Tal como era previsível, os Deputados do PS-Madeira na Assembleia da República votaram ontem contra a orientação política dada pela estrutura regional do Partido e deram o seu voto favorável ao Orçamento de Estado para o ano de 2008.
Situação que seria normal, caso não tivessemos assistido, nos últimos dias ao desenrolar de uma estratégia suicida por parte do actual líder e dos seus mais próximos colaboradores, de tentar condicionar o voto sobre ameaça de retirada de confiança política, daqueles que até aqui tem sido os seus mais directos adversários internos.
Neste blog referi, que copiar uma estratégia usada em tempos pelo PSD-Madeira, num contexto diferente, não surtiria efeito. E que caso isso não se concretizasse, teria efeitos nefastos para a "nova" liderança de JCG. E de facto não me enganei!!!..
Tal como deverá acontecer com outras iniciativas que decorrem neste momento, parece-me que o actual líder do PS-Madeira, vai começar a partir de agora coleccionar derrotas políticas. O que o fragilizará de forma irremediável, se isso já não aconteceu com esta derrota de ontem, a liderança deste "novo" PS.
Sem comentários:
Enviar um comentário