quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O Contencioso das Autonomias: Versão Partido Socialista

De facto o PS-Madeira anda a "toda força" nestes últimos tempos.
Por estes dias deram em ensaiar uma nova forma de imitar Jardim, criando uma espécie de novo contencioso das Autonomias, desta vez solicitando ao Governo de José Sócrates que este cumpra as suas obrigações nomeadamente dotando de tudo aquilo que depende da Administração do Estado de meios para que estes possam funcionar melhor, em troca dos votos dos três Deputados Socialistas eleitos pela Madeira, no Orçamento de Estado.


De facto os Governos da República tem abandonado os Tribunais, as Esquadras da Polícia, os Quarteis e tantas outras dependências, de forma irresponsável. Isso é verdade.


Mas também é verdade, que este estilo chantagista, semelhante a aquela que desde sempre AJJ, tem ensaiado ao longo de décadas, sempre também foi criticada duramente pelos dirigentes socialistas ao longo dos anos.


Se o PS-Madeira agora quer ser Autonomista, parece-me que vai tarde e mal. Digo isto, porque nem imitar pelos vistos sabe, pois caso estes senhores não se lembrem, quando AJJ ensaiou tal estratégia, de condicionar votos de deputados madeirenses na AR, os votos da Madeira, faziam diferença, coisa que agora não se coloca, os três votos socialistas da Madeira, valem "zero". Outra diferença a ter em conta é que ao mesmo tempo o PSD tinha deputados que claramente diziam votar conforme as indicações do Funchal e nunca fizeram "focinho" como os actuais Deputados Socialistas na AR, que andam a "rasca" para tentar encontrar uma saída para tamanha "encrenca" e poderem votar favoravelmente o Orçamento de Estado, sem por em causa a estratégia "desmiolada" do PS-Madeira. Pois seria lindo de ver se caso algum destes Deputados votasse favoravelmente se o Dr. João Carlos tiraria ou não a confiança política a estes "pesos pesados" do PS regional!!?...


O PS-M, tenta tornar-se num Partido parecido ao PSD, armados em guerrilheiros altamente combativos, contra tudo e contra todos, numa pseudo cruzada pela Madeira, que julgo até aos Socialistas mais radicais deve de assustar!!!...


A minha questão é sempre a mesma, se o PS-M quer tornar-se num PSD-M, qual será a diferença perante o eleitorado??!...


Eu se calhar sei a resposta, mas é melhor ficar com ela!!!...

Sem comentários: