quinta-feira, 5 de junho de 2008

Socialistas querem ISP mais baixo na Madeira e no Continente não??!...

Sou daqueles que defendem uma baixa no Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP), na Madeira e no todo nacional, tanto é que já assinei a petição lançada pelo CDS/PP-M, sendo que de socialistas conhecidos vi muito poucas!...

Por isso, estou a vontade e também o meu Partido, para pedir a baixa deste imposto, não só para a agricultura e as pescas, mas para todos os cidadãos, que diariamente se vêem confrontado com uma perda real do seu poder de compra. Por isso defendemos um abaixamento do ISP na ordem dos 30%, na RAM, mas também no restante País, embora em percentagem diferente.


Ao contrario parece-me no mínimo demagógica a proposta do PS-M, que veio por estes dias, fazer de conta que nada tem a ver com o PS de José Sócrates, que como é sabido não tem sido sensível a este problema (veja-se o caso dos pescadores), tal como Alberto João Jardim do PSD-M.


Assim, não se compreende que estes senhores apareçam a defender combustíveis mais baratos por cá, quando em Lisboa, negam essa possibilidade aos cidadãos. Como se o Partido não fosse o mesmo.


Só é admissível tal situação, se existisse uma posição clara do PS-M, de distanciamento com as políticas do Governo da República da responsabilidade do PS, nesta e em outras matérias, coisa que de facto não aconteceu ainda e julgo não vai acontecer.


É vergonhoso que o PS-M, peça e bem que o Governo de Jardim baixe por via do ISP, o preço dos combustíveis, mas esquece de fazer o mesmo em relação a Sócrates. Falta-lhes coerência!...


Pura demagogia!!!...

2 comentários:

RH disse...

Fartos dos aumentos dos combustíveis?

Ande de bicicleta!

Saiba como em:
http://bicicletanacidade.blogspot.com/
http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

Cursos de Condução de Bicicleta:
http://www.cenasapedal.com/blog/

Roberto Rodrigues disse...

Já ando, aos Domingos!...