quinta-feira, 14 de agosto de 2008

«Almas Gémeas»

Hoje no DN-Madeira, apareceu uma "Carta do Leitor", neste caso "leitora" Joana Afonso, que não conheço, mas que vai ao encontro do que por cá muitas vezes tenho vindo a defender, relativamente a esta alternância política entre o PS e o PSD, que como todos sabemos, tem desgraçado este País.

Fica aqui o texto denominado "Almas Gémeas".


"O PS e o PSD são duas almas gémeas. Veja-se a sua governação no continente e na Madeira. Lá governam à custa do contribuinte e aumentam os impostos para alimentar o monstro do Estado que criaram. Desmentem a crise económica, o aumento da pobreza e as desigualdades sociais. Aqui na Região, o Governo Regional do PSD critica, hipocritamente, a governação socialista mas aproveita a boleia e mantém a carga fiscal sobre as famílias e empresas para pagar a pesada máquina da administração pública e construir mais umas vias para ganhar eleições. Quanto à crise, diz que ela não existe e quanto ao desemprego e à pobreza, nega as evidências. No meio disto, o PS que aumenta impostos no continente pede menos carga fiscal na Região. Fala no desemprego e nos pobres que aumentam aqui e esquece os que tem criado lá.


Para o PSD tudo o que está bem na Madeira é da sua autoria e tudo o que está mal a culpa é de Lisboa. Para o PS tudo o que corre bem no continente pertence à acção do seu Governo. Tudo o que vai mal é da responsabilidade da conjuntura internacional. É o bloco central no seu melhor ou, mais certo, no seu pior. Alternam nos governos e deixam o país num estado lastimável. Este é um mal estrutural de 30 anos. Tudo farinha do mesmo saco."


Sem comentários: