O Cláudio Torres, escreveu no seu blog partilhado "Farpas da Madeira" um post denominado "No Comments", em que faz referência a um pequeno excerto dum artigo de opinião do Prof. João Cardoso Rosas, no "Diário Economico", onde o autor refere a certa altura que há «... partidos que se transformaram em meras correias de transmissão de interesses particulares, muitas vezes obscuros, como parece ser o caso do CDS...»
Só que o Cláudio esqueceu de acrescentar também esta outra parte também muito mais interessante do referido texto do Prof. Rosas que diz o seguinte:
«... Ao longo dos anos, PS e PSD foram perdendo a sua capacidade de mobilização social porque também não foram capazes de renovação interna. Mas o mais grave é que eles não têm capacidade de renovação porque não estão interessados em tê-la. Ou seja, como estes partidos se tornaram num mero veículo para os seus membros acederem a posições de poder e privilégio, independentemente das qualificações de cada um, aqueles que estão dentro têm todo o interesse em manter fora todos os outros. Estes partidos são hoje constituídos por pequenos grupos de amigos e conhecidos – a maior parte dos quais anónimos para a generalidade da população – que medem forças entre si para ver quem consegue mais influência e dinheiro...»
Caro Cláudio!!!...
Isto de esconder o Sol com uma peneira!!!...
Dá sempre para o torto!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário