terça-feira, 1 de maio de 2007

As Propostas Eleitorais da CDU

Hoje estive a ver com alguma atenção o Manifesto Eleitoral da CDU (PCP+Verdes) e admito os comunistas fizeram um trabalho aceitável!...

Com o lema "O voto que conta!", a CDU, encaixa 5 compromissos com os eleitores, que devidamente explicados, dão uma ideia de projecto político, devidamente enquadrado, no seguimento daquela que tem sido a linha de acção da CDU-Madeira.


Pontos como: "Pelo progresso e desenvolvimento da Região, Pelos direitos sociais e pela justiça social, em defesa dos trabalhadores, Pela melhoria das condições de vida das populações, Por mais democracia e liberdade, contra o autoritarismo e a corrupção", são o "grosso" da mensagem comunista nestas eleições, a par de nove medidas imediatas a implementar caso fossem Governo, essas sim utópicas, pensadas por quem sabe que nunca sera poder.


E é nessas propostas que cai por terra todo o esforço dos comunistas neste projecto político consagrado no Manifesto apresentado. E digo isto porque é incongruente avançar com propostas de cariz social sem criar riqueza. Não é possível dar mais 7% de acréscimo ao salário mínimo na Região, dar mais 65 Euros para pensões, sem se dizer como vai a economia regional crescer.


Dizer também a "seco" que vão elaborar um plano de combate ao desemprego e não dizer absolutamente nada de como é que isso vai ser é no minimo irresponsável.


Erradicar a pobreza e os problemas habitacionais é outro ponto fraco na proposta da CDU. É porque a CDU ilude os eleitores com promessas impossíveis de cumprir, porque ninguém nunca acabou com a pobreza e ninguém ainda apresentou no mundo o "remedio milagroso" para acabar definitivamente com esse flagelo. E a história em relação ao comunismo é muito dura, nestas matérias, pois são conhecidos por este mundo fora, exemplos de como o projecto comunista tem piorado a vida de muitos homens e mulheres nos quatro cantos do mundo.


Outro ponto muito negativo, na CDU-Madeira é não ter renovação nas listas, dão a ideia de não ter ninguém, com competência e qualidade, para apresentar ao eleitorado, não mostram toda a sua lista, nem sabemos se há jovens ou não!. Também não se sabe quais são os seus quadros.


Afinal não há nada de novo!...


É mais do mesmo!...
E com justiça também temos que admitir, que entre todos os projectos políticos da esquerda madeirense, o da CDU é o melhor.

Sem comentários: