Depois de tantas tentativas, o Dr. João Carlos Gouveia consegue ser eleito presidente do seu Partido Socialista - Madeira. De ressaltar que o agora Presidente, embora sendo único candidato a disputar as "directas", em três dias não conseguiu congregar a sua volta mais de 600 militantes, dos 3.000 existentes, nos ficheiros.
Situação que me faz acreditar, que os dias de paz e união no PS-M, ainda não irão chegar tão cedo a este Partido.
Exemplo disso é a carta do Leitor publicada hoje no DN-Madeira, da autoria do Dr. Miguel Fonseca, intitulada: "Estou com a maioria", que diz o seguinte:
"Está à vista o resultado do arranjão entre as facções maioritárias do Partido Socialista lideradas por Vítor Freitas e João Carlos Gouveia: segundo os números conhecidos, o candidato único foi sufragado por pouco mais de vinte por cento dos militantes socialistas. Ou seja, 80% dos socialistas não apoiam a actual direcção de João Carlos Gouveia e Vítor Freitas. Estou entre eles. E não venham com a teoria que, sendo parcialmente verdadeira não pode justificar tudo, um candidato único não mobiliza. A menos que o candidato não tenha carisma, como é o caso. Ou alguém tem dúvidas de que um Guterres levaria os socialistas a votarem, mesmo se fosse um único candidato? Não será também que o pagamento das quotas em atraso, malgrado os estatutos, o que não confere com actos eleitorais anteriores, afastou os votantes? Também se sabe que dezenas e dezenas de militantes não foram informados por convocatória sobre a data e o local de votação. E a questão que se levanta é se esses acontecimentos não terão sido propositados para restringir a base de apoio do novo líder, alias, presidente socialista. Todos se recordam como, em congresso anterior, a moção subscrita pelo líder não foi a mais votada, o que foi uma estratégia para patentear a fragilidade do líder então eleito. Enfim, as manobras corrosivas desta aliança de interesses contra natura já começaram..."
E já agora!!??....
Onde esteve o Dr. João Carlos Gouveia aquando da discussão do Programa de Governo na passada semana???!!!....
O Candidato com eleição garantida do principal Partido da Oposição, não tinha nada a dizer????!!!...
Dos seus últimos discursos vemos muitas palavras para o interior do PS-M, mas não se vê quase nada ou nada mesmo, sobre o que pretende para a Madeira e o seu Povo!!?...
Começou bem!!!!...
Depois não se queixem!!!...
2 comentários:
Bem gosta o autor deste blogue de destacar as cartas de leitor de Miguel Fonseca, militante socialista, neste caso considerando que 600 votos de militantes significará problemas acrescidos para o novo líder socialista. Não se esqueça que o incendiário de serviço salientou que desta vez só votou quem tinha as quotas em dia. O sr. Roberto deve estar atento ao discurso de João Carlos Gouveia: quem, mais do que ele, tem falado sobre a realidade madeirense?
Ao Agostinho Soares,
Vai-me desculpar, mas não concordo consigo, quando diz que o JCG é quem mais tem falado dos problemas reais da Madeira e dos caminhos para o futuro que esta terra deve seguir. O exemplo disso foi a ausência interventiva no último debate na ALM, sobre o Programa do Governo.
Não deve o JCG, falar de corrupção e máfias unicamente. Não são os únicos problemas da Madeira. Existem outros, esses sim mais importantes e que tocam as pessoas no seu dia a dia e que o novo líder do PS, não deu resposta.
Vamos esperar para ver!...
RR
Enviar um comentário