Devo confessar que quando foi anunciada a ligação por barco ao continente (Portimão) por este armador espanhol, tendo em conta as 24 longas horas de viagem, achei que não teria o sucesso que hoje tem.
Transportar só neste verão 14 mil passageiros nesta rota (ver notícia do DN-Madeira), onde verificou-se que entre os turistas espanhóis e portugueses viajaram também turistas do Norte da Europa, levando os seus carros para o porto de Portimão, de onde seguiram viagem para o Funchal, Las Palmas ou Tenerife é de facto muito interessante.
O armador já mostrou a vontade de continuar durante todo o ano e em alargar a operação a partir de Maio com mais uma ligação semanal com um novo navio mais rápido, o que é de aplaudir.
Esperemos que os Governos da República e da Região, incentivem a continuidade destas ligações marítimas, que pelos vistos poderá ser mais uma forma de trazer mais turistas aos arquipélagos da Madeira e das Canárias e poderá também ser mais uma ponte entre insulares e peninsulares, propiciando-se com isto novas oportunidades comerciais.
Para os passageiros das Ilhas no meu ver deve ser também encarada a possibilidade de verem também reembolsados parte do valor do seu bilhete, tal como acontece com o transporte aéreo, acho que seria justo.
Bem haja ao ARMAS!...
Sem comentários:
Enviar um comentário