
Durante o decorrer do próximo mês de Setembro serão revelados os nomes dos restantes candidatos das listas dos centristas açorianos. Para Rui Meireles "o sistema eleitoral do passado foi sempre injusto com o CDS/PP penalizando-o com o voto útil".
"Agora com o círculo de compensação nenhum dos votos que venha a ser confiado ao partido fica perdido mesmo que obtido em ilhas onde não sejam suficientes para eleger um deputado", argumento. O mandatário regional frisou que "com a criação do círculo eleitoral de compensação regional - para onde vão os votos remanescentes nos círculos de ilha - passa a existir um voto útil mas no nosso partido".
É assim que esperam, acrescentou Rui Meireles, "ter pela primeira vez no parlamento regional um número de deputados justo face à percentagem eleitoral do conjunto da região".
O partido decidiu candidatar pela ilha de São Miguel Pedro Medina, vice-presidente das Comissões Política e Directiva e por Santa Maria, como independente, a empresária Maria Adelaide Morgado.
Pela ilha Graciosa a independente Clélia Louro, médica dentista, pela ilha do Pico Manuel Eleutério Serpa, presidente da comissão política do CDS daquela ilha, e pelo Faial Almérico Rafael Freitas, medidor orçamentista, secretário da comissão política do PP.
Na ilha de São Jorge encabeça a lista o empresário e presidente da comissão concelhia das Velas, Abel Moreira, nas Flores o primeiro candidato é o independente e professor Paulo Jorge Rosa e no Corvo o também independente José Silva que é funcionário da companhia aérea regional SATA.
Os cabeças de lista das ilhas de Santa Maria, Graciosa, Flores e Corvo concorrem pela primeira às eleições regionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário