terça-feira, 5 de agosto de 2008

Petróleo mantém queda e atinge mínimo nos 116 dólares

Os preços do petróleo continuam a negociar em queda, levando a matéria-prima a negociar nos 118 dólares por barril, valores que não eram atingidos desde o início do mês de Maio. Em Londres a matéria-prima já negociou nos 116 dólares.

Com a queda de hoje a matéria-prima acumula uma desvalorização de quase 30 dólares por barril face aos máximos superiores a 147 dólares.


Também a contribuir para a queda dos preços do petróleo estão as perspectivas de uma redução da procura, com os receios de abrandamento económico e de uma redução do poder de compra dos consumidores, que levaria a uma queda do consumo de combustíveis.


O euro, que foi um dos principais motivos para a valorização do petróleo ao longo deste ano, está agora a pressionar os preços da matéria-prima.


A moeda única da Zona Euro segue a desvalorizar face ao dólar, o que torna os contratos menos atractivos para os investidores detentores de euros, reduzindo a procura do petróleo como uma forma de investimento.




______


Assim sendo espero que os preços dos combustíveis venham a baixar já no fim da próxima semana na Região, altura em que deverá ser feita a correcção quinzenal, que agora com o fim da liberalização do mercado o Governo Regional é obrigado a fazer.


Veremos!!!....

Sem comentários: