Esta também a correr na net uma petição promovida por um Estudante Madeirense que também já subscrivi e que por cá também vou divulgar, visto que vai ao encontro do que por cá tenho vindo a defender e que diz assim:
"Com a liberalização da rota de aviação civil entre a Madeira e o Continente Português, o transporte aéreo na Região entrou numa nova fase.
Este processo de liberalização não salvaguardou o desconto que existia no anterior regime nas tarifas das passagens aéreas para os estudantes, o que constituía uma ajuda nos orçamentos familiares dos jovens que apostam na sua formação superior.
Tendo em conta que actualmente não existe qualquer distinção entre o preço da passagem suportada pelos estudantes em relação aos residentes é necessário proteger as condições de efectivação do direito à educação.
Assim sendo, os estudantes madeirenses que frequentam o ensino fora da Região Autónoma da Madeira, bem como os estudantes residentes que frequentam o ensino na Região mas que, por motivos de estudo, têm de se deslocar, não podem ver o seu direito à educação e as suas legítimas aspirações a um futuro melhor limitadas por obstáculos.
Esta petição tem o objectivo de que na Assembleia da Republica seja reconhecida a pertinência do nosso pedido e aprove uma alteração a lei de modo a que aos estudantes seja atribuído um subsídio superior ao dos residentes.
Subscrevam a petição com o vosso nome completo e Nº de BI na seguinte hiperligação;
Com os melhores cumprimentos
Sem mais assunto de momento
Rómulo Coelho"
___________
Por outro lado importa também lembrar que também esta a decorrer outra petição que já tem mais de 600 assinaturas promovida pelo CDS e que visa que o Governo Regional baixe o Imposto Sobre os Combustiveis (ISP), na Região Autónoma da Madeira.
Fica aqui também o endereço electrónico:
Sem comentários:
Enviar um comentário