Li no "Açoreano Oriental" a seguinte explicação dada pelo Presidente do CDS-Açores Artur Lima, que julgo pertinente registar e que vai ao encontro do que já expressei sobre este assunto.
"...o presidente do CDS-PP/Açores rejeita veementemente que esteja em causa o direito à opinião porque, disse, “opinião não é insulto, ofensa pessoal e institucional e falta de respeito”.
Principalmente, refere, produzida por “um dirigente partidário”, pelo que questiona porque é que Nuno Barata aceitou os cargos se não concordava com as políticas partidárias aprovadas por moção em congresso ou, ainda, porque não se demitiu antes desta data.
“Não é simples delito de opinião e refuto essa defesa”, diz o dirigente regional.
De acordo ainda com Artur Lima, o “repúdio total” em relação aos posts assinados por Nuno Barata é subscrito pela Comissão Política de Ilha (CPI) de São Miguel.
Algo que Nuno Barata nega denunciando uma cisão no seio desta estrutura partidária provocada pela direcção regional com o intuito, alega, de esvaziar “São Miguel de poder” numa altura em iniciou o processo de elaboração de listas às eleições regionais de Outubro próximo.
Nuno Barata diz que “as relações entre a Direcção Regional do CDS-PP e a CPI de São Miguel têm-se degradado”.
Artur Lima,da ilha Terceira, desmente esta análise e, também, as alegações de ingerência do PS. “Era o que faltava”, declara.
“O PP vai concorrer em todos os círculos e não há acordos ou coligações”, garantiu..."
Agora espero que o Tino, do "Farpas da Madeira" tenha percebido o que é que esta de facto em causa!!!...
2 comentários:
Você é que ainda não percebeu nada do que está em causa. Pois paciência.
Ao Nuno Barata,
As tantas posso não ter percebido nada, mas também acho que os seus esclarecimentos na Comunicação social só reforçam a ideia com a qual fiquei da questão.
Se acha que pode esclarecer, então esclareça!!!...
Cumprimentos
RR
Enviar um comentário