quinta-feira, 19 de junho de 2008

Coligação com o PS-M: Se existiam duvidas Paulo Martins as desfez!...

Ontem, num "post" em que abordei a questão das coligações pretendidas pelos socialistas locais e em que o PCP a par de outros Partidos recusaram é hoje a vez do Bloco de Esquerda, através do se ex-líder, Paulo Martins (em artigo de Opinião no DN-Madeira), dar a conhecer a posição destes perante o "salto atrás" dado pelos socialista no Congresso da JS-M.

Veja-se a contundência das palavras!:


"...Após a sua entrada triunfal em cena, levado aos ombros pela comunicação, o Líder do PS/M está já a negar os compromissos que assumiu e a perder a pouca postura vertical que teve contra a política neoliberal do Governo Central...."


"...No Congresso da JS/M iniciou o seu arrependimento perante Lisboa e qual iluminado, declarou começar a ver a luz, isto é, a entender as políticas dum Governo auto-intitulado de esquerda mas cujas políticas fazem inveja à direita e estão a levar a maioria dos Portugueses para situações de desespero..."


"...O momento não podia ser pior para esta guinada. Quando crescentes sectores da população manifestam-se abertamente contra as políticas do Governo de Sócrates, lá vem o Líder do PS/M defendê-las. Para um PS/M tão depauperado por um apoio cego a Lisboa, é um suicídio este caminho..."


"...Mas esta mudança radical não ficou por aqui. Rasgou as promessas, que ninguém pediu mas que fez por sua iniciativa, de constituir uma coligação nas próximas Eleições Autárquicas, pelo menos no Funchal. Os pretextos para esta outra guinada são fracos..."


"...A atitude do PS/M não tem a ver com quem se tinha posto fora do baralho. Deve-se a dois motivos. Primeiro, a obediência a Lisboa que não pode admitir acordos no Funchal em ano de Eleições para a Assembleia da República. Segundo, porque queria, ao acenar com essa promessa, atrelar os outros Partidos de Oposição à sua carroça e impedi-los de actuarem em liberdade quanto a Gaula..."


"...O PS/M actua sem razão quanto a Gaula. Condenar os membros do Movimento por Gaula dizendo que não prestam, quando assumiu que eram excelentes se fossem candidatos pelo PS/M, é próprio de quem faz do Partido um feudo de fidelidades seguidistas onde quem discorda é logo levado à fogueira da Inquisição...." (Aqui neste ponto, tenho duvidas?!).


Verdades que indiferentemente de quem as escreve (e toda a gente sabe que em termos políticos tenho profundas divergências com este senhor e com os Bloquistas em geral), neste caso são bem ditas!...


Resumindo e concluindo o Bloco de Esquerda da Madeira prepara-se também para saltar do barco, faltando o anuncio final por parte do actual líder, Roberto Almada. Partido este que pelos vistos também já percebeu que é melhor ir só do que mal acompanhado e ainda por cima, podendo sair sem ser responsabilizado pelo fracasso da tal "Frente de Esquerda", que morreu a nascença!...


O principio do fim esta a chegar, para este PS-M!!!...


2 comentários:

Anónimo disse...

Que eu saiba a posição do Paulo Martins - que nem é dirigente - não vincula o Bloco de Esquerda. Ainda não ouvi Roberto Almada ou outro dirigente tecer qualquer consideração sobre esta matéria. Como bloquista vou aguardar serenamente que o actual líder do meu partido, ou um seu porta-voz, diga qual a posição do BE sobre esta matéria.

Roberto Rodrigues disse...

É verdade!

Paulo Martins já não é o líder.

Mas, repare que eu escrevi o seguinte:

"...Resumindo e concluindo o Bloco de Esquerda da Madeira prepara-se também para saltar do barco, faltando o anuncio final por parte do actual líder, Roberto Almada..."

De fcto temos de esperar para ver se é oficial.

Por isso deixo aqui o desafio ao Roberto Almada para que esclareça a posição do BE, sobre isto.