sexta-feira, 13 de junho de 2008

As Marchas dedicadas a Sto. António em Lisboa

Tenho estado inumeras vezes em Lisboa, mas nunca proporcionou-se a oportunidade de estar nesta Cidade, por altura da sua maior festa, a festa dedicada ao seu Santo Padroeiro, Santo António.

De facto é interessante apreciar a envolvente que se gera em volta das ditas "Marchas" e as festas nos Bairros. Gostei!!!...


Também tive a oportunidade de cruzar-me com alguns conhecidos madeirenses (entre eles alguns políticos), que tal como eu, andaram pela festa, entre copos e sardinhas!!!...


Parabens a Marvila, que venceu a edição deste ano, numa edição dedicada ao tema "Lisboa" e sub-temas "Fernando Pessoa" (120ºAniversário do seu Nascimento), "Padre António Vieira" (IV Centenário do seu Nascimento), "Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil" (Bicentenário) e ao "Ano Europeu do Diálogo Intercultural" (que se celebra este ano).

2 comentários:

MMV disse...

Também estive por lá, depois fui para as sardinhas da Bica...

Ainda bem que gostou, é considerado a maior festa do país...
Mas quem me tira os arraiais da Madeira tira-me tudo!

Roberto Rodrigues disse...

Gostei!

mas não troco nenhum arraial da Madeira por esta Festa!!!