quinta-feira, 5 de junho de 2008

CDS: Moção de Censura ao Governo de Sócrates

Da mudança de localização do aeroporto da OTA, ao Código Penal, e às novas leis orgânicas da GNR, Polícia Judiciária e PSP. Para o líder CDS-PP, Paulo Portas, o Governo de José Sócrates tem cometido “sucessivos enganos” sempre em “prejuízo do contribuinte”. Os centristas acusaram, hoje, na Assembleia da República, dia de votação da moção de censura ao Executivo, o primeiro-ministro de governar para as estatísticas e de usar a redução do défice como bandeira dos três anos no poder, quando “não foi o Estado que emagreceu mas o contribuinte que pagou”.
“Cai tudo em cima do contribuinte”, sublinhou hoje Paulo Portas, durante o debate. O líder do CDS-PP sente que José Sócrates se tem esquecido sempre dos mais pobres e não tem dado verdadeiras oportunidades aos jovens para “programaram as suas poupanças para o futuro”. Para o representante do partido, o facto de a despesa ter aumentado oito mil milhões de euros e a receita dez mil milhões é a prova de que o esforço não está a ser feito pelo Governo, que continua a achar que redistribuir a riqueza passa por “tributar a pobreza”.
Os três principais erros graves de José Sócrates foram, de acordo com Portas, a lei orgânica da GNR – vetada por Cavaco Silva – a da PJ – chumbada pelo Tribunal Constitucional e a da PSP – que teve de ser alterada. “É muito falhanço”, acrescentou o deputado, que aconselhou o primeiro-ministro a governar menos para as estatísticas e mais para as pessoas. Como exemplo de medidas a pensar nos números, falou no abandono escolar, que foi resolvido com o “acabar das faltas”, e no insucesso escolar, solucionado com “o acabar do mérito”.



____

Nem mais!!!...

1 comentário:

MMV disse...

13-0 nada mais a dizer...