segunda-feira, 16 de junho de 2008

Congresso da JS-Madeira

Neste fim de semana realizou-se o Congresso da Juventude Socialista da Madeira, que serviu para a passagem de liderança, de Célia Pessegueiro, para o Orlando Fernandes, que nos últimos tempos tinha vindo aparecendo nas escassas iniciativas da JS-M.

Ao contrario do que foi afirmado por aí, a não continuação da Célia, dito por alguns militantes da "jota" socialista (já antes do congresso), deve-se ao mal estar gerado, pela sua inacção ou melhor dizendo, pela sua pouca criatividade e dinâmica a frente da JS-M, que herdou do seu companheiro Vítor Freitas (tempos em que a JS-M, ganhou um grande protagonismo político).


Porém é importante também reconhecer, que tal falta de dinâmica que a JS vive, é também extensiva a outras "jotas", da esquerda a direita, inclusive na JSD-M, que perdeu também o fulgor de outros tempos.


Outra situação, muito caricata e que reforça o que por cá já disse do jornalismo que certos órgãos de comunicação praticam, foi a tal "cena" dos plágios nas moções, que foram apresentadas neste Congresso. Ontem o Jornalista Miguel Fernandes Luís do DN-Madeira (o mesmo que colocou a JS-M, num altar, no dia anterior!!!), torna este facto, notícia de primeira capa e quase que fulmina politicamente a organização JS e o seu tenro líder. Mas! Como já fui tratado da mesma forma e porque também em tempos, ainda líder da JP-M, também fui acusado de plágio pelo mesmo jornal, acredito que a "coisa", não foi mesmo assim. Não tenho nenhuma razão para defender ninguém da JS, nem é isso que pretendo, mas sei que por vezes a uma vontade de exagerar e de criar factos mediáticos, que neste caso concreto, serve para disfarçar e de certa forma emendar a mão, tendo em conta o tremendo abuso e desonestidade intelectual, que a notícia do dia anterior mostrou. Um emendar de mão, que não me estranha seja também desonesta intelectualmente. Veremos!!!..


Só espero, a bem da verdade, que a JS-M e o seu novo líder esclareçam esta situação publicamente, pois esta nódoa, poderá ser transversal a todo um mandato que esta por fazer, roubando-lhe credibilidade, em iniciativas futuras. Acredito e seria de bom senso que de facto os esclarecimentos apareçam e se há responsabilidades, que estas sejam de facto assumidas.


Sobre as propostas saídas desse congresso, muito pouco quase que espremido, não saí nada!!!....


É o mesmo bla, bla, bla!!!.. De sempre!!!..


Mais emprego, mais oportunidades, mais educação, perseguição política, acesso a habitação, etc...


Só não dizem como, nem apresentam propostas para atacar estas situações todas!!!...


É portanto mais do mesmo, é mais uma continuidade, que veremos tem ou não mais dinâmica!!!...


De qualquer forma, boa sorte!...

Sem comentários: