segunda-feira, 30 de junho de 2008

Assembleia Municipal de Câmara de Lobos

Acabou a pouco a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, onde participei, tendo levado a discussão duas propostas, que por cá já dei conta.

Ambas as propostas como seria de esperar, tendo em conta a atitude política de sempre da maioria PSD, foram chumbadas, veja-se com o argumento de que eram meramente demagógicas e que violavam toda a legislação vigente quer ao nível das competências das Autarquias, quer em termos da legislação laboral!??... (Se assim é mais de uma centena de Municípios deste País, violam a Lei, tendo em conta o Estudo da APFN, em que estas medidas já são aplicadas, inclusive em parte pela CMF!!!). Um autentico absurdo!!!...


Sobre isto, já estava a espera, visto ser sempre este o argumento mais usado, quando apresento propostas, nessa Assembleia. O extraordinário hoje foi a postura da bancada do PS, que saiu do seu silêncio habitual, para dizer veja-se bem!... "Que concordavam em pleno com o PSD" e que o Município, não tinha que andar a dar "borlas" e que "o que já dá é muito"!... Palavras do Deputado Municipal Sidónio Silva (filho). Inacreditável não é!??...


O que demonstra mais uma vez, que entre PS e PSD até em política autárquica, nada os diferencia, sendo que mais uma vez também ficou demonstrado que o PS só quer alternância e não quer ser verdadeira alternativa de poder a este PSD insensível que governa as Câmaras e a Região.


De elogiar a postura da CDU, que nesta matéria, absteve-se, não tendo intervindo no debate, tendo em conta que o assunto deve ter deixado a sua representante, pouco a vontade para intervir.



domingo, 29 de junho de 2008

Estudo sobre Política de Familia Municipal

Gostaria também ainda sobre estas propostas ligadas a Política de Família Municipal, fazer referência ao Estudo encomendado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, onde o CDS/PP tem tido o cuidado de aproveitar muitas das suas conclusões e propostas, por forma a que estas não sejam ignoradas ou simplesmente esquecidas.

As propostas que apresento amanhã, na Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, como é evidente também vão ao encontro de algumas medidas propostas pelo estudo e que já estão em prática em muitos Municípios Portugueses, porque nestas coisas tudo já esta inventado e só temos é de ter o bom senso de as aplicar.


Fica aqui também o "link" ao Site da APFN.

Mais uma vez a RTP-M

Acabei de ver a peça do Telejornal da RTP-M, relativa a conferência de imprensa que dei hoje e de facto esta foi mais uma vez vergonhosa.

A muito tempo que não dava ou participava numa conferência de imprensa, pelo que não fazia ideia da perca de qualidade jornalística que no geral abrange todos os órgão de comunicação social da região, sendo imaginem já necessário os Partidos fazerem as suas próprias gravações para serem enviadas via net, visto que estes já não vão cobrir as iniciativas, como antigamente. Portanto o mandas ou não saí!!!...


Voltando a peça da RTP-M, devo dizer que pegar como se viu num ponto que embora tenha a sua importância e escamotear simplesmente todas as outras em especial as mais importantes (veja-se o texto que já aqui deixei com as nossas propostas), é mais uma prova de que na Madeira o jornalismo anda pelas ruas da amargura. Mais do que prejudicar o Partido A ou B ou C, mostra o jornalismo rasca e sem nível que por cá se faz.


Posso e admito não ter jeito, como outros mais habituados a estas coisas. De facto não gosto nada estar a frente de câmara e atrapalho-me, mas indiferentemente do jeito que cada um tenha para aparecer na TV, o importante é mostrar o conteúdo da iniciativa e não esvaziar ou mostra-la como vazia ou sem importância como vemos diariamente, quando se trata de iniciativas dos Partidos da Oposição. Este tratamento diferenciado entre o Poder e a Oposição é grave e deve ser denunciado nas mais altas instâncias ou então o melhor será deixar de passar a mensagem via comunicação social, só para ver o que é que dá!??...


É a Madeira livre, tolerante e plural!!!...

Proposta do CDS/PP para as Famílias Carenciadas e Numerosas de Câmara de Lobos

Fica aqui na integra o texto que acompanhou-me hoje na conferência de imprensa que dei em Câmara de Lobos sobre o tema acima referido:

O CDS/PP irá apresentar já amanha, na Assembleia Municipal, um conjunto de medidas de política de família, destinada a um grande número de famílias em especial as famílias mais carenciadas e numerosas deste Concelho, visando reconhecer o seu valor e o contributo que dão para a sociedade.

As nossas propostas visam apoiar as famílias no serviço que prestam de apoio aos seus descendentes e ascendentes. Assim sendo pretendemos que a Autarquia de Câmara de Lobos reconheça a importância de apoiar as famílias munícipes como factor de desenvolvimento sustentável e de coesão social e as apoie. Estas medidas de política assistencial que propomos, destinam-se às famílias com menos recursos financeiros e visam colmatar essa falta de recursos assegurando um nível mínimo de existência com dignidade.

As nossas propostas são:

Criação do Cartão Social para as Famílias:

Criação dum Cartão Social para as Famílias com residência permanente no concelho no mínimo há um ano e cujo rendimento mensal per capita do agregado familiar seja igual ou inferior a 50% da pensão social e não possuir outros bens patrimoniais, com excepção da casa onde habitam podendo beneficiar de:
- Passe gratuito nas carreiras dos serviços municipalizados para os elementos do agregado que se encontrem a estudar, a trabalhar ou inseridos em programas do centro de emprego
- Descontos em estabelecimentos comerciais protocolados com o Município;
- Acesso gratuito a espaços públicos culturais e recreativos no Concelho;
- Redução em 20 %, nos custos de taxas e licenças municipais;
- Acesso gratuito ou a preços reduzidos em viagens e programas turísticos organizados pela Câmara Municipal;

Apoio aos Trabalhadores Autárquicos e as suas Famílias:

Propomos um conjunto de medidas que provavelmente sem grandes custos, se podem tornar em grandes mais-valias para as famílias dos trabalhadores autárquicos, indo mais além e proporcionando a estes trabalhadores e às suas famílias melhores condições de vida e de conciliação. Sendo a destacar as seguintes:

• Flexibilidade de horário para acompanhamento de filhos menores;
• Horário/Jornada contínua para acompanhamento de filhos menores;
• Créditos em horas em função da assiduidade/pontualidade;
• ½ dia de trabalho por mês para resolução de questões familiares;
• Criação duma cantina camarária acessível à família;
• Consultas de medicina familiar;
• Colónia Balnear para filhos;
• Dia de aniversário;
• Concessões de subsídios ou comparticipações em propinas escolares (livros/ creches/ básico/ secundário/ universitário);
• Descontos na utilização de equipamentos camarários ou preferência na admissão dos filhos em programas de ocupação de tempos livres.


José Roberto Ribeiro Rodrigues

Deputado Municipal

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Gaula e o PS-M

Não deixa também de ser curioso, que passadas já algumas horas largas após conhecimento dos resultados eleitorais de Gaula e nenhum dos habituais e expeditos dirigentes socialistas, tenham escrito nada nos seus blogs sobre estas eleições.

Pergunto-me onde terão "enfiado a cara", o Coordenador Autárquico do PS, Rui Caetano, o Líder Parlamentar, Vítor Freitas e o Vice-presidente, Agostinho Soares, que agora nada dizem??!...


Responsabilidades, quem as assume??!...


Ou será que mais uma vez, vão dizer que é dos outros??!...


_______


Por outro lado importa fazer aqui uma correcção, afinal não foi cerca de 30% de votos perdidos por parte do PS, como o afirmei em "post" anterior, mas sim de 54,09%. Pior impossível!...

domingo, 22 de junho de 2008

Eleições para a Assembleia de Freguesia de Gaula IV

Outro perdedor como já referi foi o meu CDS (mas que não contribuiu para a vitoria do PSD), que apoiou a lista do Movimento "pelo Povo de Gaula".

Importa apenas dizer, que espero que este resultado sirva para uma re-avaliação da estrategia que nos últimos tempos o Partido tem vindo a seguir e com a qual claramente discordo.


Espero que o debate interno que a muito tempo não se verifica, se reabra, para que cada um de nós possa no debate de ideias, ajudar o Partido a crescer.


Por falta de debate que aqui hoje e após as eleições vou de certa forma deixar aqui um curto desabafo, que em situação normal só o faria nos órgãos próprios do Partido. Mas como acredito nos valores deste meu Partido, não posso deixar passar mais este erro político, que foi apoiar este Movimento em Gaula!...


Dizer que fica aqui uma lição muito importante para quem esta a frente de qualquer Partido, que deve ter em conta dois factores para crescer eleitoralmente. Uma é não tomar decisões sem falar com as pessoas das localidades que são do Partido (indiferentemente de se gostar ou não), pois estas podem ter influência decisiva, no nosso eleitorado e não só e aqui o meu amigo Rodolfo fez falta! E em segundo lugar, sem uma real e verdadeira implantação do Partido não vamos lá, portanto falta apostar mais nos nossos militantes e acarinha-los, só conferências de imprensa aos fins de semana não chega, já não dão votos!


Só espero é que o eleitorado do CDS em Gaula, perdoe ao Partido esta sua opção e no futuro, continue a acreditar e apoiar os nossos valores.


Pela minha parte, devo confessar que começo a ficar cansado (e também desmotivado) ao ver que podia ser melhor e não o é por teimosia de alguns. É pena!...


Veremos também se alguma coisa de futuro muda, visto que as Autarquicas de 2009, já estão a porta.


Aguardemos!!!...





Eleições para Assembleia de Freguesia de Gaula III

É importante também referir que o Bloco de Esquerda que apoiou a lista do Movimento "Pelo Povo de Gaula", culpabiliza também o Partido Socialista pela vitoria do PSD.

Veja-se o Comunicado:


" Movimento "Pelo Povo de Gaula" viu o PSD vencer as Eleições para a Assembleia daquela Freguesia por 120 votos de vantagem. Os votos da CDU e do PS - 162 votos - serviram para garantir a conquista da 52ª Freguesia pelo PSD, na Madeira. O Coordenador do Bloco de Esquerda, num comentário aos resultados eleitorais em Gaula, afirmou que "esta foi uma vitória moral do Bloco de Esquerda porque não contribuímos para a vitória do PSD". Roberto Almada, confrontado pelos jornalistas com a subida eleitoral da CDU afirmou que "efectivamente foi uma subida, mas à custa da conquista da junta pelo PSD". "Essas subidas eleitorais, que ajudam a reforçar o poder do PSD, o Bloco de Esquerda dispensa", rematou o Coordenador bloquista."


Se é também verdade que o BE vai continuar apoiar estes independentes, a tal coligação que parece estar por um fio para o Funchal, vai quase de certeza a vida, tendo em conta as mais recentes palavras do líder do PS-M, que já afirmou que não fará coligações com que apoie candidatos e movimentos que prejudiquem o próprio PS.


Pelo que veremos se vai ou não haver coligações!?...

Eleições para a Assembleia de Freguesia de Gaula II

O grande derrotado do dia, tal qual como o previa foi, o Dr. João Carlos Gouveia, que mais uma vez, não conseguiu evitar que uma divisão interna no seu Partido, provocada por "tachos", lhe dessem a pior derrota de sempre em Gaula e se calhar não só (na Madeira).

E agora Dr. João Carlos, que vai fazer? Que justificação?...


Eleições para a Assembleia de Freguesia de Gaula I

Já é conhecida a vitoria da Lista do social-democrata Gustavo Caíres, que venceu e ao contrario do que alguns dizem com a ajuda do PS, que teve uma derrota histórica, passando de primeira força a quarta e última força política, sem eleger nenhum elemento.

De facto, o resultado que eu próprio esperava era mesmo este, tendo em conta que o Povo de Gaula não aceitou bem ter de ir a votos por causa de desentendimentos entre socialistas. Não deu a vitoria ao Élvio e ao Filipe, co-responsáveis em conjunto com os eleitos e a estrutura regional do Partido Socialista da Madeira, que divididos, foram os únicos responsáveis, pela queda da Junta nas mãos do PSD.


A ambição desmedida de alguns e os desvarios de outros provocaram mais esta tremenda e inigualável derrota do PS de João Carlos Gouveia.


Inacreditável e patéticas foram as palavras da Candidata do PS-Gaula, que na derrota disse que o maior derrotado foi Filipe Sousa, quando na verdade se há grande derrotada é ela própria, o PS e o PND que fizeram em conjunto uma lista que fez perder ao PS mais de 30% dos votos. Pelo que apetece-me perguntar, onde anda o eleitorado tradicional do PS? Que afinal não existe! Se existe é um eleitorado que se a haver vamos é do Filipe e do Elvio Sousa.


Por outro lado importa falar do resultado da CDU, que foi tendo em conta a bipolarização em torno do PSD e da Lista Pelos Cidadãos de Gaula, tiveram um resultado razoável, que se temos em conta o resultado do PS, é surpreendente.


Outros derrotados foram também o BE e o CDS, que apoiando esta lista de Independentes, não conseguiram todos juntos superar lamentavelmente o PSD. Já vi também que assumiram a derrota e no caso do BE, vi que já anunciaram a disponibilidade para continuar apoiar tal movimento.

Congresso do PSD

Acompanhei pela TV e estive a ler no SOL e no Açoriano Oriental o que sobre o Congresso do PSD se disse, no dia do seu encerramento e sinceramente não vi nada de novo.

De facto continuamos a ver um Partido muito dividido se temos em conta os resultados para os diversos órgãos nacionais (veja-se o caso do Conselho Nacional onde a Direcção nacional esta em minoria).


Do discurso da nova Líder, registar a tentativa de descolar do PS e do Eng. Sócrates (atenção que nada disse sobre coligações pós-eleitorais com o PS), criticando as opções para investimentos públicos que foram já anunciadas, sem ser muito clara, em relação a quais é que discorda.


Elegeu como principais preocupações, as dificuldades da classe média, das pequenas e médias empresas e as questões sociais. Justiça, Saúde e Educação não foram também esquecidas, embora com um discurso demasiado generalista, passando a ideia de não saber ainda ao certo que caminhos apontar para resolver estes problemas.


Interessante foi também a referência que acalmaria o PSD-Madeira, tendo Manuela Ferreira Leite, criticado o Governo Socialista relativamente a Lei das Finanças Regionais, veja-se por exemplo o que o "SOL" refere:


"...Alberto João Jardim, ausente deste Congresso, não ficou, porém esquecido no discurso da nova líder, que elogiou o «extraordinário progresso na Madeira». E criticou o facto de «a alteração das regras de financiamento antes aprovadas pelo PS em relação à madeira terem bem patente uma marca partidária».


Neste capítulo prometeu ainda estar atenta às «novas benesses transferidas para os Açores com o objectivo de favorecer o partido do Governo Regional», ou seja do socialista Carlos César.


Madeira satisfeita: Ao SOL, Guilherme Silva, vice-presidente da Assembleia da República e deputado eleito pela Madeira, afirmou ter ficado satisfeito com as referências de presidente às autonomias: «Foi o reconhecimento do trabalho da Madeira». E, lembrou ainda, «apesar das criticas, o Dr. Alberto João Jardim sempre se referiu à nova líder com estima e sempre disse que nunca comprometeria o trabalho do PSD nacional. Estamos unidos pelo mesmo objectivo que é derrotar o PS em 2009»..."


Para mim, fiquei mais convencido, que não é a Manuela Ferreira Leite que vai derrotar José Sócrates e que as duvidas lançadas esta semana sobre o tal Bloco Central, não se venha a concretizar, não foram totalmente dissipadas. Portanto mais do mesmo!...


E de facto cada vez mais convenço-me de que estamos a lidar com um PSD que quer ser mais um Partido de alternância, mais do que um Partido alternativa, ao Partido Socialista.


Veremos!...




Quem é este gajo??!... Alguém conhece??!...

O treinador argentino José Pekerman é a primeira escolha para suceder a Luiz Felipe Scolari como seleccionador nacional, noticia este domingo o jornal desportivo O Jogo.

Segundo o jornal, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, vai propor Pekerman na reunião agendada para a próxima semana.


Aos 58 anos, Pekerman conta com três títulos mundiais de sub-20 pela Argentina, bem como um quinto lugar no Mundial2006.


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Foto do Dia


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*



Fonte: Açoriano Oriental

Chavez ameaça cortar fornecimentos de petróleo aos países europeus que apliquem a "Directiva do Retorno"

O Presidente venezuelano, Hugo Chavez, ameaçou deixar de fornecer petróleo aos países europeus que apliquem a directiva da União Europeia sobre o regresso dos ilegais, votada quarta-feira pelo Parlamento Europeu.

A controversa lei, a "Directiva do Retorno", harmonizará a nível comunitário as regras para o repatriamento de imigrantes ilegais e deverá entrar em vigor em 2010. Entre as principais disposições da directiva, conta-se o estabelecimento de um prazo máximo durante o qual os imigrantes ilegais podem ficar detidos, que será de seis meses, ampliáveis a 18 em casos excepcionais.


"O nosso petróleo não devia ir para esses países europeus", declarou o chefe de Estado venezuelano durante unma conferência de imprensa. Da mesma forma que os países europeus vão decidir repatriar os imigrantes indocumentados para os seus países de origem, os países da América Latina poderão por seu lado decidir "o regresso dos investimentos europeus", declarou Chavez.


"Pelo menos a Venezuela", disse, antes de acrescentar: " Não precisaremos deles aqui", disse.


O governante manifestou a esperança de que "os Governos europeus se pronunciem contra "essa decisão e questionou: "se a forem aplicar para quê mais cimeiras com a União Europeia?".


Em La Paz, o Presidente boliviano, Evo Morales, propôs hoje à América Latina e à África conduzir uma campanha internacional para obter a retirada da Directiva da União Europeia sobre o regresso dos ilegais. Primeiro dirigente de origem andina daquele país, o mais pobre do continente sul-americano, Morales apelou aos países africanos e latino-americanos para combaterem a directiva que "atenta contra a vida e os direitos das pessoas".


"Pensamos em conduzir uma campanha internacional a fim de reverter a situação. Que os deputados europeus que aprovaram esta 'Directiva do Retorno' falem com o coração", declarou, durante uma conferência perante a imprensa internacional em La Paz.


O Presidente boliviano anunciou que a primeira etapa desta campanha ocorrerá por ocasião da cimeira do Mercosul, o mercado comum norte-americano, previsto para 1 de Julho em Tucuman na Argentina. Entre as principais disposições da directiva, conta-se o estabelecimento de um prazo máximo durante o qual os imigrantes ilegais podem ficar detidos, que será de seis meses, ampliáveis a 18 em casos excepcionais. O embaixador de França em La Paz, Alain Fouquet, cujo país vai assumir a 1 de Julho a presidência da União Europeia, declarou quarta-feira que a UE manterá negociações comerciais com os Países da Comunidade Andina (Peru, Colômbia, Equador e Bolívia) apesar da directiva europeia porque isso não impede de forma alguma negociações de bloco a bloco. "Estamos prontos a discutir porque a directiva (sobre o retorno) não impede próximas negociações e acordos", afirmou Fouquet.


As negociações entre a UE e os Países da Comunidade Andina estão num impasse devido às divergências profundas entre o Peru e a Colômbia, partidários do liberalismo, e a Bolívia (socialista) e em menor medida o Equador que tem uma abordagem mais estatal da economia.


Fonte Público

Viva a Selecção de Todos Nós!....

Embora tenham perdido o jogo dos Quartos de Final com a Alemanha por 3-2, julgo que indiferentemente dos erros dos nossos jogadores e dos gritantes erros da arbitragem, temos de dar os Parabéns a toda a Selecção de Portugal, que muito empenhou-se, para conseguir ir mais longe, neste Europeu.

Também acho que devemos agradecer ao Scolari, tudo aquilo que fez a frente da Selecção e boa sorte para o futuro!...


Viva a Selecção de Todos Nós!...

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Resposta a Candidata do PS em Gaula e não só!...

Li no Jornal da Madeira o seguinte:

"...A candidata diz que está a aproveitar para elucidar a população e sublinha que o povo de Gaula é culto e sabe decidir e avaliar tudo o que se passou. E diz estranhar os apoios da extrema direita e de outros partidos de esquerda à lista de Élvio Sousa."


O que me obriga responder e a perguntar a Sra. Aura Teixeira Nunes, o seguinte:


1º. Acho inacreditável que agora a senhora e quem lhe mandou dizer tamanho disparate, venham qualificar o CDS/PP, de Partido de extrema direita. Porque se assim é, então como explica que num passado muito recente o PS tenha feito coligações com o CDS/PP??!


2º. Como explica também que a muito pouco tempo atrás, já com esta actual direcção de João Carlos Gouveia, o PS tenha tentado atrair para esse processo falido do "Bloco de Oposição" contra o PSD-M, o CDS/PP, que prontamente disse não querer pertencer e que como já é do conhecimento público já não conta com mais nenhum outro Partido democrático na Oposição nesta terra e que só conta com o PND-M??!


3º. Como explica também V. Exa., que a sua lista tenha sido feita com a colaboração do Sr. Coelho, deputado do PND, este sim verdadeiro Partido de extrema direita, com quem de facto vocês tem uma coligação que vós envergonha e não é assumida??!


Quanto ao que penso sobre estas eleições, os apoios e tudo o mais, como já disse no momento próprio falarei do mesmo, pelo que antes de pensarem desafiar-me a qualquer comentário sobre o assunto, já levam a resposta a partida!!!...


Ahhh!...


E tal como este cavalheiro o diz, de facto alguns PS's andam mesmo muito nervosos a conta de Gaula!!!...

Euro 2008, Quartos de Final: Portugal joga hoje contra Alemanha.




Com o "detalhe" e bom jogo dos primeiros e com o apoio de todos nós, Portugal vai ganhar!!!...






Coligação com o PS-M: Se existiam duvidas Paulo Martins as desfez!...

Ontem, num "post" em que abordei a questão das coligações pretendidas pelos socialistas locais e em que o PCP a par de outros Partidos recusaram é hoje a vez do Bloco de Esquerda, através do se ex-líder, Paulo Martins (em artigo de Opinião no DN-Madeira), dar a conhecer a posição destes perante o "salto atrás" dado pelos socialista no Congresso da JS-M.

Veja-se a contundência das palavras!:


"...Após a sua entrada triunfal em cena, levado aos ombros pela comunicação, o Líder do PS/M está já a negar os compromissos que assumiu e a perder a pouca postura vertical que teve contra a política neoliberal do Governo Central...."


"...No Congresso da JS/M iniciou o seu arrependimento perante Lisboa e qual iluminado, declarou começar a ver a luz, isto é, a entender as políticas dum Governo auto-intitulado de esquerda mas cujas políticas fazem inveja à direita e estão a levar a maioria dos Portugueses para situações de desespero..."


"...O momento não podia ser pior para esta guinada. Quando crescentes sectores da população manifestam-se abertamente contra as políticas do Governo de Sócrates, lá vem o Líder do PS/M defendê-las. Para um PS/M tão depauperado por um apoio cego a Lisboa, é um suicídio este caminho..."


"...Mas esta mudança radical não ficou por aqui. Rasgou as promessas, que ninguém pediu mas que fez por sua iniciativa, de constituir uma coligação nas próximas Eleições Autárquicas, pelo menos no Funchal. Os pretextos para esta outra guinada são fracos..."


"...A atitude do PS/M não tem a ver com quem se tinha posto fora do baralho. Deve-se a dois motivos. Primeiro, a obediência a Lisboa que não pode admitir acordos no Funchal em ano de Eleições para a Assembleia da República. Segundo, porque queria, ao acenar com essa promessa, atrelar os outros Partidos de Oposição à sua carroça e impedi-los de actuarem em liberdade quanto a Gaula..."


"...O PS/M actua sem razão quanto a Gaula. Condenar os membros do Movimento por Gaula dizendo que não prestam, quando assumiu que eram excelentes se fossem candidatos pelo PS/M, é próprio de quem faz do Partido um feudo de fidelidades seguidistas onde quem discorda é logo levado à fogueira da Inquisição...." (Aqui neste ponto, tenho duvidas?!).


Verdades que indiferentemente de quem as escreve (e toda a gente sabe que em termos políticos tenho profundas divergências com este senhor e com os Bloquistas em geral), neste caso são bem ditas!...


Resumindo e concluindo o Bloco de Esquerda da Madeira prepara-se também para saltar do barco, faltando o anuncio final por parte do actual líder, Roberto Almada. Partido este que pelos vistos também já percebeu que é melhor ir só do que mal acompanhado e ainda por cima, podendo sair sem ser responsabilizado pelo fracasso da tal "Frente de Esquerda", que morreu a nascença!...


O principio do fim esta a chegar, para este PS-M!!!...


Liberalização dos céus da Madeira: Para quando a Demissão de Conceição Estudante??!...

Insisto!...

Para quando a demissão da Dra. Conceição Estudante??!...


É que já chega de tramar os madeirenses!....


Foi negociar afinal o que?!...


Preços mais baixos no seu conjunto para os Madeirenses ou menos uns euros de lucro da TAP??!...


Ainda a Dra. Conceição não percebeu bem o que esta em causa neste processo de liberalização, que se quer controlada, para salvaguardar os interesses dos Madeirenses e não os da TAP. Por isso tem de ser substituída e já!!!...


Porém é também de registo verificar, fazendo fé na notícia do DN-Madeira, que quer o PS, quer o PSD, não tem nenhum deputado eleito pelo círculo eleitoral da Madeira, na comissão parlamentar que vai tratar do assunto, atitude censurável, daqueles que deveriam ser os primeiros a estarem representados nessa comissão. Mas é mais fácil tirar a água de cima do capote!...


E a culpa é de ninguém!!?...


Para variar!!!...


Estamos tramados, porque os insensíveis dos Socialistas que Governam em Lisboa, vão passar a perna novamente aos Governantes Regionais, com as respectivas "delegações" regionais a ver e assobiar para o lado!!!...


Proposta do PS-M que visava a contagem do tempo de serviço docente, foi chumbada

Compreendo a frustração do Dr. André Escórcio, do Dr. Miguel Fonseca e do Dr. Rui Caetano, que mostraram nos seus respectivos blogs a sua frustração, pelo chumbo laranja a proposta do PS-M que visava a contagem do tempo de serviço docente, na Assembleia Legislativa Regional.

De facto, o PSD-Madeira nesta matéria foi incessível, se temos em conta que estamos a falar duma causa justa. É pena!...

Porém permitam-me que vós diga que a origem disto também é conhecida por vós, pelo que se isto chegou onde chegou é porque outros deram a estes laranjas, em bandeja aquilo que se calhar sozinhos por cá nunca se atreveriam de fazer. É pena que as diferenças hoje entre socialistas e sociais-democratas, seja tão pouca, permitindo os tais atropelos que em tudo o lado vamos assistindo!...

De qualquer maneira registo de bom grado, que nem tudo está perdido no PS-M e que há pessoas (por enquanto muito poucas), como o autor desta proposta que ainda tem os pés bem assente na terra e que ainda trazem a discussão verdadeiras propostas, aquelas que interessam as pessoas. É pena é que sejam secundarizados pelos seus pares.

A Democracia e a Autonomia se constrói com Partidos fortes e dirigentes políticos capazes e atentos as verdadeiras questões que interessam e afligem as populações, tudo o resto só descredibiliza!...

A "lei" do Tabaco Madeirense

Aqui a "birra" do Dr. Alberto João, obrigou contra a vontade de muitos sociais-democratas, aprovarem uma legislação regional, que eles sabem não vai nunca ver a luz do sol.

A tal "lei" regional do Tabaco, como alguns lhe chamam é uma espécie de nado morto abortado, que vai de certeza ser chumbado pelo Representante da República e claro abandonada pelo PSD, que tacitamente responsabilizará o Sr. Representante pela questão.


Tanto fogo de vista, para nada, quando qualquer um ao ler o que estes senhores pretendiam, pode facilmente perceber que aquilo foi feito, por capricho a espera dum chumbo!...


Tanto tempo que por vezes se perde a discutir o "nada"!!!...


PND, Baltazar, Coelho e tudo o que a eles é associado são uma nódoa para a Autonomia e a Democracia nesta Terra

É inacreditável, que haja gente que julgue que desta forma vai combater o tal Jardinismo e tudo o que a ele esta associado.

É estúpido no mínimo se pensar que com esta actividade parlamentar terrorista do PND, iniciada pelo Dr. Baltasar Aguiar e agora secundada pelo Sr. Coelho, terá resultados eleitorais. Alias eu julgo que eles sabem mesmo que isso não vai acontecer. Porém, interessa-lhes não o Povo que tanto dizem defender, interessa-lhes a vingança pessoal e a política do terra queimada deste PS-Madeira sem nível político (salvo algumas, já raras excepções, que sendo verdadeiros socialistas, aturam até um dia estes senhores que levam ao precipício o PS, acordem porque podem já não chegar a tempo de salvar alguma coisa!), aquém de facto estes se tem associado, a espera das migalhas dum dia, que espero nunca chegue, para bem da Madeira e dos Madeirenses, a de chegarem ao poder!?...

Esses reles "Bexigas", aqueles que atrás de blogs anónimos travestidos de comunas e usando comunas como pontas de lança, que só sabem cuspir a sua raiva e frustração e atacam indiscriminadamente tudo e todos, como se tivessem moral para falar de alguém, não tem credibilidade sendo que por essa razão escondem a sua identidade. Esses que por terem deixado de ser beneficiados pelo sistema que até certa altura ajudaram a alimentar, agora fazem campanhas difamatórias que até um dia, não sei quando, serão devidamente identificados e punidos por quem de direito. Esse dia vai chegar, mais cedo do que eles julgam!!!... E estaremos aqui se Deus quiser para ver!...
Por isso aqui não encontrarão guarida e claro serão denunciados!...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Pano para Mangas"

Como já aconteceu por várias vezes, deixei por cá vários links ao Programa "Pano Para Mangas", do João Gobern, que todos os dias oiço na RDP, Antena 1.

Ficam aqui os dois últimos programas, que julgo são interessantes:



e


Post eliminado, chega de palhaçada!

Tendo em conta que não deixa de "chover" comentários e-mails, por causa do tal post e demais comentários gerados (o que já aborrece), decidi eliminar o mesmo, para pelo menos nesse post não caírem mais "balelas", que não interessam a ninguém e muito menos a mim.
Sendo que também e por consequência deixa de aparecer a página de comentários (desse tal post eliminado), também noutros blogs aos quais tal publicidade é no mínimo estúpida.
Mata-se dois coelhos duma vez!...

Curiosidade: "Aumenta número de autores de blogues na prisão"

De acordo com o relatório, citado pela BBC, o total de autores de blogues presos entre 2003 e 2007 foi de 64 pessoas, na sua maioria provenientes da China, Egipto e Irão, sendo que no ano passado o número de presos triplicou em relação a 2006.

Os autores de blogues presos escreveram sobre temas tão distintos como corrupção governamental, abusos dos direitos humanos, supressão de manifestações ou críticas políticas.


Para os autores do relatório esta tendência demonstra que a blogosfera tem uma cada vez maior importância para a política, realçando que as prisões costumam incidir sobretudo em períodos de instabilidade, como eleições ou protestos públicos.


Em média os autores de blogues enfrentam penas de 15 meses, mas há casos em que um bloguer foi condenado a oito anos de cadeia.


Apesar de contabilizar apenas 64 pessoas como vítimas daquilo que escrevem, o relatório acredita que este valor poderá ser ainda maior.


Outra das conclusões do estudo refere que não são apenas os países considerados repressivos que têm práticas deste tipo, uma vez que nos últimos quatro anos surgiram casos semelhantes no Reino Unido, França, Canadá e EUA.


Fonte: SOL

"Moção de Manuela não exclui novo Bloco Central"

O DN-Lisboa, na sua edição de hoje refere que alguns sectores sociais-democratas acreditam que Manuela Ferreira Leite possa vir a dar a mão a Sócrates caso este não tenha maioria absoluta em 2009.

Segundo este "...É uma teoria que está a varrer os bastidores do PSD, mas que já é comentada como hipótese real nos partidos mais à esquerda do PS: caso José Sócrates não obtenha uma maioria absoluta em 2009, o partido agora dirigido por Manuela Ferreira Leite pode surgir como solução governativa, reeditando assim o Bloco Central..."


Quem deve ter ficado com os cabelos em pé, foi o Alberto João Jardim que como se sabe não simpatiza com nenhum dos dois e nenhum dos dois com ele! Pelo que a união política destes o deve preocupar, visto que teremos um reforçar do braço de ferro entre Lisboa e Funchal.


De qualquer maneira acho que este "casamento", será com certeza também muito mau para o PS-Madeira, por razões óbvias e claro para os Portugueses no seu todo!...


PS "lixado" por ninguém querer fazer coligações com eles

A notícia de hoje do DN-M, a par das declarações mais recentes do Líder do PS-M, no Congresso da JS-M, deixam claro que ninguém da Esquerda (faltando apenas por confirmar a posição do Bloco de Esquerda), quer juntar-se ao Partido Socialista, nas eleições do próximo ano.

De facto o PCP-M, ao recusar coligações com o PS-M, tira no caso do Funchal força para um resultado aceitável.


Tal como já o afirmei por cá, neste momento a estratégia Comunista parece-me acertada, tendo em conta que o PS-M, por diversas razões não obterá quase de certeza resultados bons, prevendo-se resultados muito abaixo dos que já teve (veremos já em Gaula, até que ponto o PS-M é capaz de descer).


De qualquer forma acho exagerada a reacção do Dr. João Carlos Gouveia, sobre este "não" do PCP-M, sendo que estas acusações (as mesmas que o PS em geral tem aplicado aos outros Partidos da Oposição, que também já recusaram coligar-se com eles), demonstram a falência de um projecto político que assentava em unificar a oposição toda num bloco sobre o seu comando e que não sendo possível, deixa o líder socialista pelos vistos sem alternativa, a mercê das maiores derrotas políticas do PS-M, em mais de 30 anos de Autonomia na Madeira, ainda por cima num período em que o PS é Governo na República e em que o PSD-M, também passa por momentos de grande fragilidade cá na terra.


terça-feira, 17 de junho de 2008

CML: Sá Fernandes Censurado??!...

Li a pouco no Público, que o Vereador Bloquista na Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, foi na sessão ordinária da Assembleia Municipal censurado por este «"'alugar' os jardins públicos mais emblemáticos da cidade de Lisboa, privando os cidadãos do seu usufruto"», isto segundo o proponente Vítor Gonçalves do PSD.

Segundo o Público: "...esta em causa a iniciativa comercial de uma marca de automóveis que tem decorrido na Praça das Flores, que levou ao encerramento do espaço ao público a determinadas horas, e que terá como contrapartida a reabilitação do jardim daquele local. O social-democrata Vítor Gonçalves contestou a cedência da Praça das Flores durante 17 dias "guardada com grande aparato policial, a uma marca de automóveis", para esta realizar "apresentações do seu novo modelo e várias festas nocturnas, vedando-a a transeuntes, população do bairro, turistas, prejudicando o comércio e incomodando todos os moradores com o barulho das festas, o que provocou um sentimento de revolta pela privatização do espaço público"..."


De referir que esta moção de censura, teve os votos favoráveis do PSD e CDS, a abstenção do PCP e PEV e os votos contra do PS e BE.


De facto para além das polémicas recentes com o Bloco de Esquerda, que até já provocou demissões na sua equipa, o Zé arrisca-se a perder a confiança do seu "camarada" António Costa e a do BE.


Tão amigo de Lisboa que o homem é!!!... Alugar??!... Big Party??!... ggggguaouuu!... Fantástico!!!...


Veremos o que a seguir vai acontecer!...



Amy Winehouse -You Know I'm No Good

Dedico este vídeo a....!

Eles sabem!!!...

Relaxe mens!!!...

And "FY"!...

"Tino" emenda a mão

Com a publicação deste "post" e com o retirar daquele outro "post" que originou a resposta que na defesa da honra aqui publiquei, reconheço que afinal, o "Tino", não é um homem sem escrúpulos, pelo menos não totalmente, tal como aqui o afirmei, pelo que desde já faço a correcção que se impõe também.
Porém não deixo de registar o vomitar de raiva do seu colega bloguista Paulo Barata e do outro socialista dito também de independente que também quis entrar na "festa", que no alto dos seus "pedestais" de barro utilizam a difamação, a malcriação e o insulto gratuito para não defenderem coisa nenhuma.
É pena que isto tenha acontecido, tendo em conta que muitos aproveitam estas ocasiões para dizerem coisas que não devem dizer e que por vezes passam ao lado dos verdadeiros protagonistas da confusão.
Lamento também tal como o Tino que tenha havido pessoas que a conta desta situação, tivessem feito alguns ataques pessoais.
Mas, como já disse uma acção em regra obriga a uma reacção.
É pena que isto tenha acontecido!...

Resposta ao "Tino" do "Farpas da Madeira"

Na sequência deste "post", que o socialista "Tino", me dirige, com acusações no mínimo descabidas e vergonhosas, por causa deste "post" em que saio na defesa do novo líder da JS-M, deixo também por cá, no meu mais elementar direito a defesa da honra, o texto de resposta que em jeito de comentário, deixei-lhe no blog "Farpas da Madeira".

_______



Como é que é?

Custa-te engolir o que?

É melhor esclarecer o que queres dizer!?

Acho que fui muito claro, quanto aos tais plágios em que tal como tu responsabilizo o jornalista pelo exagero e o abuso na utilização da dita palavra.

Porém Tino, é importante que a situação para bem do novo líder da JS-M, deva ser esclarecida, para que pessoas como tu sem escrúpulos, venham acusa-lo de coisas que nem sabem ao certo como foi e que tal como aconteceu comigo foi utilizado e manipulado politicamente.

Não Achas?

Antes de acusares alguém, lembra-te que ao contrario de muitos eu assumi o meu erro e para além disto tomei as atitudes certas, sendo de conhecimento público aquela que foi a atitude que tomei, e que foi a minha demissão do cargo de Presidente da JP-M, que deveu-se exclusivamente a essa polémica, que mais do que um tal plágio, não passou de uma confusão alimentada por pessoas sem escrúpulos e de conduta duvidosa, como aquela que estas a ter agora.

Por isso por muito que tentem (tu e todos aqueles que antes, agora e se calhar amanhã venham a utilizar esta “estória”), estou de consciência tranquila e assumo todas as minhas responsabilidades, pelo que desafio a todos aqueles que me lançam a primeira pedra a fazerem o mesmo (pessoas sem moral para falar de coisa alguma).

Dos teus colegas de blog esperava tudo, agora de ti, sinceramente não. Mais uma decepção afinal!

Lamento que se utilize o insulto pessoal, para defesa política, tal qual como o estas a fazer agora.

Pela minha parte, estou esclarecido, do tipo de pessoa com a qual trato, sendo que a partir de agora merecerá o mesmo tratamento e consideração. Reciprocidade e igualdade!...

Estamos conversados.

Roberto Rodrigues


segunda-feira, 16 de junho de 2008

Governo congela renovação da frota das Forças Armadas, mas compra Mercedes a Ministro e Secretário de Estado

Os dois carros Mercedes custam perto de 140 mil euros e vão substituir os actuais Mercedes 220 do ministro Severiano Teixeira e o BMW 520 do secretário de Estado João Mira Gomes.
Segundo explica o CM, em Março foi apresentado ao ministro das Finanças um plano para renovar as viaturas dos diversos ramos das Forças Armadas que previa a compra de 109 automóveis e um investimento de 2,5 milhões de euros.

A resposta a este plano tardou, mas no final de Maio saía o despacho de autorização da compra de carros para o ministro e secretário de Estado.


O ministro das Finanças congelou o plano de renovação da frota das Forças Armadas, mas deu luz verde à compra de dois Mercedes para o ministro da Defesa e para o secretário de Estado da Defesa, escreve hoje o Correio da Manhã.


Fonte: SOL


_____



Sinceramente nem sei como qualificar isto!!!...


Estou sem palavras!!!...


Volkswagen reconhece que o futuro pertence ao automóvel eléctrico

O presidente da multinacional alemã de automóveis Volkswagen, Martin Winterkorn, disse ao jornal “Bild-Zeitung” que o futuro pertence ao automóvel eléctrico, tendo em conta as normas cada vez mais exigentes sobre as emissões poluentes e o aumento dos preços dos combustíveis.

Apesar disso, a Volkswagen, que vai cooperar com a japonesa Sanyo para a produção de baterias lítio-ião, não acredita que a sociedade possa dispensar a gasolina e o gasóleo nos próximos anos. Enquanto a tecnologia não o permitir, a multinacional alemã tem como ambição fabricar um Golf que consuma entre três e quatro litros aos cem quilómetros, contra os actuais 4,3 litros da versão mais ecológica da gama, disse Winterkorn, citado pelo jornal “Le Fígaro”.


O responsável acredita que os fabricantes alemães de automóveis estão em condições de atingir o objectivo fixado pela União Europeia de 120 gramas de dióxido de carbono por quilómetro até 2015.


O jornal francês “Le Fígaro” lembra que o mercado dos automóveis está a mudar para uma versão mais “limpa” e dá como exemplo a japonesa Mitsubishi que vai fornecer baterias lítio-ião à francesa Peugeot Citroen. A Mitsubishi pretende ter no mercado veículos totalmente eléctricos até 2010.


Hoje, a Honda começou a comercialização do seu novo veículo a hidrogénio, o FCX Clarity.


Fonte: Público

"Paseo Virtual por Expo Zaragoza 2008"

A Arquitectura Biomorfa

Lambe-botismos: Comparar o incomparável

De facto tenho em primeiro lugar de reconhecer, que da minha parte houve um erro em associar o bloguista Miguel Fonseca, ao lambe-botismo de outros socialistas da praça. De facto aceito que concordar com o Dr. Maximiano Martins nesta matéria, não significa que este seja de facto o seu comportamento e sei pelas mais diversas posições no passado que até tem ido em sentido contrario de outros seus "camaradas", pelo que não é um "yes man" de conveniência como outros. É Verdade!!!...
Feita a respectiva rectificação, passo a defender o meu "post" e explicar-lhe que a sua comparação é incomparável.
Se tomou atenção, há certas pessoas que bajulam cegamente determinados indivíduos, indiferentemente do que defendem, indiferentemente do que esta em causa, mesmo que por vezes seja diametralmente oposto ao que vinham defendendo ou na ausência de posição apoiam de qualquer jeito, a proposta da personalidade bajulada. Certo!!?... É a isso que o meu "post" fez referência tentando atingir outros senhores.
Se olhar bem é isso que tentei expressar no caso concreto, excluindo V. Exa., que de facto foi incluído no lote por engano.
Mas, no caso concreto da minha pessoa é sabido por diversas posições e percurso, que tenho tido várias divergências políticas com o JMR, se reparar por diversas vezes tenho expresso posições totalmente opostas ao defendido por ele (veja-se o caso de Gaula), pelo que a concordância, com um facto que até qualquer um concordaria (talvez até você concorde?!), pela evidência quase que matemática que ela evidência. Por isso, não falamos neste caso de certeza de lambe-botismos!!!...
Mas, tendo em conta o meu erro, considero justa o "acertar de contas", que o bloguista Miguel, aplicou-me!!!...
Pelo erro as minhas desculpas.
Mas, não vá pelo caminho da insinuação envergonhada para tentar atingir-me, porque assim perde a razão!... Penso que percebeu?!!...
____
Importa também referir que o tal "post", surge em consequência a outros que me foram dirigidos. Portanto uma acção que obrigou a uma reacção, tal qual a sua!...

JMR em artigo de opinião dá uma aula a CE, sobre liberalização do mercado aéreo

Depois do que ouvi na RDP, da boca da Sra. Secretária Conceição Estudante, sobre as propostas quer do PSD, quer do CDS, constatei mais uma vez a incapacidade desta Governante de visualizar mentalmente os reais problemas que esta questão tem por resolver, sendo que o futuro, nestas mãos é ainda mais preocupante e incerta.

A minha e se calhar a esperança de muitos madeirenses reside no bom senso das diversas bancadas na Assembleia da República, onde de facto as alterações serão discutidas, tendo em conta os três projectos de alterações que por lá existem.


Entretanto recomendo a leitura deste artigo de opinião do Sr. José Manuel Rodrigues, sobre esta matéria, que explica claramente o absurdo que o PSD propõe:


_________



Asneira Histórica


Há cinco meses que o CDS/PP anda a alertar os Governos Regional e da República para a necessidade de salvaguardar os direitos dos madeirenses e portossantenses no processo de liberalização dos transporte aéreos entre o continente e Madeira.


Infelizmente, os governos central e regional, o PS e o PSD fizeram ouvidos de mercador aos avisos lançados pelo CDS/PP e as consequências estão à vista: aumentos dos custos de passagens; mais restrições e condicionamentos nas viagens; fim da tarifa de estudante.


O CDS apresentou quarta-feira na Assembleia da República um conjunto de propostas que a serem aceites pelo PS e pelo Governo da República garantem a liberalização com regras e asseguram os direitos dos madeirenses e portossantenses. Assim, impõe-se que a Lei fixe uma tarifa máxima de 300 euros e uma comparticipação do Estado de 100 euros.


Isto quer dizer que uma passagem custaria no máximo 200 euros aos residentes, valor inferior ao que era praticado antes da liberalização. Propõe-se, também, a reintrodução da tarifa de estudante com um custo inferior em 20 por cento à passagem dos residentes. Para assegurar uma concorrência na linha, evitando a consolidação do monopólio da TAP, propomos uma tarifa mínima de 40 euros.


Alem disso, entendemos que o reembolso do subsídio seja feito pelos CTT, mas também, pelo sistema bancário e queremos que se garanta a realização de serviços mínimos em caso de greve.


A proposta do PSD para que o subsídio social de mobilidade seja de 50 por cento do custo da passagem é um erro crasso pois conduziria a um aumento do custo das viagens. O subsídio através da percentagem incentiva as companhias a praticarem preços mais altos pois assim recebem mais do Estado e do passageiro e retira espaço a tarifas promocionais.


O PSD e o PS devem assumir as suas responsabilidades nesta asneira – como classificou o presidente do Governo este processo - e apresentar propostas credíveis em vez de andarem no jogo do empurra a ver quem esconde melhor as suas culpas nesta matéria.


José Manuel Rodrigues / Presidente do CDS/PP-M

Artigo de Opinião publicado na edição de 2008-06-16 do Diário Cidade

JCG "acampa" no adro da Igreja de Gaula??!...

Bom de facto o Dr. João Carlos Gouveia, não nos deixa de surpreender, a cada semana que passa!!!...

Desta vez é a curiosidade do homem ter de dormir no adro duma das Igrejas de Gaula, para ser o primeiro a discursar, naquele confronto estúpido que acontece com frequência em tempo de eleições nesta Região, junto das nossas Igrejas.


Só fica-me uma grande duvida!?...


Onde param os militantes socialistas de Gaula, que permitiram que o Líder Regional, passa-se a vergonha de ter de ficar a "acampar", para poder falar na defesa duma equipa que pelos vistos, não tem paciência para guardar o tal lugar??!...


Parece-me que o PS em Gaula, vai levar uma banhada!!!...


E este é o sinal de que vai ser uma derrota muito pesada!!!....


De qualquer forma, duma coisa o Dr. João Carlos é o principal responsável (e ele faz questão de o demonstrar), que seja qual for o resultado, este é todo dele!!!...


Parabéns também a Raquel!!!...

Queria também aproveitar que falo de "jotas", para endereçar os parabéns a minha amiga Raquel Pereira, Funchalense de São Roque, que tendo saído da Juventude Socialista, vai abraçar este novo projecto de coordenação dos jovens do MPT-Madeira, portanto uma espécie de JMPT!??...

É de facto mais uma baixa socialista a engrossar o MPT de João Isidoro, que continua a provocar uma sangria, instancável no PS de João Carlos Gouveia.


Lamento cara Raquel, que nesta apresentação para o teu mandato, não tenhas apresentado nada de diferente ou novo, sendo que entre o que a tua estrutura apresenta e a JS-M, não existam nenhumas diferenças.


É pena!!!...


Esperava mais!!!...
____

Foto: DN-Madeira

Congresso da JS-Madeira

Neste fim de semana realizou-se o Congresso da Juventude Socialista da Madeira, que serviu para a passagem de liderança, de Célia Pessegueiro, para o Orlando Fernandes, que nos últimos tempos tinha vindo aparecendo nas escassas iniciativas da JS-M.

Ao contrario do que foi afirmado por aí, a não continuação da Célia, dito por alguns militantes da "jota" socialista (já antes do congresso), deve-se ao mal estar gerado, pela sua inacção ou melhor dizendo, pela sua pouca criatividade e dinâmica a frente da JS-M, que herdou do seu companheiro Vítor Freitas (tempos em que a JS-M, ganhou um grande protagonismo político).


Porém é importante também reconhecer, que tal falta de dinâmica que a JS vive, é também extensiva a outras "jotas", da esquerda a direita, inclusive na JSD-M, que perdeu também o fulgor de outros tempos.


Outra situação, muito caricata e que reforça o que por cá já disse do jornalismo que certos órgãos de comunicação praticam, foi a tal "cena" dos plágios nas moções, que foram apresentadas neste Congresso. Ontem o Jornalista Miguel Fernandes Luís do DN-Madeira (o mesmo que colocou a JS-M, num altar, no dia anterior!!!), torna este facto, notícia de primeira capa e quase que fulmina politicamente a organização JS e o seu tenro líder. Mas! Como já fui tratado da mesma forma e porque também em tempos, ainda líder da JP-M, também fui acusado de plágio pelo mesmo jornal, acredito que a "coisa", não foi mesmo assim. Não tenho nenhuma razão para defender ninguém da JS, nem é isso que pretendo, mas sei que por vezes a uma vontade de exagerar e de criar factos mediáticos, que neste caso concreto, serve para disfarçar e de certa forma emendar a mão, tendo em conta o tremendo abuso e desonestidade intelectual, que a notícia do dia anterior mostrou. Um emendar de mão, que não me estranha seja também desonesta intelectualmente. Veremos!!!..


Só espero, a bem da verdade, que a JS-M e o seu novo líder esclareçam esta situação publicamente, pois esta nódoa, poderá ser transversal a todo um mandato que esta por fazer, roubando-lhe credibilidade, em iniciativas futuras. Acredito e seria de bom senso que de facto os esclarecimentos apareçam e se há responsabilidades, que estas sejam de facto assumidas.


Sobre as propostas saídas desse congresso, muito pouco quase que espremido, não saí nada!!!....


É o mesmo bla, bla, bla!!!.. De sempre!!!..


Mais emprego, mais oportunidades, mais educação, perseguição política, acesso a habitação, etc...


Só não dizem como, nem apresentam propostas para atacar estas situações todas!!!...


É portanto mais do mesmo, é mais uma continuidade, que veremos tem ou não mais dinâmica!!!...


De qualquer forma, boa sorte!...

domingo, 15 de junho de 2008

Se Guilherme estivesse calado não se perdia nada!!!...

Outros que com esta história da liberalização aérea andam desnorteados a par dos socialistas, são os sociais-democratas (ambos culpados pela situação a que chegamos).

Veja-se o artigo de opinião no DN-Madeira, do Deputado da Assembleia da República, Guilherme Silva, que tenta em desespero justificar as trapalhadas da Secretária Regional, Conceição Estudante, que mais parece um filme de ficção, mas de muita má qualidade.


Isto de escamotear culpas para cima de terceiros, só mesmo na cabeça perdida de quem não querendo assumir a sua quota parte nas culpas, tenta arranjar bodes expiatórios para justificar, uma falta de estratégia política e de competência, por parte duma Secretária, que num governo dito de normal, já teria sido demitida, por manifesta incompetência, não só pelo que tem vindo a fazer neste processo, mas já no tempo em que teve a pasta da segurança social e a saúde. O será que o Guilherme Silva, não se lembra daquela outra trapalhada, da tal Portaria que cobrava taxas ao idosos??!...


Sinceramente, as vezes se estivessem calados não se perdia nada!!!...


____


P.S.: Já agora aconselhava ao Dr. Guilherme Silva, que desse também umas "aulinhas" a Dra. Conceição Estudante, sobre ideologias políticas e doutrinas Partidárias, para que a mesma tenha mais um pouco de cultura geral e saiba de uma vez por todas que Partido é o CDS, é que na sua última intervenção, quando falou do mesmo, cometeu mais uma tremenda asneira!!!...