Hoje o DN-Madeira, adianta uma boa notícia que poderá por várias razões ser benéfica para os Madeirenses.
Refiro-me a notícia em que o armador canariano ARMAS (que nos últimos anos tem ligado as Ilhas Canárias a Madeira), pretende agora a partir do verão ligar a Madeira ao Continente, com o seu mais recente navio o 'Volcán de Tijarafe' , que foi lançado ao mar em Agosto de 2007 e deverá chegar a Canárias em Maio.
É de facto uma boa notícia porque vai permitir não só o transporte marítimo de pessoas e bens, entre a Madeira e o Continente (embora ainda não se saiba qual será o Porto de ligação), mas também é uma boa notícia porque vai fazer pressão positiva no mercado aéreo que deixa de ter a exclusividade no transporte de pessoas entre a Região e o Continente. Podendo com isso influenciar o mercado e por consequência a baixa dos preços. Tudo como é evidente, dependendo do preço destas novas viagens marítimas para o Continente.
Esperar para ver!!!...
4 comentários:
É preciso virem para qui os espanhóis fazer o óbvio. Não me admiraria se também quisessem um ferry de Canárias a fazer Caniçal-Porto Santo em 1 hora (ou menos), mas penso que o Governo Regional não iria permitir, tapando o rabo à PSL. Enfim, monopólios.
Ao Sr. Freitas,
Concordo consigo!
RR
Sempre achei risível a justificação que o navio sai do Funchal para permitir uma vista magnífica da costa sul. Acredito que seja bonita, sim senhor, mas o que traz em sentido prático? Mais vendas de bebidas nos bares do navio. Ainda ontem ia a caminho de casa vindo do Caniçal. Numa média de aproximadamente 80 Km/h fiz o percurso em 20 minutos (Caniçal-Cancela) e reparei que pelas 20:05h o Lobo Marinho estava a chegar à Ponta de S. Lourenço. Não pouparia tempo às pessoas e combustível ao navio se ele ficasse logo no Caniçal? Julgo que uma viagem consideravelmente mais rápida e mais barata permitiria aos Portosantenses quebrar fortemente a sazonalidade (ambição que já oiço há perto de 25 anos). Haja é boa vontade para o fazer...
Henrique Freitas
(hfreitas@netmadeira.com)
Ao Sr. Freitas,
Sabe já ouvi vária soluções para optimização do serviço público marítimo na região. Porém tudo esbarra na vontade de certos senhores que controlam o sector.
Mas, veremos se esta nova situação gerada pelo "ARMAS", tem influência no mercado!!!...
Esperar para ver!!!...
Cumprimentos
RR
Enviar um comentário