Segundo o "Diário Digital", um grupo de ex-dirigentes de Ribeiro e Castro do CDS-PP, entre os quais o deputado José Paulo Carvalho e Mota Campos, reúnem-se hoje num segundo jantar/debate no Porto, assumindo o objectivo de «construir alternativas».
A notícia refere também que «nós não somos oposição a ninguém, queremos é ter a capacidade de apresentar propostas alternativas para quando for a ocasião de apresentar alternativas», afirmou o deputado José Paulo Carvalho.
Além de José Paulo Carvalho, integram aquele grupo Luís Mota Campos, que foi também da comissão executiva de Ribeiro e Castro, José Graça, João Anacoreta Correia e Ana Soares.
José Paulo Carvalho admitiu que o objectivo do grupo é ter «uma posição alternativa» à da direcção «se for necessário» e nos espaços em que for possível apresentar alternativas ou posições próprias sobre «questões de fundo».
Disse também que «nos conselhos nacionais e nos congressos partidários há sempre espaço para propostas alternativas e nós queremos ter uma posição própria«, afirmou.
Frisando que o grupo não se considera oposição interna, José Paulo Carvalho argumentou que »se está aprovada a existência de tendências oficiais, por maioria de razão se justifica a existência de grupos informais«.
O deputado saudou ainda a iniciativa do ex-líder do CDS-PP Ribeiro e Castro de criar um movimento de reflexão, afirmando que apesar de »não serem coordenadas« são »concordantes«.
Sem comentários:
Enviar um comentário