segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O 'Funchal Design Hotel' e o Vereador Ricardo Vieira

Vou ser curto e rápido!...

Também no Sábado passado o DN-Madeira publicou um artigo em que referia o seguinte:


"...Os "Irmãos Chaves" levaram a melhor e, após sucessivos projectos de alterações e embargos, por conta do Tribunal e da Câmara, o 'Funchal Design Hotel', na Rua da Carreira, está quase pronto. Acontece que o imóvel está inserido na Zona Histórica da Sé e é visto como um atentado ao património, viabilizado agora pela Câmara que o embargou antes, além de que não se enquadra na volumetria dominante da zona..."


"...A oposição com assento camarário (PS e CDU) votou contra. O vereador do CDS-PP não votou, pelo facto de também ser advogado do promotor imobiliário. Contactado pelo DIÁRIO, Ricardo Vieira disse não falar a este jornal..."


"...O vereador com o pelouro do Urbanismo confirma ao DIÁRIO que o último projecto dos Irmãos Chaves foi aprovado pela vertente turística. Se inicialmente feria o PDM, com as alterações introduzidas no POT (resolução 2/2007/M) - que também permitiram viabilizar os hotéis Melia e do Grupo Pestana, em construção no Lido -, agora deixa de haver incumprimento. João Rodrigues considera que o hotel "vem requalificar o edifício existente e não desvaloriza a Capela histórica, pondo ainda mais em relevo a antiga muralha da cidade." João Rodrigues considera que "é uma construção de qualidade, cuja actividade turística só vai trazer benefícios a toda a envolvente". Além da Câmara, recorda o vereador, os pareceres de outras entidades (Secretaria do Turismo, Protecção Civil e Secretaria do Equipamento Social) foram favoráveis..."



Sobre isto também alguns bloguistas escreveram que a atitude do Dr. Ricardo Vieira, que segundo parece é também advogado do promotor, defrauda os seus eleitores, ao não votar estes assuntos na reunião de Câmara.


Sobre isto, repito o que já referi. Acho que o Dr. Ricardo deveria suspender o mandato ou renunciar ao mesmo. Porque embora considere que a sua actividade profissional não deva ser prejudicada, por assumir cargos políticos, também é verdade que ao aceitar defender determinadas causas o melhor de facto ao não deixar que no seu escritório outros assumam estes casos ele deve suspender a sua actividade política. Estas coisas devem ser muito claras para não dar asas a confussões, como aquelas que agora acontecem, levando pelo meio o Partido a que pertence e que o ajudou a ser eleito Vereador.


Tudo o resto é chicana política da mais baixa. Porque a honorabilidade e verticalidade do homem, para mim e para os eleitores que o elegeram de certeza que não estão em causa.


Acho também que alguns de aqueles que o atacam deveriam ser também consentâneos com as atitudes que dizem devem os outros ter. Esses deviam também clarificar assuntos que os envolvem e que ainda não foram clarificados e que de tempos a tempos voltam a público e em que os visados não falam. Porque??!....


Coerência senhores é o que é preciso!!!...


4 comentários:

.bp disse...

Caro Roberto,

No meio das minhas insónias provocadas pelo facto de já não ter idade para ir ao concerto aqui ao pé de casa mas ainda ter audição suficiente para escutá-lo como se tivesse lá dentro sacrifico-me a escrever neste meu aparelhómetro e por isso peço desculpa por eventuais erros devido ao tamanho das teclas desta coisa.

Vamos ao que interessa.

Permita-me que discorde do seu ponto de vista. Se conhece o Dr RV como penso que conhece e se conhece o seu escritório como penso que bem conhece não deve ser dificil perceber que se não fosse vereador ganharia muiro mais do que se expondo como está a acontecer, o verdadeiro negócio não é feito às claras, que o digam os representantes juridicos das camaras municipais, das sociedades de desenvolvimento, dos juristas pagos a peso de ouro por serviços do governo regional, outros que emitem pareceres milionários pagos pelo erário público e sei lá veja por exemplo os que legitimamente dão apoio jurídico a empresas da zona franca emprestando um fax e um computador para reenviar as mensagens e contribuindo para uma fantástica média de nr de empregados por empresa na ZFM. Conto pelos dedos os advogados que fazem borlas. Uns porque têm poucos clientes e não podem outros porque estão muito ocupados a ganhar dinheiro da forma como assim descrevi. Sabe meu caro Roberto, como julgo que já descofia vestimos a mesma doutrina política e por essa mesma razão posso dizer-lhe q discordo do nosso Vereador em muitos pontos de vista, no entanto, não dúvido da sua honestidade e da sua personalidade. Se os nossos não entenderem que RV não é mais do que uma vítima por não saber dizer não ao partido quando este precisava dum grande candidato nas últimas autárquicas dificilmente outros compreenderão.

forte abraço Roberto [[[]]] e continue o bom trabalho!

Roberto Rodrigues disse...

Caro .bp,

Antes de mais deixe que lhe diga que você abordou o assunto muito melhor do que eu. Sendo que acho que você ficou com uma ideia errada do que penso sobre a honestidade do RV, mas se ler novamente o meu post, vai ver que não é assim. Acredito e sei que o RV não precisa da política, que faz política porque o Partido lhe pede e porque é uma pessoa que acima de tudo acha que pode através da política ajudar os seus semelhantes e claro estamos a falar duma pessoa honesta que esta acima das patéticas jogadas políticas de certos fulanos do PS, que por lá andam, esses sim a colocar-se de bicos de pés, para que alguém os veja, mesmo que seja para dizer bacoradas.

Só acho é que o RV, esta a gerir mal o seu mandato ou se calhar não tem pessoas tão competetes no seu escritório para levar a frente estas causas, que legitimamente lhe chega as mãos. Sei que é o grande problema dos bons advogados, mas ele deve no meu ponto de vista de ter um pouco mais de cuidado. Só isso.

Obrigado pelas suas palavras muito claras!...

RR

.bp disse...

Olá novamente Roberto,

Esclareço desde já que nunca presumi que pensasse assim, aliás, sei que não pensa. Ao dizer que deve sair estará certamente a protegê-lo e não a sacrificá-lo.

Mas lembro-lhe uma coisa, é o próprio Roberto quem tem desempenhado um papel que inicialmente entendia ser um desperdício de forças e de tempo e que é o combate aos socialistas sem escrupulos.
Acabo por lhe dar toda a razão, não podemos abrir o flanco a esses senhores. Mais dia menos dia ainda começo a desmascarar a careca de muitos deles e não será sob pseudónimo ou escondido atrás de um nome desconhecido como fazem hoje no Diário.

Abraço,

.bp

Roberto Rodrigues disse...

Ao .bp,

Vou esperar por esse dia!!!...

Olhe que acho que já deviam ser todos desmascarados, merecm!!!...

Um abraço

RR