quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Fica o registo!...

Quem diria!!!...

O líder do PSD, teve ontem um registo muito raro, tendo em conta a ambígua posição que ao longo destes últimos anos este Partido tem tido sobre o processo político da Venezuela.


Fica aqui o registo de Menezes:


"O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, alertou esta terça-feira, a propósito da visita do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a Portugal, para o “furor estadista venezuelano”, considerando que os investimentos portugueses naquele país podem “não estar salvaguardados”.


Menezes referia-se à Galp que assina hoje (ontem) um acordo com a Petróleos da Venezuela para desenvolver projectos conjuntos no sector energético, na área da exploração, produção e abastecimento de petróleo e gás.


Segundo o social-democrata, o Governo português deve “ter os contactos necessários” e manter “um diálogo institucional” com a Venezuela, onde vivem cerca de 400 mil portugueses.


Para Menezes, o encontro de hoje de Chávez com o Primeiro-ministro português, José Sócrates, não permitirá pressionar a Venezuela “a mudar de rumo”, pois só “instituições europeias”, como as Nações Unidas, poderão pressionar aquele país, de modo a que perceba quais são as regras básicas de funcionamento de um país democrático.


Luís Filipe Menezes sustentou ainda que "a presidência portuguesa da União Europeia deve, num âmbito mais alargado do Conselho Europeu, criar condições para que países como este cumpram os preceitos mínimos de democracia"."


Sem comentários: