quinta-feira, 5 de junho de 2008

Até o socialista Manuel Alegre quer distância deste PS!!!...

Quem tem vindo acompanhar os mais recentes passos do socialista Manuel Alegre, já percebeu que o homem quer distância deste PS, que parece já não ser bem da esquerda, uma coisa ao centro, tal como o PSD de Manuela Ferreira Leite, que nem são carne, nem são peixe! Uma espécie de salada russa, para que alguns se sirvam do poder e para atingirem lugares de topo na administração pública e até em empresas privadas, anteriormente tuteladas por estes.

Parece que a verdadeira esquerda socialista, quer distância destes senhores que agora estão a frente do Partido Socialista, liderado por José Sócrates!!!...


Vejam as frases fortes de Manuel Alegre a "Visão":


"...O PS não é o seu porta-voz ou os seus dirigentes. É aos votantes do PS que me dirijo. O que me interessa é que isto seja entendido pela opinião pública e, sobretudo, por aqueles que vivem a precariedade. É para eles que a esquerda se deve dirigir. Eu também sou o PS..."


"...Há uma parte da esquerda muito colonizada pelo pensamento único. Estamos aqui para dar um sinal à direita, mas também a alguns sectores do PS, que há quem não se conforme com isso..."


"...Não seria preciso fazer esta para se perceber que algo não está bem no País. E que o grande défice português é o social..."


"...Preocupa-me muito saber que o meu país tem as maiores desigualdades da Europa. Preocupa-me saber, depois do estudo do professor Bruto da Costa, que grande parte dessa pobreza atinge pessoas que trabalham. Que voltou a haver emigração, e que essa emigração disfarça as taxas de desemprego. Não há discurso político que omita esta realidade. Muitas pessoas estão preocupadas. O dogma actual é não haver alternativas a estas políticas. Só podem subsistir políticas sufragadas pelo Banco Mundial, ou pela OCDE, ou por Bruxelas. O que é próprio da esquerda é não se conformar, é procurar alternativas. Num momento de crise, é importante mostrar que há reservas..."


Mais palavras para que!!!...


Quando há socialistas a nós darem razão, tá tudo dito!!!...


Sem comentários: