Tomei conhecimento que o meu amigo Leonardo Ponte apresentou o seu pedido de demissão a todos os cargos que ocupava no partido por achar que "não estavam reunidas condições para continuar”, sem esclarecer as situações que estiveram na base da sua demissão, segundo o que o jornal "Açoriano Oriental", que publicou a notícia na sua edição on-line de hoje.
De facto não sei se isto tem relação ou não com o tal processo disciplinar ao Nuno Barata, mas é preocupante se temos em conta que o CDS-Açores está a poucos meses de Eleições Regionais e estas saídas tem fortes implicações.
De lembrar que o Leonardo Ponte era para além de Presidente da JP-Açores, presidente da Concelhia de Ponta Delgada, membro da Comissão Política da Ilha de São Miguel e da Comissão Directiva Regional do CDS/PP-Açores.
Relativamente a este assunto o Presidente do CDS-Açores, Artur Lima refere segundo o jornal, que o Leonardo Ponte, terminou em Abril o prazo legal do seu mandato à frente da Juventude Popular, foi “pacífica” e deve-se “não a diferendos internos, mas a novos compromissos profissionais”.
De qualquer maneira é lamentável saber que o Leonardo abandona o "barco", nesta altura e que com isso o CDS nos Açores fica mais pobre.
Sem comentários:
Enviar um comentário