domingo, 22 de junho de 2008

Eleições para a Assembleia de Freguesia de Gaula I

Já é conhecida a vitoria da Lista do social-democrata Gustavo Caíres, que venceu e ao contrario do que alguns dizem com a ajuda do PS, que teve uma derrota histórica, passando de primeira força a quarta e última força política, sem eleger nenhum elemento.

De facto, o resultado que eu próprio esperava era mesmo este, tendo em conta que o Povo de Gaula não aceitou bem ter de ir a votos por causa de desentendimentos entre socialistas. Não deu a vitoria ao Élvio e ao Filipe, co-responsáveis em conjunto com os eleitos e a estrutura regional do Partido Socialista da Madeira, que divididos, foram os únicos responsáveis, pela queda da Junta nas mãos do PSD.


A ambição desmedida de alguns e os desvarios de outros provocaram mais esta tremenda e inigualável derrota do PS de João Carlos Gouveia.


Inacreditável e patéticas foram as palavras da Candidata do PS-Gaula, que na derrota disse que o maior derrotado foi Filipe Sousa, quando na verdade se há grande derrotada é ela própria, o PS e o PND que fizeram em conjunto uma lista que fez perder ao PS mais de 30% dos votos. Pelo que apetece-me perguntar, onde anda o eleitorado tradicional do PS? Que afinal não existe! Se existe é um eleitorado que se a haver vamos é do Filipe e do Elvio Sousa.


Por outro lado importa falar do resultado da CDU, que foi tendo em conta a bipolarização em torno do PSD e da Lista Pelos Cidadãos de Gaula, tiveram um resultado razoável, que se temos em conta o resultado do PS, é surpreendente.


Outros derrotados foram também o BE e o CDS, que apoiando esta lista de Independentes, não conseguiram todos juntos superar lamentavelmente o PSD. Já vi também que assumiram a derrota e no caso do BE, vi que já anunciaram a disponibilidade para continuar apoiar tal movimento.

Sem comentários: