeira e de alguns dos seus candidatos, militantes ou simpatizantes (existe sempre a duvida do que é que são lá dentro), é não terem credibilidade para falar de temas como o urbanismo, ordenamento do território e de negociatas.


Temas introduzidos como as "low cost" dos super-mercados, única proposta na área da economia que lhes é conhecida e que não foi "plagiada" a restante oposição é das propostas mais absurdas e descabidas que alguém nesta terra algum dia apresentou, em campanhas eleitorais.


De resto é um vazio de ideias, um deserto de soluções e uma doença psiquiátrica de atacar tudo e todos (tudo o que mexe!), na tentativa de cativar votos a todos os quadrantes. Portanto temos mais um Partido oportunista do descontentamento, que julga que com teatro resolve os problemas da Madeira.
Resumindo e concluindo, o PND-Madeira não pretende ser alternativa de poder na Madeira, só quer mostrar, que pode incomodar e se possível beneficiar da "mama" de alguns elegendo deputados!...

quinta-feira, 26 de abril de 2007

A Rita meteu água!

A mandataria do MPT, a Dra. Rita Pestana hoje numa iniciativa desse Partido meteu água!...

Isto é fugiu-lhe a boca prá verdade!...


Disse por duas vezes de forma muito descontraída que:

"...Nesta iniciativa o PS pretende...."


Quando deveria ter dito:

"...Nesta iniciativa o MPT pretende..."

Acontece!...

São os maus hábitos!...Dificeis de perder!...

Os Defeitos e Virtudes: Resposta ao "Boy do PSD"

O Blogista do "Madeira Minha Vida", denominado por muitos na blogoesfera de "Boy do PSD" lançou-me a dias um desafio. Desafio este que passava por expressar as virtudes e defeitos quer do próprio AJJ e do PSD e dos restantes lideres e Partidos da oposição.

E hoje vou faze-lo!...


Primeiro dizer que há alguns Partidos que ficarão de fora desta analise, porque ao chegarem a estas eleições, sem trabalho de casa prévio, não merecem nem sequer um comentário, só irei fazer comentários a aqueles que todos os dias estão nas ruas a acompanhar a sua maneira os problemas das populações da Madeira e do Porto Santo.


Portanto PND e MPT, estão de fora!...


Começo pelo Bloco de Esquerda, antiga UDP. Este Partido com pouca expressão eleitoral tem tido iniciativas fora da sua área de infuência, tentando com isso abrir o seu eleitorado mais ao centro-esquerda, vejam-se as iniciativas de apoio aos expropriados. A virtude principal deste Partido é terem presente nas suas acções o contacto directo com as pessoas. O maior defeito é não serem credíveis, as iniciativas grande parte delas são simplesmente de contestação e não tem projecto alternativo de poder. Sobre o seu Líder dizer que perdeu a credibilidade quando anunciou sair da política activa e pouco tempo depois voltou. Podemos por isso compara-lo com Jardim, promete mas não cumpre.


Sobre o PCP, podemos dizer que é um Partido que tem vindo a crescer, nomeadamente nas zonas altas do Funchal, vejam-se os resultados eleitorais das Autarquicas de 2005. Por outro lado esse crescimento poderá do meu ponto de vista estar já no seu limite pois a mensagem do PCP ou CDU, não ultrapassa certas camadas da sociedade (os mais desfavorecidos). Aspectos positivos desta força política são o trabalho diário junto das pessoas, no terreno. Pecam, por terem um discurso meramente protestativo, com um projecto de poder (comunista), que já não atrai ninguém. O Povo os quer a fazer barulho e nada mais, por isso terão um ou dois deputados para continuarem esse trabalho. Sobre o seu Líder pouco terei a dizer a não ser que é muito radical e tem alguma coragem para combater o AJJ.


Sobre o CDS, tenho previamente que dizer que sou suspeito para falar, direi que tem uma implantação razoável no eixo Santa Cruz - Calheta, é considerado por muitas pessoas como Partido de alternativa de Poder, tem um projecto político muito bem definido, em todas as áreas de governação. Não tem discurso radical, nem é Partido Folclórico. Seu grande defeito é não ter estruturas locais organizadas, em todos os Concelhos da Madeira, dificuldade esta que lhe tem impedido de crescer, de forma sustentada. Sobre a sua liderança dizer que tem boa aceitação no eleitorado e é considerado pela população como uma pessoa credível.


Relativamente ao PS e ao seu líder, temos que dizer que como Partido o PS até agora nunca soube aproveitar as oportunidades para ser poder. As suas colagens excessivas as políticas do Governo de Sócrates, terão arruinado qualquer possibilidade de chegarem ao poder já nestas eleições. Um discurso mentiroso, uma campanha megalomana em tempo de crise cai mal no eleitorado. Prometer o que não se pode cumprir, já não engana ninguém. Nunca foi uma verdadeira oposição ao PSD. Sobre o seu Líder, dizer que para mim tera sido o pior líder do PS na Madeira, a sua arrogância, as suas extravagâncias (veja-se a questão do mercedes) e o seu discurso de extrema esquerda, so afastam militantes e eleitores como podemos neste momento assistir.


E para finalizar falta falar do PSD e do seu Líder. Sobre o Partido dizer que tem uma excelente implantação na Região, tendo sedes em todas as Freguesias o que lhes permite controlar toda as organizações públicas e não públicas nesta terra. Serem poder é outra vantagem sobre os seus adversários. De negativo dizer que o modelo de desenvolvimento seguido está já esgotado, sendo que só serve neste momento para alimentar clientelas partidarias, que a custa da Região tem enriquecido de forma absurda. Outro ponto extremamente negativo é a falta de democraticidade que se vive na Região, em que a opinião é por vezes exercida com "medo", a liberdade é coisa ainda muito distante, pois o PSD cultiva o sentimento de que bons são só aqueles que estão com eles e os outros são simplesmente traidores a Autonomia. Por outro lado é um Partido que não consegue encontrar internamente alternativa a AJJ, que ganha eleições para eles. De positivo a obra pública construída, que embora não seja aquela que nos permita uma auto-sustentação, ajudou a quebrar séculos de atraso que esta região tinha em relação ao restante País. Sobre o Dr. Alberto João, dizer que de positivo tem a próximidade e a empatia que gera com o povo. De negativo o seu comportamento grosseiro e conflituoso, que muitas vezes tem prejudicado a Região. Também a sua intolerância perante as opiniões divergentes é um ponto negativo a apontar.

Espero ter sido o mais imparcial possível!...

25 de Abril: Governo da República quer ensinar de forma diferente a história

A TVnet mostra hoje, uma peça jornalística em que a Ministra da Educação fala do que pretende fazer sobre o ensino em matérias relacionadas com a nossa história contemporânea, nomeadamente com os acontecimentos do 25 de Abril.

A minha duvida é saber se tal "reforma" na história é branquear os actos, dos senhores da esquerda por esses dias, (PS e PCP) que até o 25 de Novembro tentaram instituir em Portugal uma outra ditadura comunista. sera?!...



terça-feira, 24 de abril de 2007

Saneamento na JSD da Camacha

Pois é a JSD da Camacha demitiu o seu "Vice", por este estar a trabalhar!

O Actor foi "exonerado compulsivamente" por ter aceite um trabalho para um Partido da oposição ao PSD!


São estas as atitudes, anti-democraticas que o PSD e a sua JSD utilizam, na intimidação e discriminação, a quem com sentido de responsabilidade profissional, decidiu aceitar trabalhar para um Partido que não o seu. É lamentável e é demonstrativo do tipo de democracia e liberdade a que esta gente nos obriga a viver.


É tempo de acabar com isto!... Temos de mudar... A Madeira precisa disso para poder verdadeiramente ser desenvolvida a todos os níveis!...


Desenvolvimento não é sinonimo de betão ou alcatrão...!


Vejam a notícia:





"...JSD demite dirigente contratado pelo PND para satirizar Jardim


O actor contratado pelo PND para satirizar Alberto João Jardim durante a campanha eleitoral da Madeira é militante social-democrata e foi hoje demitido do cargo de vice-presidente da JSD da Camacha por alegada «incompatibilidade de funções».


Márcio Amaro, 27 anos, actor e músico da Camacha, criou a pedido do PND uma figura popular conhecida como Manuel da Bexiga, inspirada na maneira de falar e de agir do presidente demissionário do Governo Regional.


Na semana passada, Manuel da Bexiga foi a estrela de uma acção de campanha do PND que teve ampla cobertura dos órgãos de Comunicação Social.


O que muita gente desconhecia era que o actor encarregado de satirizar o líder social-democrata da Madeira era também o número dois da estrutura da JSD da Camacha, que segunda-feira decidiu afastá-lo do cargo e apresentar queixa à direcção regional da organização juvenil, com vista a uma eventual expulsão..."


Diário Digital




Madeira: Comunidade luso-venezuelana apoia política de Jardim???!




O Diário Digital publica hoje a tarde uma notícia da LUSA em que o Sr. Olavo Manica na qualidade de líder da comunidade luso-venezuelana residente na Madeira afirmaria:

"que a maioria dos seus elementos apoia a política do governo do PSD/M, por ser sensível ao impacto do desenvolvimento desta Região."
Sobre esta notícia, e na qualidade de Luso-Venezuelano sou obrigado a escrever o seguinte:

1. Não reconheço no Sr. Olavo Manica, que conheço a muitos anos, o direito de falar por todos nós. Ele não é líder regional de nenhuma associação de caríz político nem cívico na Madeira que represente os Luso-Venezuelanos nem ex-emigrantes.
2. O Sr. Olavo, pelo que sei pertence ao Clube do Emigrante, e actualmente não é Presidente dessa Associação, que pelo que julgo ainda tem a sua Direcção em gestão (por se ter demitido) até as próximas eleições, que com certeza deverão acontecer brevemente.

3. Na mesma e mesmo que fosse Presidente dessa Associação, esta não representa os quase 30 mil Luso-Venezuelanos residentes na Madeira.

4. E na Madeira existem mais grupos, associações e colectividades que melhor ou pior forma também funcionam e dão apoio a esta extensa comunidade em áreas como o desporto, de apoio a emigrantes e movimentos cívicos de integração socio-cultural. Pelo que é rídiculo se dizer que a maioria dos Luso Venezuelanos da Madeira estão com o PSD.

5. É respeitável a opinião de cada um e só é admitida opiniões particulares que não vinculem ninguém nem nenhuma colectividade. Isso ofende a restante colectividade associativa e a todas as outras pessoas que não pertencem a estas organizações e que também tem direito a opinião e ao voto.

6. É perceptível que haja aqui uma tentativa que se deve apurar de alguém em tentar "encarrilhar" o voto de 30 mil pessoas, em torno duma candidatura, de forma grosseira e infeliz que só prejudicará aos envolvidos, pelo descredito que isto lhes ira trazer.

7. Para além disto importa dizer, que tirando-me a mim, não há nas listas dos três principais partidos nenhum candidato luso-venezuelano, nos primeiros 7 lugares. Pelo que aqui se vê o apreço e consideração que o PSD e o PS tem em relação aos ex-emigrantes e luso-descendentes nesta terra.

8. Para finalizar, espero que o Sr. Olavo Manica, pessoa que conheço a muitos anos e com quem tive a oportunidade hoje de conversar logo que tomei conhecimento desta notícia e ao mesmo tempo assim o confrontar com esta situação, que faça a devida rectificação que se impõe.

Deixem o povo decidir!...Basta de guerras psicológicas e de intimidações!

Morreu o Primeiro Presidente Eleito da Rússia

"...Este político não só foi o primeiro Presidente russo democraticamente eleito, mas também o primeiro dirigente que por duas vezes (em Outubro de 1993, depois do fuzilamento do edifício do Soviete Supremo, e em Dezembro de 1999, quando se demitiu) pediu publicamente desculpa pelos seus erros.
Ieltsin foi também o primeiro dirigente russo a renunciar voluntariamente ao poder.
O primeiro Presidente da Rússia será sepultado quarta-feira no cemitério do Convento de Novodevitch, em Moscovo. Os restos mortais serão sepultados num túmulo aberto perto da campa de Raísa Gorbatchev, mulher de Mikhail Gorbatchev, e do general Alexandre Lebedev, antigo secretário do Conselho de Segurança da Rússia e governador da Região de Krasnoiarsk..."


Diário Digital



Morreu o homem que desmembrou a União Soviética de Repúblicas Socialistas, governada por muitos anos sobre os pilares do comunismo.


Como todos os homens, teve seus defeitos e virtudes, mas não podemos deixar de reconhecer que foi ele que de forma definitiva ajudou a libertar de vez as repúblicas soviéticas do comunismo, que por muitos anos oprimia estes povos.


Descanse em Paz

Bolívia: Evo Morales Nacionaliza Petróleo

"...Evo Morales formaliza 44 contratos de nacionalização de petrolíferas.
O Presidente da Bolívia, Evo Morales, promulgou na segunda-feira as 44 leis que dão vigência a novos contratos de nacionalização de empresas petrolíferas, subscritos há quase seis meses com 12 empresas estrangeiras que operam no país..."


SOL


Cá temos mais um problema que em breve nos afectará também. Isto porque a estrategia concertada entre Chaves e Evo Morales e outros chefes de estado de países produtores de petróleo, incluindo o Irão, pretendem "revolucionar" o mercado mundial deste produto, dando cabo da OPEP e assim fixarem eles próprios que produção venderão e assim manipular o preço do crude.


E depois?!....vão certamente aumentar os preços dos combustíveis...! Mais uma chatice!...

A campanha do PND

De facto nestes últimos dias o PND tem surpreendido. Iniciaram a campanha com ataques violentos, como se de um Partido de extrema direita se tratasse e passaram a poucos dias atrás a ser um Partido anedota.

O povo olha e diz estes senhores só estão nisto para brincar com coisas serias! Por isso não temos de olhar para eles com seriedade!.


E na minha opinião é verdade. Comportamentos políticos destes, não podem ser levados a serio. Só tem é graça. Mas mesmo assim prefiro o humor do "Gato Fedorento"! É mais autentico!


O facto positivo é que o PND com esta brincadeira toda mostrou, que entrou nesta campanha só para "arranhar" e pouco mais! Sendo assim deixaram de ser uma escolha para os madeirenses. São como dizem alguns mais um "fediver", sem importância e para esquecer.


E já agora, como é que um Partido como o PND, apoia socialistas?... Sera que também viraram a esquerda?!...Cuidado que apoiar João Carlos Gouveia é locura!... Ou sera mais uma brincadeira!?...

segunda-feira, 23 de abril de 2007

AJJ também perde passeio organizado pela Junta de Freguesia de Sto. António

O Diário de Notícias da Madeira na sua edição de hoje que o Dr. Alberto João Jardim, era uma das duas mil pessoas confirmadas para o passeio a 25 de Abril, organizado pela Junta de Freguesia de Santo António. Um passeio que, como foi noticiado ontem, a Comissão Nacional de Eleições considerou pouco oportuno, uma vez que aconteceria em plena campanha eleitoral.

Pois é.... O PSD mais uma vez utiliza meios públicos para fazer campanha!
Estes senhores do PSD, ainda acham que com estas iniciativas, enganam a toda gente, só enganam ou compram a aqueles que com um passeio ou um jantar ainda se deixa vender.

Ainda bem que a CNE, esteve atenta a mais esta tentativa de abuso de poder, só espero que outras iniciativas de este genero que acontecem de forma encapotada por esta Ilha fora, sejam também fiscalizadas e travadas a tempo, salvaguardando a pluralidade e a igualdade de condições democraticas para todos os intervenientes neste acto eleitoral.

(Fotografia do DN-Madeira)

domingo, 22 de abril de 2007

França: Sarkozy e Ségolène na 2ª volta - resultados parciais

Segundo do Diário Digital:

"...O conservador Nicolas Sarkozy está à frente na contagem dos votos para as presidenciais francesas, com 30,45%, quando estão escrutinados 53% dos votos, segundo dados oficiais.
De acordo com o Ministério do Interior francês, a socialista Ségolène Royal obteve já 24,53% dos votos, o centrista François Bayrou conseguiu 18,32% e o candidato da extrema-direita, Jean-Marie Le Pen tem 11,42%..."


Dois dados a reter:


1. A França acredito continuará a apostar em políticas de Direita.


2. Ainda bm que os senhores da extrema direita já foram afastados.

Bloco de Esquerda com Campanha "Morna"

O sentimento geral de muitos madeirenses, relativamente a campanha do Bloco de Esquerda (BE) é de que esta tem sido "morna".

Poucas iniciativas, pouca visibilidade nas ruas, poucas novidades nas iniciativas políticas e claro pouca novidade nas caras: Paulo Martins, Guida Vieira e pouco mais...


Se não fosse o afastamento da Violante Matos, quase que o BE, passava por estas eleições sem que ninguém desse por eles!


O mais engraçado é que em termos de propostas, temos que dizer a verdade, estas tem sido muito parecidas a de outros Partidos, inclusive de Partidos da direita. Veja-se o caso da defesa da própriedade privada e dos expropriados.


Se continuam assim pode ser que a CDU lhes "roube" o seu único deputado!...




Vamos ver!


MPT-M, julga que "mete medo"!

Hoje o DN-Madeira, a proposito do jantar do MPT-M, em Câmara de Lobos ontem, escreveu o seguinte:

"...Partidos com "medo" da candidatura MPT "...


E mais:


"...O representante do Movimento Partido da Terra (MPT) disse haver "alguém" que está com "medo" desta candidatura..."


Para além disso arremata com as seguinte frases:


"...Apesar de receber apoio de "todos os quadrantes da política", João Isidoro acusou a oposição de difamar o partido através da Internet ... O líder do MPT disse que os líderes dos restantes partidos estão a usar as formas "menos dignas", como os 'blogs', onde tentam "encostar o MPT a 'A, 'B' ou 'C'"..."


Sobre isto apetece-me disser o seguinte:


1. É verdade que tenho sido um dos blogistas desta terra que tem questionado o surgimento desta candidatura do MPT (veja-se o que tenho escrito sobre isso);


2. Também é verdade, que tenho qualificado está candidatura como uma candidatura de esquerda e socialista. E se o tenho feito é porque os seus principais candidatos, assim o tem expressado aos quatro ventos;


3. É mentira que estas minhas opiniões sejam a mando de alguém do CDS/PP e em especial do seu líder. E a nós essas acusações não nos metem medo nem nos intimida;


4. Ao contrario de alguns (outros blogistas), não tenho difamado ninguém, e muito menos ao MPT e se o MPT ou algum dos seus candidatos achar o contrario, espero que diga claramente onde e quando os difamei;
5. Tenho direito a opinião e tenho a certeza de que não ofendi, nem utilizei "formas menos dignas", de expresar o que penso. E caso assim o entenda continuarei a escrever sobre o MPT e sobre todos os outros Partidos;


6. O Candidato e líder regional do MPT-Madeira, Sr. João Isidoro e outros candidatos deste Partido, conhecem-me pelo que acredito que tais afirmações não serão dirigidas a mim;


7. Mas a verdade seja dita se estão a receber apoio de "todos os quadrantes" políticos, como podem queixar-se da oposição os difamar?... Se não é assim digam quem vós apoia!... Quais são então os quadrantes políticos?!...

Resposta ao Deputado Pedro Quartin Graça

Em resposta as questões que eu e outras pessoas colocaram sobre a posicão oficial do MPT-Nacional referente as posições assumidas pelos candidatos do MPT-Madeira de serem de esquerda e socialistas, o Dirigente Nacional e Deputado na Assembleia da República do MPT (incluído no Grupo Parlamentar do PSD) Pedro Quartin Graça, disse o seguinte:

"...É com enlevo que vejo V.Exas, ilustres membros ou apoiantes de candidaturas adversárias, estarem preocupados com a candidatura do MPT na Madeira e o pseudo-acolhimento de "oportunistas". Relativamente a ser de esquerda, nunca o MPT se definiu como de esquerda ou de direita, nunca assumindo, aliás,essa dicotomia. Temos pessoas mais "à esquerda" como filiados, como também os temos mais "à direita". Na primeira situação estão os nossos candidatos na Madeira, São, assumidamente, e sem rodeios, pessoas "de esquerda". Não vemos mal nenhum nisso. Assumiram o programa e os Estatutos do MPT. Não abandonarão o MPT a seguir às eleições. Pertenceram a um outro Partido antes desta sua opção. Sairam. Nem o MPT se sente mal com os ilustres membros que agora acolhe, muito pelo contrário, nem os mesmos "sujam " o MPT. Agradecemos as vossas preocupações convencidos de que as mesmas são reveladoras de que a nossa candidatura na Madeira está a preocupar verdadeiramente os partidos da "oposição tradicional" existentes no arquipélago. No dia 6 de Maio veremos se eu tinha ou não razão."


Desde já e em primeiro lugar agradeço a resposta que neste mesmo Blog lhe solicitei a quando da publicação do "Post": "Afinal o MPT é mais um Partido de Esquerda" (http://cortardadireita.blogspot.com/2007/04/afinal-o-mpt-madeira-mais-um-partido-de.html) e pelas suas palavras de apreço.


Em segundo lugar dizer que a sua resposta parece-me no mínimo contraditória atendendo ao que está escrito no Site do MPT-Nacional, relativamente as opções políticas, em que o programa dessa organização política expresa entre tantas outras coisas o seguinte: "...Apontamos o crescimento económico pelo crescimento, quer ele seja de base mercantilista ou marxista, como o principal factor de desequilíbrio social e de degradação dos recursos naturais, da marginalização social, da pobreza, da indignidade da pessoa humana e das doenças que alastram nas actuais sociedades..."


Se assim é como pode o MPT dizer que não tem problemas com a posição política dos seus candidatos que no caso da Madeira são assumidamente de esquerda?! e socialista! Não percebo?!


Se de facto o MPT é "neutro" portanto não é de esquerda nem de direita, porque é que os seus candidatos na Madeira tentam passar a ideia de que o MPT é de esquerda, ainda por cima próxima ao Partido Socialista?!... Ainda mais, quando na Assembleia da República este Partido está integrado na bancada do Partido Social Democrata (PSD)...?! Não percebo?!...


E mais... tenho duvidas que os candidatos do MPT-M, tenham assumido o programa e os estatutos do MPT, porque ao que sê sabe os ainda deputados independentes e os outros candidatos supostos dissidentes do PS-M continuam militantes do Partido Socialista, a espera da conclusão de processos disciplinares, que parece terem sido instaurados aos seus ainda militantes. Se de facto está situação se verificar, o descredito para o MPT é inevitável.


Pela minha parte mantenho o que disse. Tenho pena que um Partido, como o MPT permita que alguns façam o jogo político, usando este Partido.


E claro depois do dia 6 de Maio vamos ver quem tem razão.

sábado, 21 de abril de 2007

Paulo Portas Vence Directas

"...Ainda se contam os votos na sede do partido mas Paulo Portas é o próximo líder do CDS PP, com resultados provisórios que apontam para mais de 70%..."

SOL


Parabens ao Dr. Paulo Portas!


Parabens ao CDS/PP e aos seus Militantes, fizeram a escolha certa!


Parabens aos Militantes do CDS/PP da Madeira que deram uma grande votação a este querer de mudança que pairava no ar: 78%!


E parabens também aos militantes de Câmara de Lobos que deram a votação mais expresiva na relação número de votantes e votos expressos, que foi a melhor da Madeira, bem como na votação no Dr. Paulo Portas que atingiu os 91%!....


Viva Paulo Portas...!

Viva o CDS...!

Viva a Madeira...!

E viva Portugal...!

E vamos a luta. As Eleições Regionais são a 6 de Maio!

Para mais informações sobre as Directas do CDS/PP, recomendo darem uma vista de olhos ao Blog do CDS/PP de Câmara de Lobos: www.cdspp-cmaradelobos.blogspot.com

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Amanhã: Não Esquecer Votar Portas!


O Pinto Guerreiro da "Marakoka"

Hoje no Blog madeirense "Marakoka" foi colocado o seguinte "Post", que com o devido respeito cá também publico que achei muito interesante, incluindo a fotografia.


"Vamos ver como ficam as coisas

Neste país onde a MAFIA tomou de assalto o poder ...."



Só acrecentaria o seguinte: Inclusive a Madeira!

Portas na SIC Notícias

Vejam a entrevista do Dr. Paulo Portas ontem a noite na SIC Notícias.



Muito Boa!




Governo da República desmente PS-Madeira

"...O porta-voz do PS, Vitalino Canas, afirmou hoje que a direcção dos socialistas recusa a hipótese de promover qualquer alteração à lei das finanças regionais, independentemente do partido que sair vencedor das eleições na Madeira..."

Diário Digital


Depois da asneirada do Dr. Jacinto Serrão de dizer que com ele Presidente do Governo Regional a Lei das Finanças Regionais seria revista, porque teria supostamente um acordo com o PS-Nacional e com o próprio Eng. José Sócrates eis que vem o próprio PS dizer, que o Líder do PS-Madeira MENTIU!


Se alguém tinha duvidas da GRANDE DERROTA que o PS-Madeira vai ter com isto, o PS-Nacional fez o "jeito"!...

Pina Moura Presidente da Media Capital (TVI)


"O ex-ministro da Economia, Pina Moura, anunciou ontem que vai deixar a Assembleia da República e todos os cargos no PS, para se dedicar apenas à gestão. O deputado socialista, além de manter o cargo de presidente da Iberdrola Portugal, irá assumir a presidência do Conselho de Administração da Media Capital, substituindo Pais do Amaral."

Correio da Manhã

Pois é!... A TVI passa também a ser “controlada” pelos senhores da esquerda, ligada ao PS.

E ainda dizem que neste País a comunicação social não esta nas mãos da Esquerda!...
Só não vê quem não quer ver!..

Nuno Teotónio Pereira recebe Prémio Aquisição-Arquitectura

O arquitecto Nuno Teotónio Pereira foi distinguido com o Prémio Aquisição-Arquitectura da Academia Nacional de Belas Artes, anunciou hoje esta instituição.
O prémio visa "contemplar, rotativamente, o conjunto da obra de uma figura representativa da pintura, da escultura e da arquitectura", refere a Academia num comunicado.Nuno Teotónio Pereira, 85 anos, é "um arquitecto com extensa e diversificada obra realizada em Portugal e no estrangeiro e com notável acção pedagógica que formou várias gerações", lê-se no mesmo texto.Nuno Teotónio Pereira foi já distinguido três vezes com o Prémio Valmor, nomeadamente em 1967 pelo projecto de um edifício nos Olivais Norte (com António Pinto Freitas), em 1971 e em 1975.Em 1971, com outro projecto conjunto, com João Braula Reis, de um edifício em Lisboa, na Rua Braancamp, conhecido como "franjinhas" e, em 1975, pela Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, em co-autoria com Nuno Portas.Nuno Teotónio Pereira frequentou a Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e foi presidente da Associação dos Arquitectos Portugueses.O arquitecto exerce actividade desde finais de 1940, tendo-se evidenciado no Movimento de Renovação da Arte Religiosa nas décadas de 1950 e 1960.O seu espólio relativo a este movimento foi entregue o mês passado à Fundação Calouste Gulbenkian.A entrega do prémio "decorrerá em data a fixar oportunamente", na sede da Academia Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

LUSA

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Candidatos do MPT devem perder mandato de Deputados



Ontem e bem! O Dr. Cabral Fernandes em Reunião da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira, pediu de forma informal, para que fosse analisada a situação dos deputados Independentes, agora candidatos pelo MPT (Ismael Fernandes e João Isidoro, eleitos pelo PS). Sendo que de acordo com o Estatuto dos deputados, esta em causa que «nenhum deputado pode candidatar-se em eleições por outro partido diferente daquele que ainda representa no Parlamento madeirense», mesmo com a Assembleia dissolvida.

Com está atitude o Dr. Cabral Fernandes, pretendeu e bem do meu ponto de vista, acabar com uma situação inaceitável de termos deputados que são candidatos de outros Partidos e que pelo Estatuto em vigor continuam a receber subvenções e salários de deputado, sem direito para tal.

Tudo isto com a conivência do PS-Madeira, que pelos vistos faz vista grossa da questão para não criar mais “celeumas” com os seus “ militantes dissidentes” e claro com o “enorme” e “incondicional” apoio do PSD-Madeira, a quem está situação lhes é conveniente.

Tal situação é lamentável, para um Parlamento que deve a tudo custo, moralizar a sua instituição, salvaguardando a sua imagem que a os olhos dos madeirenses encontra-se pela rua das amarguras.

E ao contrario do que o Caro Blogista Filipe Malheiro acha em artigo denominado: “Estranho…” publicado no seu Blog “Ultraperiferias” (http://ultraperiferias.blogspot.com/2007/04/estranho.html), está atitude não tem nada de estranho, porque o CDS/PP sempre defendeu a moralização da política e do Parlamento, pelo que está iniciativa do Dr. Cabral Fernandes, encaixa-se perfeitamente.

Estranho é Caro Filipe, que o PSD-Madeira “alimente” esta situação criada com os independentes e nada faça para a clarificar.

Estranho é também que o PSD-Madeira, esteja disponível para formar governo com um grupo de socialistas dissidentes, que aparecem sabe-se lá como!... nas listas do MPT, que na Assembleia da República integram a Bancada do PSD e que ontem disseram aos “quatro ventos” que continuam a ser de esquerda e socialistas.

Será que o PSD-Madeira pretende caso não tenha maioria absoluta virar de vez a esquerda, com uma coligação com os socialistas do MPT?

Vamos esperar para ver!...

Novo Sistema de avaliação em Vigor em 2008

"O Governo aprovou hoje, na generalidade, uma proposta que cria o novo sistema integrado de gestão e avaliação de desempenho da Administração Pública (SIADAP) que se aplicará a serviços, dirigentes e trabalhadores. Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o titular das pastas de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou que o novo sistema entrará em vigor em 2008."

Notícia do Diário Digital



A questão que se impõe é saber se é este o sistema que irá colocar muitos funcionarios públicos no desemprego. Será?...


Uma boa questão para o 2º Candidato do PS e Secretário de Estado do Governo da República, Dr. Bernardo Trindade, responder!?...

O Debate entre Ribeiro e Castro e Paulo Portas

Ontem a noite também na RTP, houve um debate, com os candidatos a liderança do CDS Nacional, entre o Dr. Ribeiro e Castro e o Dr. Paulo Portas.

Deste debate, sinceramente acho que a muito pouco a dizer. E na minha opinião nem sequer deveria ter-se realizado. Foi muito mau!


Digo isto porque debateu-se pouco as ideias para o futuro do CDS e claro o eleitorado ficou, se calhar com a ideia de que esta "gente não se entende".


Sobre o debate propriamente dito e pela parte do actual líder do Partido acho que foi demasiado agressivo e até em certas alturas mal educado ao não deixar ao seu adversario concluir o seu raciocínio. Frases como: "...tu és o promotor da mais baixa intriga interna...", "...provocar erosão..." entre outras, demonstram um ressentimento desmedido inaceitáveis, dando um sinal de intolerância para o interior do Partido, que pelos vistos e caso ele ganhe fará com que as actuais divisões continuem.


Do Outro lado o Dr. Paulo Portas, foi mais sereno e conciliador. Tentou mostrar que o que estava verdadeiramente em causa era o estilo e a forma de fazer oposição ao Eng. Sócrates e como o Partido devia abrir-se a sociedade civil e em especial aos jovens. Áreas a explorar como o ambiente e a cultura foram temas que Portas entende que o CDS/PP deve integrar no seu discurso.


Frases como: "...O nosso problema é o engenheiro Sócrates, não é entre nós os dois, entre nós os dois faz-se uma escolha...", "...abertura ao centro direita»,«uma agenda focalizada», onde «a saúde», «a cultura»,«o crescimento económico» são centrais..." e "...é preciso fazer unir o partido..." foram o exemplo da diferença de postura nesta entrevista, que para mim mais pela positiva podem fazer a diferença para as eleições directas de 21 de Abril.


Pelo que ouvi de algumas pessoas hoje de manhã e pelos comentários de rádio feitos na Antena 1 e na TSF, acho que todos coincidem numa única coisa, de entre tanto barulho Portas está mais preparado para liderar o CDS/PP. Portanto foi o grande vencedor do debate.

A Entrevista ao Dr. Alberto João na RTP-M

Ontem a noite após o telejornal da RTP, foi a vez do Candidato do PSD-M, Dr. Alberto João Jardim ser entrevistado, no âmbito das entrevistas aos lideres dos diversos Partidos concorrentes as Eleições Regionais de 6 de Maio.

Nesta entrevista, a nota de destaque vai para a prepotência e falta de respeito do Candidato para com o Jornalísta que por diversas vezes, foi quase que intimidado a estar calado. Jardim só falou do que quis e como pretendia. As respostas as perguntas foram em muitos casos respostas ao modo como o Jornalísta lhe colocava as questões, chegando ao ponto de a certa altura de o questionar se era ou não candidato dum certo Partido!...


Sobre questões essenciais ele disse tudo o que quis, más não respondeu ao cerne das questões colocadas, por exemplo, o tema coligações, como combater o desemprego, o fim do ciclo económico actual se era ou não da sua responsabilidade e que novo modelo para o futuro, foram questões para as quais as respostas não foram minimamente claras.


A mais interessante resposta da noite foi para mim, a de dizer que o seu Programa de Governo seria o mesmo de 2004, momento este em que ele assume perante os Madeirenses, que fez uma jogada de anticipação político-partidário, para ganhar vantagem sobre o PS-M em eleições, em virtude deste saber que em 2008, teria menos hipóteses de obter uma maioria absoluta.


Para mim foi de vez esclarecida com essa resposta quem é que foram os verdadeiros reponsáveis pela crise sócio-económica que a Madeira atravessa e do porquê estarmos com eleições anticipadas a 6 de Maio e claro as razões que a ela conduziram. Portanto o mero jogo político do PS e do PSD.


E mais uma vez é o Povo que paga!

Serrão diz não estar Ligado a Grupos Económicos

Nestes dias o Candidato a Presidente do Governo do PS-M, que julga ter ganho já as eleições, em mais uma tirada que ele julga de "mestre", diz que ele próprio não tem "rabos de palha" e que não deve favores a nenhum grupo económico!...

O engraçado é que também nestes dias foi colocado um novo cartaz na rotunda Sá Carneiro, no Funchal, que tem como elementos de "primeira fila" o Líder do PS-M e ao seu lado os senhores Trindade filho e Trindade Pai.
Caramba!... o Dr. Serrão ainda diz não estar ligado a Grupos Económicos?!...Então...Está a brincar connosco?!... Só pode!
E já agora peço ao Presidente do PS-M, que enderece esses comentários ao "Pereirinha" e ao "Caldeirinha"...para ver se eles também acreditam!...
(Fotografia retirada do Site: do PS, "Estamos Preparados")

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Afinal o MPT-Madeira é mais um Partido de Esquerda

Hoje ouvi na rádio, o Líder regional do MPT-M, João Isidoro, afirmar que o seu Partido é de esquerda e que defende valores socialistas.

Portanto, o MPT-M posicionasse a esquerda nestas eleições, traindo assim os ideais do verdadeiro MPT, criado e Presidido pelo Arq. Ribeiro Teles que não é de esquerda e que é neste momento na Assembleia da República um dos movimentos partidários que integram a bancada do PSD, que como é sabido é de centro-direita, neste País, por enquanto.


O MPT-M, é incrivelmente ainda mais a esquerda do que o PS, que ainda é um partido do centro-esquerda.


Vejamos um pequeno extracto do programa político do MPT-Nacional, sobre a sua opção de ser contra as políticas de esquerda:


"...Apontamos o crescimento económico pelo crescimento, quer ele seja de base mercantilista ou marxista, como o principal factor de desequilíbrio social e de degradação dos recursos naturais, da marginalização social, da pobreza, da indignidade da pessoa humana e das doenças que alastram nas actuais sociedades..." (Site Nacional do MPT).


Sendo assim, pergunto: Porquê e como é que um Partido repeitável como o MPT aceita está situação e prestasse a fazer este jogo político sendo usado para depois ser jogado fora depois das eleições?
Sera que esperam no futuro serem crediveis?


Espero que alguém da Direcção Nacional deste Partido venha a público falar disto!. Os Madeirenses assim o exigem!..

Presidente da República reprova atitude do Líder do PS-Madeira

A Casa Civil do Presidente da República publicou hoje, no seu sítio na Internet, um comunicado a críticar duramente as atitudes do Dr. Jacinto Serrão, que nesta semana teve o desplante de afirmar e "de pés juntos" que se o Prof. Cavaco Silva votasse nestas eleições seria no PS. Tamanha falta de respeito, só poderia ter uma única resposta, portanto um valente "puxão de orelhas"!

Cá vai o comunicado da Presidência da República:


"...1. Respeitando escrupulosamente a liberdade de escolha dos eleitores, o Presidente da República assume como princípio fundamental da sua acção não interferir, nem condicionar, seja por que forma for, o sentido de voto dos cidadãos chamados a participar em actos eleitorais.


2. Atendendo à preocupação de isenção manifestada no ponto anterior, o Presidente da República não autoriza que o seu nome seja utilizado no âmbito de qualquer campanha eleitoral".


Dr. Jacinto veja lá se apreende a respeitar!... é tempo disso...!

Blog Cortar (d)a Direita inspira outros Blogistas

O Blogista "BaBy_BoY_sWiM" de quem não sei seu verdadeiro nome, e ferranho militante do PSD, no seu Blog "Madeira Minha Vida" produziu um video inspirado no meu "Post": Carro Preto!...

Fica aqui o "Link" para o mesmo para aqueles que queiram ver:

http://madeiraminhavida.blogspot.com/2007/04/megaproduo.html

terça-feira, 17 de abril de 2007

Portas esteve na Madeira

Ontem o candidato a liderança do CDS/PP, Dr. Paulo Portas esteve na Madeira numa visita relampago, num almoço em dia de trabalho, tudo devido a outros compromissos com militantes de outros pontos do País, com quem ele ao fim do dia também se encontraria.

Mesmo assim, os apoiantes de Portas apareceram em grande número, em especial os mais jovens, ultrapassando em muito mais do dobro, os presentes na reunião de à uma semana atrás com o Dr. Ribeiro e Castro.


Portas ao seu jeito, foi directo e claro sobre o que estava em causa, nestas eleições directas e definiu também e bem quem seria o seu verdadeiro adversário.


Sobre o que está em causa e que todos os militantes do CDS/PP devem reflectir antes de votarem no dia 21 de Abril tem a ver essencialmente com o que querem para o Partido e que passa segundo o candidato por:


1. Se querem ou não, afirmar com clareza a vontade do CDS crescer, abrindo ao centro-direita e constituindo-se como oferta politica atraente para esse vasto espaço político;


2. Se querem ou não, definir o perfil do CDS essencialmente como Partido credível, moderado e com vocação de Governo;


3. Se querem ou não, que o CDS cresça, o que implica a sua clara autonomia estratégica em relação às demais forças politicas. Portanto o objectivo do CDS deverá ser o de crescer, e não de fazer alianças em quaisquer circunstâncias. O CDS é diferente do PSD, é autónomo em relação ao PSD e é independente da evolução interna do PSD;


4. Se querem ou não, que o CDS deve dotar-se de uma nova geração de politicas, revelando a sua contemporaneidade enquanto Partido. Nomeadamente nas áreas da cultura e do âmbiente indo ao encontro dos mais jovens.


Relativamente ao adversário político este é e bem!...o engenheiro Sócrates!...


Tudo o resto os ataques pessoais e inclusive a linguagem utilizada, não só prejudica a quem as utiliza, como é demonstrativo do desespero de quem já sabe que perdeu a muito o Partido!


Pela minha parte e tal como já o tinha afirmado, votarei Paulo Portas!

A TVnet está no Ar

Hoje fui conhecer o projecto TVnet, que é a televisão via internet portuguesa. E sinceramente fiquei espantado pela positiva.

Este canal via "net" ainda em fase de testes, tem uma boa grelha de programas e privilegia a informação.


O melhor disto tudo é que chega a todos os "cantos" de Portugal, bastando para isso ter uma ligação a internet.


fica aqui o endereço electronico. Vale a pena Ver!


Entidade das Contas: "anda por aí"

A fiscalização aos gastos da campanha do Tribunal Constitucional já anda no terreno de máquina fotografica na mão.

Os Partidos desta vez terão que ter muito mais cuidado, porque cada bandeira, cada comício, cada cartaz e cada panfleto, será quantificado, para posteriormente ser confrontado com as reais despesas de campanha que os Partidos realizam e apresentam.


Esperemos que de uma vez por todas a Justiça também chegue a estas Eleições, por forma que o "jogo seja mais limpo". já é tempo disso!


Esperemos que os fiscais não façam vista grossa aos Jantares por Freguesia que certo partido anda a fazer!... Isso também custa muito dinheiro!...


Sejam Benvindos!

Ricardo Vieira "Vice" de Ribeiro e Castro

O DN-Madeira também hoje noticiou o seguinte:

"...Se Ribeiro e Castro ganhar a Paulo Portas a liderança nacional do CDS-PP, o ex-líder regional, Ricardo Vieira, será vice-presidente para as Regiões Autónomas..."


Desde já e em primeiro lugar antes de tudo os meus parabens!


O Dr. Ricardo, sabe que lhe tenho muito apreço e consideração, e considero-me seu amigo, más com toda a sinceridade, não posso deixar de referir que esse novo cargo é no minimo estranho e até de mau gosto!


Digo isto, porque as colónias já foram extintas e que eu saíba a Madeira e o CDS/PP da Madeira não precisam de um Representante da "República" do CDS/PP a nós controlar!... ou será que é necessário?


Bom... o melhor disto tudo é que na verdade a questão não vai passar da mera intenção, porque como se vê, o mais certo é que Portas ganhe! e ainda bem!


Abaixo o Colonialismo de Lisboa!


Viva o CDS/PP Autonomista!







Nota: Fotografia DN-Madeira

Ainda nas Escolas!

Mais uma vez a CDU, teve uma iniciativa de pré-campanha relacionada com Educação, ontém para variar foi na Ribeira Brava.

Desde o momento em que "pescaram" a Professora, o assunto principal e diário a ser levantado pelos comunistas são as escolas ou as matérias ligadas a educação.


A questão é logicamente importante, mas todos os dias?!


já é tempo de mudar a cassete!...

As 'low costs' do PND

O DN-Madeira de hoje escreveu a proposito da iniciativa de campanha ontem junto a um Hipermercado do PND o seguinte:

"...A Nova Democracia assume assim como uma das suas bandeiras políticas a luta pela liberalização económica, prometendo tudo fazer para possibilitar a instalação de supermercados na Madeira de "linha branca", permitindo aos madeirenses um nível de vida melhor..."


Pela minha parte só queria dizer o seguinte: Quando não se tem nada para dizer o melhor é estar calado!...
Com propostas destas estamos a ver que os madeirenses terão resolvidos os seus problemas financeiros em especial os da falta de poder de compra e de desemprego!?...


Sejamos sérios ou então a pouca credibilidade que ainda possuem, passará a ser também "linha branca"! ou talvez mais uma "low costs"!...

domingo, 15 de abril de 2007

Manifestos Eleitorais I: Manifesto do MPT-Madeira

Nos próximos dias irei neste espaço fazer uma analise aos Manifestos Eleitorais que os Partidos políticos concorrentes as Eleições Regionais de 6 de Maio apresentam ao eleitorado madeirense.

O primeiro destes será o MPT-Madeira que em formato de postal (infomail), tem feito chegar a casa dos eleitores o referido documento.


Relativamente a informação podemos dizer que o texto é de curta leitura. Mais do que enumerar medidas concretas, pretende de uma forma geral dar a conhecer as causas que este Partido pretende defender no Parlamento Madeirense caso sejam eleitos, nomeadamente as causas sociais, ambientais, de um saudável ordenamento do território, não esquecendo as áreas da saúde, habitação, agricultura, pescas, entre outras.


Este manifesto é o espelho daquilo que tem sido a pré-campanha do MPT-Madeira, pois privilegia muito a apresentação dos candidatos e aprensenta-se com propostas populistas abulso, tentando caçar votos em nichos de eleitorado, na tentativa de ir ao encontro de pequenas causas que lhes possa render alguns votos. Por outro lado assume que não pretende de forma alguma ser governo, passando a ideia de que serão "fiscais do povo" acompanhando as promessas eleitorais do Governo da República e do Governo Regional.


Por outro lado é evidente o "piscar de olho" ao eleitorado do PS, visto que a mensagem é nitidamente feita a pensar num eleitorado da área do centro-esquerda.


Na minha modesta opinião é um manifesto fraco, sem projecto político e sem propostas concretas dum grupo dissidente do PS-Madeira, que usando as siglas do MPT tenta a todo custo, com uma mensagem simplista agradar descontentes com o PS de Jacinto Serrão.

Amanhã: Almoço com Paulo Portas na Madeira

Amanhã Segunda-Feira as 13H30, no Restaurante La Terraça na Rua João Paulo II (centro da Cidade do Caniço), realizar-se-à um almoço com o candidato a Liderança do CDS/PP, Dr. Paulo Portas, para apresentação das ideias e projectos que este candidato tem para o Partido, com vista as eleições directas de 21 de Abril.

A todos aqueles que desejem estar presentes fica o convite!

Campanha interna do CDS/PP: Página de apoio ao Dr. Paulo Portas

Recebi um mail do Deputado Helder Amaral, que teve a gentileza, de enviar o novo endereço da página de apoio ao Dr. Paulo Portas, com vista as Eleições Internas de 21 de Abri.

Fica para todos aqueles que queiram dar uma vista de olhos!:





www.pauloportas.net