
Isto, só acontece porque estes socialistas julgam-se os únicos capazes de devolver com o seu "novo" pseudo-projecto político a democracia e a liberdade a Madeira e aos Madeirenses?!!!... E se consideram também a única alternativa política possível nesta terra, pelo que só admitem a existência de oposição que só pensem como eles, na habitual pseudo liberdade de expressão a moda estalinista.
Fica aqui o comentário que hoje deixei no "Pode ser Liberdade":
Ao Prof. Agostinho Soares,
Vou por partes!
1. Eu sei que no seio da esquerda regional existem muitos e bons autonomistas, sendo que grande parte deles tem um percurso anterior ao 25 de Abril. Como é por exemplo o socialista Fernão Freitas. E que hoje estão afastados dos seus Partidos, por não concordarem com o caminho que actualmente este Partidos seguem.
2. De facto o professor, tem uma tremenda habilidade para distorcer a realidade. Só que repare ao contrario de muitos dos actuais socialistas que lideram o PS-Madeira, esses, que tal como o próprio AJJ, de quem você e bem diz mudou ao longo dos tempos de posição sobre esta matéria. Eu nunca mudei na minha. Recomendando-lhe sim, que vá a procura de notícias do tempo em que fui responsável da JP-Madeira e verá que o que digo é verdade.
3. Sei perfeitamente que no seio do PSD há quem queira pura e simplesmente a independência e eu próprio até no meu próprio blog já critiquei fortemente esses senhores, pelo que é incompreensível esta sua frase "...O que Roberto Rodrigues não pode contestar é que há quem fale de Autonomia mas queira dizer Autonomia Total ou Independência, e que essa gente está no PSD-Madeira..." Porque nunca contestei isso e por isso defendo uma Autonomia diferente.
4. Também nunca neguei, que sobre a capa da Autonomia, este PSD, se tenha eternizado no poder e construiu um regime quase que totalitário que hoje temos, se fosse assim eu não estaria na oposição, mas sim no PSD. O que acontece prof. Agostinho é que o senhor se calhar não percebeu, tal como os seus antecessores na direcção do PS e não só, que negar Autonomia a Madeira, sempre deu vantagens ao AJJ e ao seu PSD, "tontos" deixaram-se sempre embrulhar pelo homem, numa contestação que sempre o fortaleceu.
5. Contesto sim, que as minhas ideias sejam próximas do tal abraço que você diz que o AJJ quer dar ao CDS, o que se passa na verdade prof. Agostinho é que o actual PS-M, não consegue aceitar que o CDS-M faça o seu próprio caminho, diferente e em muito ao do PS-M. Ao contrário de vocês, nós já vamos apreendendo a "lição" que o Povo nos tem vindo a dar ao longo de 30 anos. Mas de qualquer maneira é estranho tanta preocupação para com a minha pessoa. O CDS-M tem direcção e as minhas opiniões só me vinculam a mim e mais ninguém.
6. E para finalizar dizer que é mentira descarada, a sua afirmação de que eu me preocupo em atacar mais o PS do que o PSD. Desde que ando nestas coisas da política que o alvo principal das minhas critica é o PSD e o seu modelo de desenvolvimento. Relativamente ao PS-M, caro professor é uma questão de principio, como não me revejo na utopia que é o socialismo / comunismo, como não acredito na "bondade" do vosso projecto político (se é que existe) e como não acredito na grande parte dos políticos que dão a cara pelo seu PS-M. E porque o facto de o PS ser também governo na república, é lógico que a critica seja também tão dura. Ou acha que os que acreditamos na mudança, só podemos acreditar que ele é só possível com o vosso PS? Desengane-se há mais Partidos e há mais projectos políticos, onde os não socialistas e os não PPD's podem votar!
Cumprimentos
Roberto Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário