No Sábado passado o DN-Madeira, dava a conhecer um projecto para o lançamento de uma companhia aérea com sede na madeira, denominado de "Flymi", de capitais privados, desconhecendo até agora o grupo empresarial envolvido.
Segundo o mesmo jornal: "...O projecto, que está a ser desenvolvido pela Boeing, prevê a colocação na Madeira de dois aviões B737 de Nova Geração, modelos 700 ou 800, com capacidades para entre 170 a 190 passageiros...."
"...A ideia para a nova companhia é que venha a trabalhar com base na Madeira, dando resposta aos fretamentos ao serviço de operadores turísticos, nomeadamente do Norte da Europa, e às ligações regulares das duas ilhas do arquipélago para Lisboa, aproveitando as novas oportunidades criadas pela liberalização das ligações aéreas na rota da Madeira..."
Só espero sinceramente que este projecto venha servir não só os operadores turísticos e hoteleiros que eventualmente estejam ligados ao tal grupo economico, servindo também aos Madeirenses, que com a TAP e a SATA, tem sido muito prejudicados.
Bom, estou ansioso por ver o que vai aparecer em termos de companhias aéreas quando a liberalização acontecer, se temos em conta as informações vindas a público, pelo menos três companhias estarão eventualmente interessadas em fazer a rota Madeira - Lisboa. Se somar-mos mais esta, teremos pelos vistos alguma concorrência, que julgo tornarão os bilhetes bastante acessíveis. Pelo menos espero que assim seja!!!....
Veremos!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário