domingo, 22 de junho de 2008

Eleições para Assembleia de Freguesia de Gaula III

É importante também referir que o Bloco de Esquerda que apoiou a lista do Movimento "Pelo Povo de Gaula", culpabiliza também o Partido Socialista pela vitoria do PSD.

Veja-se o Comunicado:


" Movimento "Pelo Povo de Gaula" viu o PSD vencer as Eleições para a Assembleia daquela Freguesia por 120 votos de vantagem. Os votos da CDU e do PS - 162 votos - serviram para garantir a conquista da 52ª Freguesia pelo PSD, na Madeira. O Coordenador do Bloco de Esquerda, num comentário aos resultados eleitorais em Gaula, afirmou que "esta foi uma vitória moral do Bloco de Esquerda porque não contribuímos para a vitória do PSD". Roberto Almada, confrontado pelos jornalistas com a subida eleitoral da CDU afirmou que "efectivamente foi uma subida, mas à custa da conquista da junta pelo PSD". "Essas subidas eleitorais, que ajudam a reforçar o poder do PSD, o Bloco de Esquerda dispensa", rematou o Coordenador bloquista."


Se é também verdade que o BE vai continuar apoiar estes independentes, a tal coligação que parece estar por um fio para o Funchal, vai quase de certeza a vida, tendo em conta as mais recentes palavras do líder do PS-M, que já afirmou que não fará coligações com que apoie candidatos e movimentos que prejudiquem o próprio PS.


Pelo que veremos se vai ou não haver coligações!?...

Sem comentários: