sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Banco de Portugal: Economia portuguesa volta a abrandar em Julho

A economia portuguesa voltou a desacelerar em Julho segundo os indicadores de conjuntura divulgados hoje pelo Banco de Portugal.

Depois de ter escapado à recessão técnica no segundo trimestre do ano, os indicadores do Banco de Portugal revelam que, em Julho, quer o indicador coincidente mensal da actividade económica, quer o do consumo privado voltaram a cair com este último a entrar mesmo em valores negativos.


O indicador coincidente da actividade económica registou um valor de 0,3 em Julho, quando no mês anterior se tinha situado em 0,6. Já o indicador coincidente do consumo privado que tinha atingido o valor zero em Junho, recuou para -0,4 em Julho.


“Em Julho de 2008, o indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial da actividade económica, calculado pelo Banco de Portugal, voltou a diminuir face ao observado no mês anterior. No mesmo período, o indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial do consumo privado, calculado pelo Banco de Portugal, registou uma nova diminuição face ao mês anterior”, lê-se na nota publicada pela instituição liderada por Vítor Constâncio.




______________


Então já ninguém comenta estes números no PS-M??!...


Então a euforia da semana passada onde anda??!...


E depois os outros é que nunca percebem nada!!!...


Sem comentários: